quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ECA!!!


Acho um absurdo como as empresas não pensam na hora de escolher o nome de seus produtos. Ontem a tarde fui trabalhar normalmente e me deparei com minha amiga ERICA CRISTINA. ( sim, aquela do compost name!!) Ela estava atônita e veio até mim dizendo: Eu acho um absurdo!! Perguntei à ela oque tinha acontecido e ela tentava me explicar: "Estava no banheiro aqui do colegio na minha hora feliz( banheiro ) e quando olhei no papel higiênico tinha gravado nele a letra "E"! Ainda não tinha compreendido o porquê da perplexidade de Érica. Respondi: e oque isso quer dizer? ela continuou: "E" de Érica, de Educação, de Educadores e de Ecológico! mesmo assim continuava a não entender nada. Então ela soltou: "Sabe como se chama o papel higiênico usado aqui no colégio??? Eco!"( KKKKKKKKKk morri de rir..)E completou : A Regina Márcia ( sim , aquela outra do compost name ) disse que o papel é reciclado! Não aguentei: Então quer dizer que estão reciclando papel higiênico aqui?E ela respondeu pacientemente:" Não!! Deve ser reciclado de jornal ou algo assim.." AHHH BOM!! Não consegui acalmar minha amiga , que deixou o pedaço do papel higiênico com a letra do nome dela comigo e a embalagem com o nome do produto,indo embora ainda chateada pra casa.


Mas ainda fiquei com uma pergunta no ar: Por qual motivo específico ela achou um absurdo? Pelo nome do produto ( ECO que lembra ECA! ) por ter achado a letra do nome dela no papel higiênico, por ser um produto íntimo reciclado , ou o que afinal?? oque vocês acham?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. E foi assim mesmo o acontecido! E só porque fui usar o papel higiênico de forma inadequada (limpar o nariz)porque vocês sabem se tivesse passado em outro lugar não enxergaria a minuscúla letra "E". Agora só nos resta utilizarmos o papel higiênico mencionado para outros fins, podemos usá-lo na sala de aula, imaginem a cena, as professoras do pré pedindo as crianças para formarem palavras com as letras retiradas do papel higiênico.... kkkkk
    ACHEI UM ABSURDO! É SUPER LEGAL A INICIATIVA DA EMPRESA DE RECICLAR MAS O TRABALHO DEVE SER BEM FEITO PARA NÃO CRIAR CONSTRANGIMENTOS...

    ResponderExcluir
  3. Eu estava no momento que o fato aconteceu e vi nos olhos de minha amiga Erica a indignação.
    Agora gostei da ideia do uso consciente do papel higiênico. Sabe que poderia ser até uma propaganda do governo. Imagine o slogan "o papel que educa"; "o papel higiênico na educação de crianças, jovens e adultos; "Brasil usa ecologia para alfabetizar"; " o papel que educa" e por ai vai.
    Acho que até na biblioteca vai ter papel higênico...imagina a obra de Machado de Assis em rolos kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ja parou pra pensar? papel higiênico apesar do nome so serve pra limpar porcaria. Imagine se todo mundo limpar a bunda,o nariz, etc etc com o X por exemplo de xico, e esse papel tiver na sua casa??. Meio esquisito ne? sua amiga tambem é..huahauhauah..enfim, me fez lembrar um q eu vi numa loja aqui no porto que tinha no papel o desenho de um cactus...Mto mais original ne? ui que dor!

    ResponderExcluir
  5. Axo digno se for reciclado de jornal!! Tacar merdha ( se for essa sua necessidade! ) na kra de politicos corruptos... O nome descreve bem o papel!! Quanto a letra "E", ela naum tem compost name? Conte a letra "R" :)))
    Lola

    ResponderExcluir