domingo, 25 de outubro de 2009

tututú...

Acho um absurdo quando os peruanos aniquilam uma música com seu tututú. Tenho que admitir que antes não ligava muito , ao escutar os aborígenes do nosso país vizinho , o " Peru " tocar no centro da cidade tentando vender seus cds. ( Alguém compra aquilo em sã consciência ? ) Compra sim!!! Hoje, domingo ás 9 da manhã depois de um sábado tortuoso acordei ao som de Enya vindo da casa da minha vizinha. Gente boníssima ela. Nascida no Mato Grosso , fronteira com o Perú, veio pra BH pra casar com um paulista e teve uma vida muito sofrida . Hoje , separada do marido e largada pelos 3 filhos, vive sozinha numa casa gigantesca aqui do meu ladinho. Enfim, Enya é possível escutar as 9 da manhã de um domingo. Mas de repente começa uma série de músicas conhecidas ao som de quem?? Tututú... Isso mesmo! Os peruanos! descobri quem compra aquilo! Como eles podem destruir a imagem de uma música em menos de 1 minuto??? Já escutaram Luan E Vanessa ? sucesso nos anos 80?? " O seu nome eu escrevi, na areia...." pois é, na língua tututú fica pior ainda, acredite! Então, começo a arrumar a casa quando escuto:
" Que som é esse de praça 7? " minha mãe berra lá da casa dela. kkk..

Tenho uma amigo que detesta mais do que qualquer pessoa o som peruano. Ele diz que se lembra de quando ia trabalhar as 6 da manhã e os indios já estavam lá tocando tututú no centro, e perdia o bom humor matinal ao escutar aquilo.
Enfim, tive uma idéia: Natal ta chegando... vou presentear minha amada vizinha com vários cds com música de verdade.. sem tututú.



5 comentários:

  1. gente eu vivia matando aula pra ver o tututu...achava o maximo matar aula ou o tututu..Boa pergunta ahahaa...

    ResponderExcluir
  2. Nada é mais irritante no mundo que esse tututu 7h da manhã no centro. Nem o povo gritando "foto na hora!".

    ResponderExcluir
  3. encontrei alguns deles no sul de portugal... essa praga chega até atravessar oceano..alias tem milhoes deles em madrid...isso é q nem praga e o ritmo da musica é sempre o mesmo. faz assim, da proxima vez pede uma flautinha daquelas q eles tem e quebra! rsrs..(falta de imaginacao pra escrever é foda)

    ResponderExcluir
  4. estoy sem conmentarius"
    *-*
    Lola

    ResponderExcluir