quarta-feira, 28 de outubro de 2009

justiça injusta..

Acho um absurdo o que o ser humano pode fazer um contra o outro. Tenho uma amiga muito querida, que perdeu o filho em um acidente de carro há alguns anos. Até aí nada muito diferente. Muitas pessoas morrem em acidentes de carro no Brasil. O absurdo é que ele vinha de uma festa e uma garota pediu carona para voltar para Bh, porque estava muito bêbada e não sabia como voltar. O rapaz concordou em ajudar porque não havia bebido e já estava voltando para casa de qualquer forma.


A desgraça toda foi que veio um outro veículo ( motorista alcolizado na certa ) e jogou o carro deles pra fora da pista. Resultado: o rapaz morreu na hora e a moça saiu andando pra buscar ajuda. No hospital disseram à ela que não poderia andar nunca mais e passar o resto da vida numa cadeira de rodas.


A família dela entrou na justiça contra a minha amiga. Pediram 200 mil reais , um salário por 20 anos e pagar alguém para cuidar da moça durante estes 20 anos. Anos se passaram e voces já sabem como a justiça do Brasil é lenta. Hoje saiu a sentença! Mesmo com a juíza do lado da família do rapaz ( que na opinião não tem nada a ver com a fatalidade), a moça ganhou um fiat doblô adequado a pessoas com deficiência motora ( 36 mil ) e um salário por 7 anos! Ainda assim acho um absurdo! O que a mãe de rapaz tem a ver com o estado de embriaguêz da garota e se foi o filho que resolveu ajuda-la ? Ela não ofereceu carona pra garota, na verdade, nem seu filho ofereceu, ela foi atrás da sua sina! Estou atônito ainda com essa questão.. Acho um absurdo!

2 comentários: