quarta-feira, 28 de outubro de 2009

quando acaba...acaba???

Acho um absurdo saber que quando a relação não dá certo, a amizade construída também acaba. Pensando bem não é tão absurdo assim. Quantos de vocês são amigos dos ex namorados(as) ? Se a relação durou 1 ano ou mais , na minha opinião, é porque deu certo. Deu certo 1 ano! E a amizade construída durante esse processo? Porque não deu certo por alguns motivos, quer dizer que a amizade não foi verdadeira? Quer dizer que toooodos as outras coisas boas que vocês têm juntos não valem a pena? Por causa , as vezes, de um único quesito? Depende ..

Quando terminamos um namoro e engatamos um novo em seguida, acho que vale a pena se distanciar pra não causar constragimentos. E não fique comentando as coisas boas do seu ex na frente do seu atual , não tem porque fazer isso (olha aí a "semnoçãozisse" de novo..). Às vezes a coisa termina tão mal que realmente não vale a pena continuar nem a amizade.


E quando você conhece alguém bacana , começa a se relacionar e o (a ) ex da pessoa não sái de perto? AH! gente.. tenho sangue de barata , não.. Já passei por isso uma vez.. A figura queria participar ativamente da minha vida como se fizesse parte da minha nova relação. Moderno né? Achei até demais. Quando eu sou bom, eu sou bom... quando sou mau, sou melhor ainda..( Não é Elisa ??)Dei um jeito de aniquilar o terceiro elemento rapidinho! Tanto que minha relação durou quase 5 anos! E hoje somos bons amigos porque oque construímos juntos foi algo maior que um simples namoro.


Já fui vítima ( e ainda sou ) de namoros psicóticos. A pessoa não aceita o término do namoro e fica seguindo seus passos de longe. Pra que isso ?? Pega suas coisas, sái de fininho e siga sua vida! mas nãoooooo! Tem que ficar ali perto pra ver oque voce está fazendo , se sua vida está desandando sem ela , e se existe alguma possibilidade de estar perto de novo. Sobrou! Minha vida sempre segue adiante. Não dou asas pra ela ir pra trás. Trabalho demais pra dar tempo de pensar bobagens e o resultado disso é sempre positivo.

Não sei se vale a pena continuar vivendo de passado ou não. Hoje é tão raro conseguir uma amizade verdadeira. ..E`as vezes , alguém que já te conhece, sabe seus defeitos e qualidades e ainda te aceita deste modo pode ser um bom amigo, não sendo seu amante. Queria saber: Qual a porcentagem dentro dos relacionamentos de vocês, que ainda você possui amizade ou contato? E como é a sua relação do seu ex e do seu atual juntos? Queria ser um pouco mais evoluído para achar isso normal, ou no mínimo moderno.rsrsrs

5 comentários:

  1. EX BOM E EX MORTO....NAO TEM JEITOO....INFELIZMENTE...EU TIVE EXPERIÊNCIA AGORA DE UM RELACIONAMENTO A DISTANCIA...TUDO QUE EU FAÇA OU FALE TEM EFEITO CONTRARIO PRA MIM E BEM QUE TENTEI SER AMIGA..OU SEI LA DEIXAR AS COISAS ACONTECEREM QUANDO TIVER QUE SER..MAIS A DOENÇA E GRANDE...AI EU LARGUEI PRA LA...SINTO FALTA DA AMIZADE..MAIS NAO DÁ...bEIJO lU

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Paco.Também nunca entendi pq dar fim em amizade. E isso vale praqueles amigos de escola tb, que depois de um tempo te veem na rua e fingem que nao sabem quem é.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. O que eu mais aprecio nesse blog é conhecer coisas sobre voce q ate entao nao se sabe tao bem. é gosto de ver esse seu lado...Minha porcentagem de amigo de ex é bem grande. Quanto os ex q ficam investigando, imagino q deve ser dificil pra uma pessoa quando acha q conquistou a outra vê-lo escapar pelos dedos, entao fica como vc mesmo disse "psicótica" claro que essas pessoas sao super carentes, indefinidas, sofridas demais com elas mesmas porque nao conseguem seguir em frente. Quem vive de passado é museu!

    ResponderExcluir
  4. Namorei uma vez sério!
    Eramos amigos até eu esquecer de dar parabéns pra ele no dia do aniversário dele**
    Ow seja me ferrei legal*
    Mai a vida continua
    Lola

    ResponderExcluir