segunda-feira, 26 de outubro de 2009

que folga..



Acho um absurdo gente folgada e sem noção. Pra falar disso tenho que destrinchar os vários atos de folga e de "semnoçãozice".
Existem pessoas que são um pouco folgadas e tem noção de algo, mas às vezes falham ao dizer ou fazer coisas sem pensar antes. Exemplo : Viaja e não leva dinheiro, coisas de uso pessoal ou roupa e fica a viagem inteira pedindo emprestado aos outros. Ay que preguiça! Se você tiver um nível alto de intimidade com essa pessoa ainda vá lá, mas o que geralmente acontece não é bem isso.
Tem aqueles também que não tem celular ou nunca tem crédito e vivem pedindo emprestado pra ligar e ficam minutos gastando seus créditos para economizar os dele. Pode piorar: dar toquinho! Atestado de pobreza e folga ne gente? Vamos combinar. Se a pessoa for seu amigo íntimo e tiver passando por problemas , até tem desconto, mas dar toquinho no celular pra outra refazer a ligação...
E dividir lanche então? Isso comigo sái porrada ( coisa de gordo kkkk) Se você não tem dinheiro para pagar seu próprio lanche , por favor, não saia de casa! Mas se foi convidado e deixou bem claro que não tem dinheiro pra sair e seu amigo insistiu em pagar , daí é outra conversa. Mas depois você gentilmente retribua a gentileza einh??
Carona! Gente, ninguém tem obrigação de ser taxi de ninguém. Não sei se é porque trabalho longe de casa ou porque gasto mais tempo no trânsito do que em sala de aula, mas detesto ser obrigado a dirigir. Tenho prazer em pegar estrada, mas não me faça de táxi! em último caso, se ofereça para pagar a gasolina, seria bem gentil e mais justo.
Emprestar coisas: Se pegou , devolva. E seja também agradecido por isso. Deixe um bilhete dizendo o quanto aquilo foi útil pra você e diga à pessoa que te emprestou que se precisar, você estará as ordens para ajudar. ( Falando nisso, Lili, devolva minha blusa que emprestei pro seu marido pra tal festa a fantasia einh? faz tempo isso. rsrsrs)
Se emprestar dinheiro, cumpra o prazo exigido.( Amigos, amigos, negócios à parte) E se alguma coisa acontecer e não puder pagar no dia combinado, mande mensagem avisando sobre isso ou telefone para dizer que houve um imprevisto e pagará no dia tal. ( Também serve para inadimplência einh? )
E existem coisas que não se deve pedir . Não só carro, escova de dente e namorado(a ). Apesar de já ter acontecido na minha escola de alguém pedir o carro de uma colega pra viajar. Achei um absurdo! Mas fiquei na minha. ( consegui!!) Gostaria que me ajudassem a lembrar das coisas que não se deve abusar da boa vontade dos amigos. É fácil! É só lembrar do que não gostariam que fizessem com vc mesmo!

3 comentários:

  1. Gente sem noção é foda mesmo. E ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. uma das experiencias nesses 4 anos de ponte aerea brasil -europa e (a chique..ate parece..rs)e ex marido turrao e perfeccionista é ser discreta e organizada com as minhas coisas. é saber quem é amigo e quem nao é...e mesmo que vc tenha o melhor amigo do mundo, jamais abuse da boa vontade dele. Eu sei que de todas as coisas q vc apontou ai em cima sao mesmo chatas, mas como vc mesmo disse tem que prevalecer o bom senso. Nao é que nao pode nunca "quebrar o galho" de alguem..mas nao pode ser todo dia ne? de vez enquanto, de vez em nunca..temos q aprender cada vez mais a ser independentes mas tambem nao podemos negar tudo à quem precisa pois um dia podemos estar na pele do outro precisando de algo e ja viu...Mas obvio, equilibrio, bom senso e cada um por si!

    ResponderExcluir
  3. Eu so sem loção* mais naum folgada*
    Lola

    ResponderExcluir