quarta-feira, 21 de outubro de 2009

mujeres a borde de un ataque de nervios


Acho um absurdo a necessidade que as mulheres tem de casar e ter que parir uma cria. Estava pensando nas reclamações das minhas amigas mais próximas e no sonho de vida de cada uma delas. Tenho uma amiga muito antiga
( a amizade, não ela rsrs) que quando passou os 30 anos desesperou. Parece que ficou louca naquela procura de coseguir um homem , casar e ter filhos, enfim cumprir o papel social. Detalhe: quem cobra esse papel são as próprias mulheres mesmo. Enfim, namorou, noivou e casou-se em 6 meses! Teve cerimônia religiosa, festão de casamento, tudo que tinha direito... depois de 6 meses já havia se separado.

Uma aluna, que se tornou uma grande amiga também, vivia na night, bebendo e pegando todos. Então, se viu nos 30!!Surtou! Arrumou um KINDER OVO, uma surpresinha com 2 filhotinhos.Foi morar com ele e com novos filhos ilegítimos . Quando casou no papel, não durou 4 meses e já havia se separado !! Não satisfeita , arrumou um filho com outro e hoje está casada e feliz com seu nenemzinho lindo.
Algumas das minha amigas solteiras, quase chegando aos 30 já estão desesperadas. Pra piorar arrumam uns trastes que as tratam de qualquer maneira. Quando acontecem coisas que foge ao controle delas, desorientam e voam pra cima querendo saber o porquê que acontece isso ou aquilo.Motivo: Tá fácil demais. Tem mulher demais querendo macho! E aquelas que não se dão valor, acabam sendo vítimas dos canalhas que querem sempre variedade.



Conheci uma mulher que desistiu. Ficou casada com um cara durante 4 anos. levou um pé na bunda e depois de se recompor começou a correr atrás da sua felicidade. saiu com vários caras, que sempre a usava como objeto. Resultado: Acho outra mulher chutada e foi ser feliz com ela. Pena que durou pouco a felicidade..mas enfim..ela tentou!
Não sei o que acontece com estas mulheres quando chegam na beira dos 30. Mas acontece! Umas casam rápido, outras tem filhos, outras mudam de país pra arrumar alguém com outra mentalidade.. Mas tenho na minha família, mulheres corajosas. Tenho tias que nunca se casaram e nem tem filhos e nem sentem falta. Gostam de se sentir livres para ir e vir. (Será que puxei à elas?)Minha própria mãe depois que se separou do meu pai disse: "Homem?? Nunca mais! De hoje em diante, ninguém manda em mim! " Ay! que orgulho de ser filho dessa mini drag queen! kkk
Então é isso gente, espero que vocês, mulheres , encontrem a felicidade sozinhas ou acompanhadas. Dê uma boa olhada em volta e descubram que existe coisa melhor que ser objeto de alguém, sendo homem ou mulher!

P.S. Ontem estava terminando o ensaio do festival de fim de ano das minhas alunas, e já tinha mudado o fim da história. Daí quando contei , uma delas
( 7 anos ) me perguntou: Uai nãovai ter príncipe?? Eu disse: Não princesa, isso aqui é a vida real. Pra que príncipe? Ela vai ser feliz só dançando mesmo...kkkk

8 comentários:

  1. É a mais pura realidade... também tenho amigas assim entao isso é coisa de mulher mesmo, pq o homem quando fazem 30 anos e nao casou as pessoas dizem que ta sozinho pq não da certo com ninguem ou realmente nao quer nada sério alem de curtir a vida... e estão errados? Nao.
    A primeira coisa que as pessoas pricipalmente as mulherese devem pensar é : "Eu me basto para ser feliz", sem colocar esse fardo nas costas de alguem, porque amanhã ou depois se não der certo a culpa sempre vai ser do outro. TAmbém temos nossos defeitos e devemos ter consciência disso. A nossa felicidade não deve depender de ninguem além de nós mesmos, e quando estamos bem com nos mesmos é fato, o relacionament flui milagrosamente e gostoso, sem cobranças.
    Calma meninas o sol nasce pra todas, e se ainda estão sozinhas é porque a pessoa certa ainda nao chegou por isso vá curtindo com a pessoa errada mas sem neuras.kkkkkkkkkkkkkkk
    Faça o que falo e não faça o que eu faço kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh fala para a pequenininha que principe encantado não existe, então o melhor mesmo é o lobo mal, que te olha melhor, te cheira melhor e te co... melhor kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaham melhor post até agora, pelo visto você acha um absurdo mesmo!

    Mas, vamos lá, dá um crédito pra mulherada. Elas precisam de um príncipe encantado, mas nem é pelo príncipe em si. É pela pressão, que começa cedo, pra que elas tenham filhos. Desde pequenas já ganham bonecas pra aprender a cuidar de filho e tal. E como tem o tal do relógio biológico, quanto mais passa o tempo, maior deve ser o desespero mesmo pra conseguir cumprir a "missão" e ter filho. Fora que tem que competir com as novinhas e tal. Eu não posso falar com conhecimento de causa, mas ser mulher não deve ser muito fácil não.

    Mas eu concordo com vc que tem mesmo que se orgulhar das que sabem ser felizes independente das pressões sociais. Sejam as suas tias, suas amigas, a ótima da sua mãe, ou até uma Xuxa da vida que resolveu ter um filho sem casar, calando a boca de um monte de gente.

    Enfim, a mulherada tem que correr atrás é da felicidade, não necessariamente de homem.

    Agora, só pra constar, homem também tem suas pressões. Se não casar depois de uma certa idade é viado, fracassado, não vai ter ninguem pra cuidar quando ficar velho...

    É... ser humano não é fácil não. Mas é muito bom!

    Abrazos!

    ResponderExcluir
  4. ahaha...Não estou preparada emocionalmente pra falar sobre isso hoje ahahaha..

    ResponderExcluir
  5. e uma hora a cassa cai..e o cara perfeito vai ficar parecendo um menino de 5 anos de idade...ai que preguiça...jesus me abana,,

    ResponderExcluir
  6. Paco vou tentar me controlar afinal faltam ainda 4 anos para a crise dos 30, mas quem sabe até lá já me arrumei na vida rsrsrsrs.
    Sobre principes a muito tempo desisti disso, o que tem acontecido atualmente é.... beijamos o principe e ele instantaneamente vira um sapo. Mas como sou brasileira não desisto nunquinha...
    besos

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo plenamente com voce, mas tenho q admitir que a culpa na maior parte vem do comportamento cristão-católico que nossas familias brasileiras foram criadas, onde uma mulher estava pronta (nos idos anos 50)se era uma esposa dedicada, mae exemplar e excelente dona de casa...E isso inconscientemente ainda nao mudou!A outra coisa é mesmo o relógio biológico que toda mulher tem (ou a maioria delas,lance hormonal mesmo) de uma hora querer ser mae, ter um filho pois como mulheres temos tempo pra tudo e menopausa encerra a chance de realizarmos algo assim. Nem vem que é mto melhor ser homem, em todos os aspectos! Como se nao bastasse nem vem que é balela mulher vir me dizer que quer ser mae solteira, fazer producao independente que isso é fudido. Criar um filho sem pai nao é nada facil e agora tou sentindo na pele o que é ser mae e pai. Finalizando, o medo de ficar sozinha quando chega a idade de BALZAC tem a ver com coisas q mtas de nós nao temos como evitar. E é normal. Não é um absurdo. Absurdo sabe o que é? A mulher brasileira sai da casa dos pais mais tarde,namora pra casar porque a sociedade manda, e dá no primeiro ou no segundo encontro, porque acha q sendo sexualmente irresistivel, o homem vai cair de amores por ela. Mal sabem que o encantamento dura o tempo deles se cansarem de nao ver nenhum desafio depois q ja descobriram tudo de nós. Complexo? Muito mais é ser mulher...Enfim..Que sejamos livres pra ser ou nao sozinhas, mas que optemos por nos respeitar entao!

    ResponderExcluir