quinta-feira, 29 de outubro de 2009

aqui NÃO...


Acho um absurdo e não entendi o porquê da lei que proíbe fumar em lugares fechados foi adiada pelos vereadores da câmara de Belo Horizonte. Na verdade essa lei já existe, só não é fiscalizada na nossa cidade. No Rio de Janeiro e São Paulo já se fazem cumprir, só aqui na roça é que o povo ainda não se antenou que ninguém é obrigado a cheirar fumaça de cigarro de ninguém, e nem ficar fedendo quando sái de um bar ou boate.
Isso nem deveria ser algo pra ser discutido em lei. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso que fuma, deveria ser menos desprezível e olhar em volta se existem saídas para liberar sua toxina. Afinal, ninguém a obrigou a começar a ser viciar nisso, se quer se prejudicar, que o faça sozinha.
Não consigo compreender como que em alguns restaurantes ainda existem pessoas que terminam de comer e acendem um cigarro, soltando baforadas na cara dos outros. Meu estômago revira na hora e perco todo o prazer que tive ao saborear meu prato. Ah! Vai fumar lá fora!! Lá tem ar de sobra, e não incomoda ninguém. Fico PUTO mesmo! Essa é a palavra.
Até compreendo que parar de fumar é muito difícil para quem ja se viciou. Mas.. FODAS !!! Ninguém tem culpa disso, a não ser a própria pessoa. Sinceramente não vejo graça em ficar fedendo ( porque aquilo fede! ) e chupar fumaça pra dentro e pra fora igual dragão..Tenho amigos fumantes que me respeitam e se fui muito rude aqui, peço desculpas, mas ..essa é a minha opinião.
Deixarei um texto abaixo de um jornal importante aqui de BH sobre essa lei, e vamos esperar que isso se resolva rápido, porque EDUCAÇÃO, é uma coisa que vem de berço..

"A Lei Federal 9.294, de 1996, já proíbe o fumo em ambientes fechados, mas atualmente ela não é fiscalizada com rigor na capital. Além disso, a legislação nacional tem uma brecha: ela permite a instalação de fumódromos, sem detalhar como deve ser sua separação dos demais ambientes. Para corrigir a falha, o projeto de lei da vereadora Neusinha Santos autoriza a criação de áreas para fumantes, desde que sejam delimitadas por barreira física e equipadas com exaustor de ar garantindo a não-contaminação do ambiente onde estão não-fumantes. A possibilidade não se estende a recintos fechados destinados às atividades de saúde e educação.Quem descumprir as regras estará sujeito a multas que variam de R$ 760 a R$ 1.140. Infrator flagrado repetindo as irregularidades pagará um extra de 50% aplicado ao valor da última multa. O dinheiro arrecadado com as infrações deverá ser aplicado no Fundo Municipal de Saúde e usado no tratamento de pacientes com câncer. Por meio de sua assessoria, a vereadora Neusinha informou que a proposta não proíbe por completo o hábito de fumar, mas pretende “impedir que fumantes prejudiquem a saúde de quem não fuma”. Ela não deu entrevista porque viajou na véspera do feriado."

6 comentários:

  1. el consumo de cigarrillo es un problema mundial oajala estos temas nos ayuden a crear conciencia en la gente y asi evitar , males mayores...muy interesante comentario ,,,, una saludo a quien lo escribe ..muy bueno

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo! Nao tem nada pior que cheiro de cigarro p quem nao fuma. Falta de bom senso mesmo, como vc disse. E de educação!
    Saudade de voce, fumo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa agora vc falou e disse tudo... Assino embaixo e com aval... Credoooooooooooooooooooooooooo ja fiquei com pessoas que fumam, mas vou te falar uma coisa.. alias vou falar nada não kkkkkkkk deixa quieto... Isso tinha que ser exterminado.......

    ResponderExcluir
  4. ATENCÇÃO!
    o redator do blog está incomunicável devido a problemas causados pela PORRA DA OI! Quarta feira ele retornará com os absurdos!

    ResponderExcluir
  5. Não consigo sentir nem o cheiro de longe** Até o nosso cafofo do ozama debaixo de uma piscina no lo se como* tem akele chero azedo de cigarro*
    Lola

    ResponderExcluir
  6. Vai fuma na PQP e longe de mim..Odeio esssa porra...falei...

    ResponderExcluir