quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ahhh..crianças...




Acho um absurdo como as crianças estão cada dia mais inteligentes e espertas nestes tempos modernos de orkut , blog, msn e twiter. Mais absurdo ainda é como algumas estão sendo educadas. Por mim, deveria antes de ser mãe, existir um vestibular para estas antas , antes de gerar ou criar uma criança;pois na hora de educar , tais "mães" não tem o mínimo de instrução para tal atividade e as crianças fazem oque querem da vida familiar.

E o povo ainda acha que criança não mente, não inventa coisa e não tem maldade. Quem diz isso ou é ignorante ou não lida com elas. Sou professor, leciono numa escola particular, e convivo diariamente com crianças de 6 a 10 anos. ( digo criança porque já nem sei mais que faixa etária, se intitula um adolescente, um pré -adolescente e quando os "anjos" viram enfim adultos.)

Esta semana aconteceu algo que nem é tão atípico pra mim, se tratando de onde veio. tenho uma aluna de 10 anos, claro, problemática. Por não ter pai, colocou em cima de mim a carga de substituí-lo psicologicamente. (Aff! Logo eu que não penso em ter filhos..) E dentro da sala de aula temos que dar atenção a todas elas, porque se isso não acontecer , elas colocam fogo em tudo... kkkk enfim , a tal "pré-adolescente" teve uma crise de ciúmes, se sentou na cadeira , colocou a saia na cabeça ( pra chamar minha atenção) e lá ficou durante uns 30 minutos da aula, enquanto as outras faziam a atividade programada para a aula. Vendo que isso não me afetou porque deixei ela fazer oque quizesse, ela desistiu e continuou a aula normalmente ( mal e porcamente), como o de costume.

Bem, por mim estava tudo bem. A aula acabou e as alunas voltaram para casa. Dois dias depois encontrei com a "madrasta" da menina. (Sim, ela é adotada.) Me perguntou: Teve problemas com fulana ne? Eu respondi sorrindo: Como sempre né? Ela não pode me ver com as outras alunas que tem ataques durante a aula. E ela me pediu desculpas: Ah! Ela é assim mesmo, muito ciumenta,ainda mais se tratando de voce . Achei normal, me despedi e fui embora. Hoje , encontrei com a turminha e a bonita não foi a aula, pois tinha que estudar por ter tirado notas baixas em matematica. Tive uma ótima notícia; as coleguinhas disseram que ela foi até a direção reclamar que o professor estava muito chato, pegando no pé dela e que ameaçava atirar a cadeira nela ! kkkkkkkk.
Minha sorte, é que ela já tem um histórico podre e a direção me defendeu dizendo que isso era impossivel de ter acontecido. Agora , imagina se fosse com um professor novato e se a direção da instituição não conhecesse a índole perversa da criatura?? Ô gente, to ganhando pra isso?

9 comentários:

  1. Primeiramente, acho que o professor nao tem que assumir postura de pai nao. Só se for pra educar no perfeito equilibrio entre o carinho e o castigo, sem exageros claro. É obvio que se a menina é problematica, vai ser na aula do xico, da maria, do ze e dentro de casa, na casa das amigas e da avó.Mas o que ela pode esperar do mundo e das pessoas, se ela nao receber nenhum exemplo correcto vindo seja de quem for? Porque pivete desde cedo (a mesma faixa etaria das suas alunas) age como adulto, sem medo de matar ou morrer? São crianças inocentes massificadas pela marginalidade e aterrorizadas com a fome e o desemprego dos pais? Ou eles ja nascem assim predispostos à serem maus e perversos? Pra mim a verdadeira educação começa em casa, com pai, mae ou adotivos, nao importa. De casa, vao refletir na escola e depois na sociedade. Mas eu pergunto: Qual a responsabilidade de um professor em fazer esse individio parte do convívio social; com uma pessima formacao familiar? O que voce tem que ser?? Salvador, indiferente ou Educador? E o que isso implica?

    ResponderExcluir
  2. No meu modo de entender as coisas, embora nao tenha filhos ainda,essa modernidade estraga as crianças, sou totalmente contra as crianças ficarem horas na internet, internet nunca foi bom para elas...Criança tem q brincar de carrinho, boneca, de dançar, correr... os pais ainda permitem tudo... as crianças acabam tomando posse da situação e se bobear ainda mandam nos pais, um absurdo... meu sobrinho tem 04 anos e minha irmã traz ele em rédias curtas, é uma criança educada, faz travessuras como outra criança, mas tudo com limites... A escola tem q ser uma extensão da casa, os professores tem q educar tb, mas é bem dificil quando nao se aprende na familia tb...

    ResponderExcluir
  3. CARO RODRIGO, VOCE É QUAL RODRIGO MESMO??

    ResponderExcluir
  4. É toda uma geração que foi "criada" (e não "educada") pelos pais, que acreditam que é obrigação da escola e não deles preparar os filhos para a vida. Daí ficam esses seres que acham que o mundo tem que girar ao redor deles. Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  5. E TEM OUTRA COISA BEM PIOR. COM A FALTA DE TEMPO DOS PAIS, OS FILHOS ACABAM FICANDO COM AS BABAS OU SECRETARIAS, E COMO ELES RESOLVEM RECOMPENSAR ESSA FALTA? DÃO AOS PEQUENOS ANJOS TUDO QUE PEDEM. JÁ VI MUITA CRIANÇA MANDAR E DESMANDAR NOS PAIS, ATÉ MESMO NAS ESCOLHAS IMPORTANTES. ONDE VIAJAR, COMO VAIJAR, ONDE FICAR, EM QUE RESTAURANTE COMER.. AFF!!

    ResponderExcluir
  6. Adolescência é considerada pela OMS a faixa etária de 10 a 19 anos; com algumas divisões que não vem ao caso. rsrsrs...
    Bom, se eu disser que aconteceu parecido comigo voce acredita? Ainda bem que o "aborrescente" contou um absurdo tão grande que a diretoria logo viu que havia algo de errado. No caso, a mãe acreditou no filhote, e foi ela que foi reclamar de minha pessoa. kkk.. só rindo

    ResponderExcluir
  7. pois é Ana, e tenho certeza que foi no mesmo local, si?

    ResponderExcluir
  8. Arebaba!! Coneço a peça, no me lo gusta chikas birrentas :)
    bjo,
    lola

    ResponderExcluir