quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cansei de rap..

Acho um absurdo... como derepente todas as cantoras internacionais ficaram com o mesmo estilo musical e as vozes bem parecidas. Não sei bem oque aconteceu nos EUA, mas houve um surto de black music e absurdamente todo mundo só grava e escuta musicas que tenham um rapper no meio da canção. Oque será isso? E pior . Isso terá fim??


Nelly Furtado por exemplo, começou com um estilo bem diferente, gravando em várias línguas ( Gravou recentemente um cd em español que to louco pra escutar) e depois que a carreira deslanchou , me aparece como uma rapper ao lado de um destes "bambambans" da black music. Bem , resultado: Virou diva , ne..rsrs..



Minha ídola Shakira foi outra. Seu primeiro cd veio culturalmente "abarrotado" de letras ( en español ) latino-americanas. Uma voz incrível ,melodiosa colocando seus agudos e graves onde ela deseja ( Isso ainda possui. ) Daí surge como uma "Yanke" mesclada entre colombia e Flórida.


Beyoncé ao menos já era da tribo. Mas também continua seguindo a linha meio pop-rap. Desculpe os fãs da bela cantora, mas oque é a letra de "single lady" ? Ah! me poupe. No clip ela está maravilhosa, corpão e como bailarino formado que sou , posso dizer de boca cheia.. Ela detona, dança como nenhuma outra consegue.



Nesta mesma onda, surge Rihana. Dona de uma voz sedutora , mas cheia de escândalos , ao lado de quem?? Seu pop-rapper à tira colo, claro! Sucesso garantido ne??( Comprei o último cd dela, e tive uma boa surpresa, mas ainda quero "te amo" , um single que ela lançou para captar fãs da língua latina, nos EUA.)

Ressurgindo com seu potente equipamento vocal, principalmente seu agudo que toca no útero de quem escuta ( ela usa isso em todas as músicas, por isso , para mim , me parecem todas iguais.. desculpe humberto...rsrs), a quarentona Mariah. Apareceu com uma música nova, bem bacana, ainda usando aquele agudíssimo de sempre, mas muito linda a música, e claro, um rapper atrás pra garantir que vai ser tocada em todas as rádios. Nessa semana escutei uma regravação de uma musica antiga, que a Senhora Carey lançou. Muito linda, ( brigado ..)mas no fim da música, quando pensei que estava salvo ... eis o agudo lá de novo..kkk






Pra finalizar e não me estender demais, a problemática namoradinha da América , mas voltou com o mesmo estilo de sempre, nada de novidade e a péssima voz de sempre. Britney Spears.. Ay que preguiça!!! Não estou dando conta de ouvir aquilo quando aparece na rádio. Pelamordedeus!! que canseira.. E olha que desta vez não tem nenhum acompanhamento de rapper algum..rsrsr
























6 comentários:

  1. E a Jennifer Lopes? Eu adoro a J.Lo! Alem dela ser casada com um cara que manda muito bem em Porto Rico, o Marc Anthony (autor de Dimelo, entre outras)ela acaba por fazer uns trabalhos muito legais...Eu quando vi esse video (http://www.youtube.com/watch?v=aButXmZqszw ) apaixonei mesmo por ela, virei fã! E ela ainda fez um muito fofo com o Alejandro Sanz (http://www.youtube.com/watch?v=EjhxKtAdt7o ) pros "gitanos" de plantão. MAs é pra falar mal de alguém? Vamos la. Eu adorava a Shakira, mas depois que eu vi isso, eu vi que ela ta precisando apelar pra nao cair no esquecimento da galera: http://www.youtube.com/watch?v=d8vyECVOpQI ) vi isso quando tava em Madrid num telão ENORME. Baixou o nível. :p

    ResponderExcluir
  2. também adoro a j.lo!! mas quando ela aparece né? tenho visto nada dela.

    ResponderExcluir
  3. Não precisa pedir desculpa não Paco, eu gosto de algumas músicas da Mariah, mas dela mesmo não gosto nada. Na verdade, gostar, gostar, só gosto é da louca da Amy mesmo. É cantora e ponto. Pode não gravar outro álbum nunca mais, mas o que já fez já valeu o suficiente.

    Besos.

    P.S.: Infelizmente ela "aposentou", mas uma diva de R&B que talvez você gostasse é a Lauren Hill. Procure as músicas "Doo Woop" e principalmente "Everything is everything". Espetáculo.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade nao curto muito essas cantoras, alias até escuto e danço, mas tê-las no meu acervo musical é bem diferente.. Curto MPB de leve e cantoras que a voz me deixa levar: Maria Gadu ( nova sensação da MPB), Fabiana Cozza( samba de raiz, que voz linda), Izabella Tavianni, Paula Fernandes, Luiza Possi ( amo a musica "escuta" na voz dela) sua mãe Zizi Possi, Adriana Calcanhoto... e outras...
    Agora, detesto com todas as minhas forças : Funk, axé e pagode.. AFF...

    Bjos a todos!

    Rodrigo Fraga

    ResponderExcluir
  5. Por nadasss, precisando estamos aqui, concordo plenamente com vc, sou uma fã da Mariah, mas concordo que exagera muito, e essa historia de happer já deu o que tinha que dar, tanto é que a própria Mariah está voltando um pouco as sua origens...
    Indico The Cors, uma banda irlandesa ótimaaaa, amoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Nem li a postagem, mais a julgar pelo titulo, não gosto de rap :p
    Lola

    ResponderExcluir