quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tem certeza que é amor??

Acho um absurdo como as pessoas estão perdidas em relação ao amor. O engraçado, é que todo mundo anda correndo atrás de sua cara -metade, mas quando aparece alguém bacana, divertida, um bom papo, um mínimo de inteligência e bom senso... precisa ser maravilhosa de corpo e de rosto não.. pode ser só bonitinha... A gente enche de defeitos.




Essa constante busca para não estar só é geral para homens, mulheres, heteros, gays e tudo quanto é tipo de ser humano na terra. Andei avaliando meus amigos e colegas mais próximos e percebi uma coisa: Quando o negócio tá fácil demais, a gente não dá muito valor. Então procura algo mais difícil, quase inatingível. Daí sim, a gente se apaixona, sofre, chora e até entra em depressaõ..
Outra coisa que percebi é que para dar certo, os relacionamentos tem um tempo pra começar a funcionar. Cada um tem seu tempo. Você conhece uma pessoa, sái durante um tempo, passeia, leva pra cama ( se nessa parte não der certo.. já larga..rsrs ) e passa algum tempo convivendo com seu novo affair... é o famoso "test drive". Se nesse período tudo for bacana, poucas brigas, muito sexo, muitas viagens, presentes, declarações, jantares.. daí existe uma chance para que esse relacionamento dê certo.



O importante é ter respeito, amar com paixão e ter segredos... mas , com seu "novo amor".

9 comentários:

  1. Pois e...a carapuçaaa serviuuu aeeeeeee...serviu aqui aeeeee...rssss....

    ResponderExcluir
  2. Msis uma ccoisa e extremamente importante..se você nao se acha...ou nao cuida ou não gosta de você primeiro...e atura qualquer coisa..realmente você vai conseguir sempre qualquer coisa..e a lei da retorno..ahaha...to me achando e de franja ainda kkk

    ResponderExcluir
  3. A visão do amor "ideal" tem a ver com uma idéia "idealizada" do amor perfeito. Como buscar um amor perfeito, num mundo imperfeito com pessoas tao imperfeitas? Passamos a criar personagens impecáveis para suprir nossas carências,realizarem nossos sonhos, para absorver nosso estilo de vida, para nos tornar seres "felizes"...Como se a nossa felicidade estivesse presa à vida de alguem. Nessa busca incessante pelo parceiro de toda uma vida, deixamos que a primeira impressão geralmente apaixonante e sensual (ou sensorial) da pessoa, no eleve ao mais alto grau de prazer, deprezando o fato de que a paixão dilui-se para tornar-se amor, e a maioria das pessoas "acorda" e vê a seu lado o OUTRO tão comum e tao simples como outro qualquer outro ser humano,que se não for do seu jeito, os sonhos descem escada àbaixo na velocidade de um trem. O amor entre casais (seja hetero ou homo) deve ser pautado na convivência e na experimentação de diversas situações em comum, para que voce se certifique que aquele que esta ao seu lado passará a ser no minimo equilibrado durante os inevitáveis momentos ruins, embora haja os bons! O ser humano se tornou tão fulgás que os sentimentos são muito mais visuais e ilusórios do que reais. Acho que todo mundo pode ser feliz ao lado de alguem feio ou bonito,etc mas que haja RESPEITO e CONSESSÃO mútuas. Acredito que o ser humano deve aprender mais sobre o perdão, sobre o "olhar" para o outro, para a paciencia,e para a sinceridade, antes de "fincar" a bandeira de posse sobre alguem. Primeiro porque não somos de ninguem, segundo porque amar se tiver que ser condicional (pois incondicional, só de mae/pai com filho) que seja com a sabedoria da doação e da entrega!

    ResponderExcluir
  4. O importa é viver o amor curtir a vida,e saber separar. amar a si mesmo primeiro pois isso passa pro outro;Outra coisa so ficar junto enguanto ta bom, parou de ser bom pula fora ,para nao machucar ninguem e a vc mesmo.E nao acha que vale a pena prender alguem so por conveniência,podem fazer isso com e vc nao vai gostar,ultima coisa ninguem é salva vidas de ninguem ok

    ResponderExcluir
  5. ... é o famoso "test drive". Essa mania de tratar o ser humano como objeto ! é por ai que tudo se perde.

    ResponderExcluir
  6. O importante é amar a si mesmo, o resto acontece... é consequencia...

    Rodrigo Fraga

    ResponderExcluir
  7. gente...ta valendo escrever testamento..kkk
    Olha ai pacco seu blog vai durar so uma semana por causa disso kk...
    Bom feriado pra todos...principalmente para os amigos sinceros..falei..beijo..

    ResponderExcluir
  8. Ah!! Nesse aspecto o que acho é que a gente tem de se gostar primeiro. Um coisa que sempre digo: o material "gente" está cada vez mais escasso... Por isso tantas almas por ai sem direção.

    abraço!! Robson

    ResponderExcluir