quinta-feira, 5 de novembro de 2009

mulheres de fases

Acho um absurdo o que as mulheres passam com tantos hormônios no corpo agindo sem parar.Ontem cheguei no cafofo mais cedo pra dar aula e já estavam lá duas alunas queridas. Alice me contava que estava triste pela saúde da avó e sem paciência com o namorado que tava pegajoso demais. Letícia como sempre ligada no 220W não reclamava de nada, mas disse que ja teve princípio de depressão. Tivemos um papo ótimo sobre namoro, relacionamentos , amigos, familia, horóscopo.. um pouco de tudo. Estas meninas são preciosos tesouros pra mim. Dei meus conselhos , dizendo que quando elas ficarem mais maduras um pouco, lá pelos 30 anos isso passa e as preocupações serão outras. Escuto desabafos das minhas alunas adolescentes e pré- adolescentes todos os dias. E as queixas são sempre as mesmas. Ah! se meus problemas fossem parecidos com os delas..
Estes benditos hormônios que são produzidos dentro do corpo das mulheres fazem com que as idéias se confundam dentro da cabecinha delas. Quando chega a tal da TPM ... Deus do céu! Sabe oque é para mim aguentar quase 200 mulheres e cada uma delas com isso em dias diferentes? Tem como colocar uma placa na frente? AVISO: HOJE É DIA DE TPM! Seria perfeito isso, não precisaria adivinhar o porquê de tanto nervosismo e irritabilidade. Mas ta muito bem explicado meninas. Vocês não tem culpa. E nem eu ta??rsrs

Nessa época elas ficam muito sensíveis, as vezes insuportáveis. Costumo dizer que eu tenho TPF ( tensão pré festival) porque fico com os nervos à flor da pele nestes dias. Em alguns casos estes hormônios nunca vão embora. Algumas mulheres ficam maluquinhas para sempre e agem dessa tal forma irritante os 30 dias do mês, os 12 meses do ano e para sempre.( Acho que isso não deve ser por conta dos tais hormônios.. rsrs)



Ontem o assunto também rendeu alé do esperado. Tivemos uma conversa sobre amizade entre mulheres. E foi unãnime! Me disseram que não gostam de ter amigas mulheres, preferem ter os meninos como amigos. Conforme disseram elas, são ciumentas demais, possessivas demais e invejosas demais. Bem, trabalho em um ambiente 80% feminino e...Concordo!! Difícil essa guerra de ego entre as mulheres. Sempre querem passar as outras pra trás. E sempre o pivô das brigas quem são? Os homens! kkk vai entender...

O bacana disso é que ambos cocordamos que temos que conviver com isso, ainda que não dito em voz alta, percebi nelas que não tem jeito. Afinal , elas são 20 mulheres que dançam juntas e disputam um lugar na frente do espelho. rsrs

5 comentários:

  1. Hehehe, ai Paco, eu me divirto...
    E só pra deixar claro, adoro Alice, adorei Letícia, adoro as suas mulheres todas.

    Abz!

    ResponderExcluir
  2. TPM = Tempo Para Meditação,ou seja, cuidado tudo pode acontecer...

    ResponderExcluir
  3. Paco tá ai um tema complexo...só tenho uma coisa a dizer AI COMO SOFRO....

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, Paco, voce é mara! E a nossa conversa foi ótima mesmo! love you

    ResponderExcluir
  5. Adorei a parte dos hormonios. Quanto o da amizade feminina, tenho amigos homens e mulheres...E tenho tantas e adoraveis AMIGAS, que acho q isso nao se aplica pra mim. Adoro o universo feminino sem precisar ser lesbica..rsrsrs
    seu blog ta otimo
    beijao

    ResponderExcluir