quinta-feira, 24 de março de 2011

Câncer ou Sagitário?

Acho um absurdo não saber como começar a escrever essa notícia. Resolvi ser claro e direto. Depois de tantos exames e pesquisar sobre o tal "caroço" a biópsia revelou que é um "tumor malígno". Estou tão chocado quanto vocês, porque esperava um resultado totalmente diferente. Principalmente depois de tantas orações e mensagens positivas de amigos e da família. Não existe outra palavra mais exata para isso , senão "Câncer" , eu acho. Resolvi escrever aqui, porque me poupar de falar desse assunto tão angustiante pra mim. Podem escrever aqui à vontade, mas ainda não me sinto confortável pra falar sobre isso ao telefone ou pessoalmente; então caso não atenda o celular ( uma vez que meu fixo não atendo mesmo, porque detesto telefones)não se preocupe. Faz parte de um processo "meu" de aceitação dessa doença. Não vou colocar panos quentes e nem vou sentir pena de mim mesmo. Quem está precisando mesmo de ajuda nesse momento é uma pessoa que amo muito. Minha mãe! Acho que ela não aceitou bem a novidade. Ela ainda não conseguiu chorar ou colocar pra fora ( Como eu também não consegui) mas tendo a fibra que tem, acredito ser possível em alguns dias.
Se estou com medo? Claro! Mas prefiro me preocupar em viver bem e aproveitar a companhia de vocês. Imagine como é para uma pessoa que dança desde os 7 anos de idade, não poder fazer a coisa que mais ama na vida? Tá meio complicado aceitar que por 90 dias não posso dar aula e nem dançar. Na verdade tinha pensado antes em aposentar as castanholas com 40 anos, mas não parar de vez. Isso dói!
Quero pensar numa nova carreira que me proporcione tanto prazer quanto a dança e como o flamenco, mas.. complicado einh?
Enfim, se alguém tiver alguma sugestão...Sou todo ouvidos. Preciso de uma luz.

25 comentários:

  1. URSÃO!!! NESSAS HORAS PALAVRAS NÃO VEM, VC EH UM CARA BONITO E EU REZO POR VC, DESEJO QUE TUDO CORRA BEM, NESSA LUTA. E QUE VOCÊ ESCREVER AQUI QUE VENCEU!!!!!!!!!!!!! FORÇA MEU GAROTO... VC EH UM MENINO BOM... TUDO VAI DAR CERTO.

    ResponderExcluir
  2. Poxa amigao to totalmente sem palavras, sério mesmo, e desculpa mas se vc nao conseguiu chorar ainda. eu ja to com os olhos marejados, bom o q posso dizer é só q tenha muita força, sei q vc é forte e q vai passar numa boa por essa. Agora se eu te ligar e vc nao atender juro q te espanco quando te encontrar

    ResponderExcluir
  3. sem palavras... somente que isso não é o fim, e sim um recomeço talvez na própria dança ou em outras atividades tao gratificante, sei o que é quando vc fala em parar doi na alma, mas o que tem que ser feito é tirar esse menino daí e se recuperar rapido e depois disso resolve-se outras questões... estou aqui pra qualquer coisa, ate mesmo montar um novo negocio se quiser... sou sua eterna fã te adoro de montaooo.. lembre-se Deus está sempre com a gente e nao nos manda nada que nao possamos carregar.

    ResponderExcluir
  4. XICO, TE ADORAMOS , TENHA CERTEZA QUE ESTE FÃ CLUBE TORCE POR VC!!!! FORTE, ENGRAÇADO, AMIGO, E O SORRISÃO CONTINUA SIMMMMMMMMMMM!!!!!!
    NOSSA TORCIDA É ENORME DEUS TE PROTEJA!!!! BJS CYNTHIA !!

    ResponderExcluir
  5. PACO, ESTOY AQUI QUERENDO HABLAR ESPAÑOL COM USTED....DEUS VAI DAR A FORÇA PRA TI NECESSÁRIA JUTNAMENTE COM SANTA SARA KALI, ISSO SERÁ SÓ UMA PROVINHA QUE TERÁS QUE PASSAR, E APÓS GRANDES COISAS ACONTECERÃO..FIQUE CALMO E FOCADO PARA SUA VITALIDADE E ESPIRITUALIDADE..JA ESTOU FAZENDO AQUI EM SAMPA MINHA PARTE POR VC....FIQUE CALMO...BESOS

    ResponderExcluir
  6. Xiicoo,
    quando vi a noticia nem acreditei. Mais estou aqui pra te desejar toda força do mundo e se Deus quiser você vai superar isso e logo logo vai estar dançando como nunca. Quero que saiba que pode contar comigo pro que for preciso, estou sempre aqui de coração aberto. Um beijo, saudades.

    ResponderExcluir
  7. te amo xiquinhooo, TO COM VOCE! olha seu kukut, ta? vai dar TUDO CERTO, VCE É MAIS QUE FORTE

    ResponderExcluir
  8. Tchutchu, nem precisa falar que você pode pedir o que precisar, né? Sério, precisou de qualquer coisa, me fala... A gente quer te ver!

    ResponderExcluir
  9. Xico, vai ficar tudo bem! Essa doenca assusta, mas vc é uma pessoa forte e cheia de vida. Meu avô de 80 anos teve cancês 3 vezes e uma delas o tumor foi malígno. Isso é como se fosse uma prova difícil da faculdade, vc tem que estudar, passar noites em claro, sofrer para no fim passar!

    Me sinto inútil por não poder fazer nada, especialemte de tão longe, queria ter um pózinho mágico para jogar no seu corpo e te curar de vez!

    Pense em quanta gente te quer bem e está rezando por vc, será uma fase difícil, mas será uma fase de aprendizado tb.
    Um super beijo no seu coracão!

    ResponderExcluir
  10. xiquinho, qualquer coisa que você precisar eu e minha família estamos a sua disposição!! estamos com você nessa, orando e te ajudando e tenho certeza que tudo isso passará! cê é forte, é a pessoa mais forte que eu conheço, fique calmo e tudo vai dar certo!
    pode ter certeza que tem muita gente torcendo por você =) te amo mucho mucho, você é essencial na minha vida!
    beijocass, Marcela

    ResponderExcluir
  11. Meu lindao!!!Tamb. estou sem palavras mas ao contrario de vc deixei as lagrimas rolarem...Deixe as suas sairem tamb.faz bem limpar a alma.A angustia tem que sair faz parte da cura...pois essa e certa.Como ja lhe disse tudo que carregamos Deus já sabe qual o peso que aguentamos,portanto tenha fe e acredite que sera capaz de passar por cima de tudo isso e saira dessa experiencia hoje ruim um novo XICO...Capaz de muitas outras "artes manha", agora aposentar nao!!!!Vc e mestre!!!E mestres nao se aposenta,continua nos dando exemplo,continua nos ensinando e posso te dizer que foi atraves de vc que entrei mais a fundo nessa cultura linda que e a espanhola.Vc foi me mostrando o caminho e depois que passou a ser o mestre de minha filha passou automaticamente a ser o meu.Te amodoro,lindao!!!!E jamais esqueça que tem anjos em sua vida orando bem perto de Deus por vc.SORTE,FORÇA E VAMO QUE VAMO!!!!

    ResponderExcluir
  12. Querido Paco,
    sé que en estas horas muchos mensajes llegan para ti con el mismo contenido. No puedo hacer distinto, pero paga la pena agregar cómo te quiero y que estaré rogando a Dios para que todo siga muy bien y pase muy rápido. Qué Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  13. Xico estou tão chocada quanto você,mas tenho certeza que Deus vai te dar forças para sair dessa.Estou torcendo por você. Beijos Vivi.

    ResponderExcluir
  14. Força aí cara! Infelizmente não temos a sabedoria de aceitar e principalmente entender os fatos que acontecem conosco durante a vida, mas saiba que Deus está no comando de tudo.

    Abs,

    Carol (amiga do Humberto) - não sei se vc irá se lembrar de mim.

    ResponderExcluir
  15. Que isso, não pode parar, eu amo te ajudar no final do ano!!! bjo no coração!! E sagitário na cabeça, pois cavalgamos elegância...

    ResponderExcluir
  16. Amore, mais uma prova, das muitas que você já enfrentou... cabeça erguida! Você vai superar essa também e estarei do seu lado para comemorar a vitória. Fé em Deus e em você!
    Andrea Cantini

    ResponderExcluir
  17. Amigo, te amo pra caralho e isso é só uma pequena fase... O cara lá de cima sabe o que faz, vou arrumar um tempo para ir ai te ver, te amo te amo te amo te amo e te amo demais... você é um amigo que quero para sempre, tem um lugar grandão aqui no meu coração. Simbora Aêeeeeeeeeeeeeeeeeee porraaaaaaaaaa é nóix na parada pão de queijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Xico!
    A Claudia nos contou e ficamos sem palavras, pois a vida nos prega cada peça...mas como diz a nossa mãe:"Deus não dá uma carga maior do que aquela que podemos suportar", então...te desejamos FORÇA e FÉ, pois DIAS MELHORES VIRÃO! Acredite nisso e bola prá frente!
    Um grande abraço de todos nós.

    "QUE DEUS LHE DÊ NAS MÃOS,TUDO AQUILO QUE MAIS DESEJAR EM SEU CORAÇÃO!"

    ResponderExcluir
  19. BOA SEMANA e FIQUE EM PAZ!

    Abraços carinhosos,
    Claudia,Marlene, Nilson, Bruno e Rosa

    ResponderExcluir
  20. Poxa, Paco. Que coisa chata isso. Fiquei muito triste quando soube disso.
    Quando eu estava na faculdade um amigo, que sentava ao meu lado, teve câncer maligno também, em alguma região do estomago, não me lembro qual exatamente. Foi uma barra pra ele, mas ele superou. Há poucos dias atrás nós nos encontramos e saímos juntos. Foi um sensação maravilhosa ver meu amigo que alguns meses atrás estava careca, pálido e inchado hoje magro, cheio de cabelo sorrindo e bonitão como era antes. Fiquei imaginando um jovem de 24 anos passar pelo que ele passou e hoje voltou suas atividades normais.
    Paco, com certeza você vai encontrar algo que lhe dê tanto prazer como a dança. Eu quando era músico achava que nunca mais faria outra coisa na vida, respirava música, vivia música. Até que comecei a passar por muita necessidade, pois música no Brasil não é fácil, não se valoriza. Acabei mudando de carreira, como gostava de computadores entrei na faculdade e hoje sou coordenador de TI da empresa que trabalho e te garanto que sou tão feliz com o que faço quanto era quando trabalhava com música. Agente aprende, se adapta, doe, mas muda. O importante agora é se recuperar e pular esse obstáculo. Se ele for muito alto pra você atropele na porrada! Depois sentamos e falamos sobre o que você vai fazer. 
    Um beijo do tamanho do seu coração! Tem um paulista aqui na torcida por você!

    ResponderExcluir
  21. vc é muito mais forte, muito mais guerreiro, muito mais poderoso doque qualquer coisa que possa vir a te fazer mal. Seja isso doença ou qualquer coisa. Alem de oracoes e desejo de melhoras vindo por todos os lados, a protecao dos que te amam, voce pode reagir e se livrar disso. Eu acredito que vc consegue. Voce é BATALHADOR, VENCEDOR! Força nesse momento. Inteligencia e criatividade vao ser seus aliados nas alternativas para o momento que voce ta passando. Tem muita coisa a ser feita.Tamos torcendo pela sua saúde e a paz de si e da sua mamae. Bjos meus e da Gabi

    ResponderExcluir
  22. Poxa paquito ... você é uma pessoa forte e com certeza vai saber como lidar com isso e encarar de frente! Você tem o que é necessário para lutar contra isso e sair vitorioso e além do mais, tem amigos que te amam e o amor da sua família também. Estou torcendo por você, pela sua saúde e recuperação! Beijos paquito.

    ResponderExcluir
  23. Bom...depois de ler esse único post...to meio sem palavras...mas, posso afirmar com certeza...fiquei seu fã.

    ResponderExcluir
  24. Querido Xico. Você é uma pessoa tão especial, bonita, feliz e iluminada que, não é esse problema que vai tirar seu brilho. Esse tipo de dificuldade aparece apenas para ser mais um degrau, que você vai superar fácil, fácil e, se precisar de uma mãozinha para superar esse degrau, não só as minhas 2 mãos, como as de centenas de amigos estarão ao seu alcance, afinal, você não apareceu na vida de cada um de nós apenas para paracer um sorrizinho bonito. Veio porque tem coração. Tem alma.
    Você é batalhador e vencedor.
    Em breve terei a honra de receber um grande abraço seu, de ver você dançar.
    Já estou lhe aplaudindo de pé!...

    ResponderExcluir