quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Presente de Natal

Acho um absurdo tudo! Hoje em especial to achando que tudo tá uma merda! Amigos, desculpem qualquer tipo de linguajar nesse blog hoje; ontem estava tudo tão maravilhoso e derepente em alguns minutos tudo muda. Vou ser direto: Meu câncer voltou. Se instalou agora no meu pulmão. Não sei falar direito sobre isso porque meu médico é muito confuso, me dá trezentas instruções ao mesmo tempo de tudo que tenho que fazer, sobre os exames, os prazos e fica me aterrorizando com tudo que a doença e a QUIMIOTERAPIA pode fazer comigo.



Inicio as sessões dia 26 de dezembro! Valeu papai noel! Não precisava caprichar tantono meu presente... cansei de esperar o melhor de tudo. Quero esperar o pior mesmo! Ficar sem minha franja ( e o resto do cabelo ), inchar ( como o Gianecchini), vomitar até o pâncreas e quem sabe até vem a parte boa.. emagrecer 20 quilos. ( Isso não seria nada mal).
Não tenho medo de morrer, já disse. Tem muita gente por aí, mais fraquinha que eu e com muito mais idade com câncer pior e está por aí tomando todas e fumando sem parar. Tenho medo é de não viver cada instante como eu deveria. Será que alguém nesse mundo me entende? Queria viajar com meus amigos no ano novo, queria curtir minhas férias em janeiro e passear, pegar o carro e ir sem direção, queria dar o curso de férias no soléa com o Reginaldo e a Karina, queria ir no pátio espanhol com a Luciana amanhã ( já to avisando Lu, que não vai rolar ok?), queria me programar para as minhas turmas no colégio, ver minhas anjinhas e fazer acontecer o ano que vem, como prometi para a Carol Romano.. enfim, um montão de coisas que estava programado para janeiro e os 6 meses que deverão durar essa merda, e não vão acontecer... Não posso afirmar nada, porque não me dizem nada a respeito com a segurança que precisava e estou cansado de escutar: A prioridade agora é sua saúde! Saúde é puta que o pariu!!

p.s. Já sabem que não vou atender o celular né? obrigado por não me ligar, não to afim e nem com cabeça, Deus que ajude!

23 comentários:

  1. A nem viu, Kiku, me mata do coração desse jeito. Essas merdas desses médicos não falam nada com nada e deixa a gente assim aflito. De uma coisa eu tenho certeza, que sempre vou estar com vc, doente ou saudavel, e DEUS TBM . Conta comigo pro que precisar. Sabe que te tenho como meu irmão(mais velho kkkk) e acho que nunca te disse isso abertamente mas você sabe e sempre soube. TE QUIERO... Estou aqui pro que der e vier. SEMPRE.
    EMERSON.

    ResponderExcluir
  2. Xico, mais uma vez reitero. Há formas e formas de passar uma quimio. Se você se ajuda com uma terapia alternativa, melhora muito a qualidade de vida. Também quero falar da coenzima Q 10. Procure saber sobre ela.
    Nada tão obscuro, que não tenha alguma leveza.
    Como me gusta tu bolerage!
    Badr (de los mufulmanes de andalufía)

    ResponderExcluir
  3. Meu querido , calma ! Somos testados a todo instante nessa nossa vida aqui na Terra.Não sabemos quando nem porque , mas somos. O fato , é que tenho amigos que aprenderam a conviver com o tal câncer e há anos estão aí, deitando e rolando ao lado dele.Você é uma pessoa mais que especial e , tenho certeza , você também vai deitar e rolar daqui uns tempos e dar um banho neste bendito.Trate-se e conte conosco pro que precisar, porque você sabe : TE AMAMOS ! Beijos no seu coração e estarei aqui , SEMPRE !

    ResponderExcluir
  4. Xico não sei o que dizer não estou na sua pele e por isso não serei hipócrita de dizer que sei o que esta passando, pois não sei mesmo. Agora posso é redobrar, triplicar meus pensamentos positivos, minhas preces por você se isso basta não sei!!! Mas é o que posso agora, VALE!!! Só tenho a acrescentar que que vai ser duro sim mais tem como passar por isso ano passado vi minha irm4a amada passar por isso, foi duro mais passou e ela esta ai e muiiito bem assim como você ficará. beijos no coração e estou aqui se precisar de mim.

    ResponderExcluir
  5. Mi amor!!! no sé lo que hacer, pero queria cambiar de lugar contigo, tú eres tan bueno, tiene tanto para dar y tantos planes de vida... Yo no tengo nada y nadie a perder, porque no fue yo...
    Porque Dios fue tan malo conmigo, porque hiciste tú mi amor pasar por todo eso. Juego a Dios que cambie tu cuepo con el mío...

    ResponderExcluir
  6. Paco, você é forte e eu sei que você vai superar. Xinga, fica puto mesmo, mas depois peita e se trata como deve ser. E Deus vai te ajudar sim, não esqueça disso.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  7. Já sei o que vc está passando.Fique em paz!

    ResponderExcluir
  8. xico estamos juntos nessa vc sabe se precisar estaremos aqui te amamos muitooo bjuss ju

    ResponderExcluir
  9. Tem coisa que eu realmente não entendo!Acho um absurdo, fico indignada mas minha aposta é Sagitário.Sempre
    Não perco a fé em vc!!
    Amo Vc
    Lu ( sua parceira)

    ResponderExcluir
  10. Força Xico!
    Nada é páreo para sua força e sei que você vai passar por mais essa.
    Estamos aê!

    ResponderExcluir
  11. Xico, sou eu, Thaís. Tenha fé, sempre! agorinha vou deitar e meus pensamentos serão todos pra vc, enviarei muita energia boa pra vc, gitano! Vc vai dar conta deste recado, não tenha dúvida! Eu e Victor estaremos sempre torcendo muito! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amore ,
    recomece quantas vezes for necessário. Extraia vida das cinzas. Refaça as forças para uma nova batalha, vc não esta sozinho ,nos ,seus amigos sabemos que não e fácil ,não estamos na sua pele ,mas juntos no seu coração e nessa estrada sinuosa. Deus dá sempre uma nova oportunidade, vc já e um vencedor . Fique puto da vida ,pode xingar mesmo ,mas nunca esqueça que vc tem potencial para passar mais essa aprovação . Vamo pra guerra com orações e muita vibração positiva. Te adoro muito.
    Beijos Dani Cardoso

    ResponderExcluir
  13. LUCIANA ANDRADE CAMPOS15 de dezembro de 2011 às 04:11

    AMAMOS VC PACO..... ESTAMOS NO MESMO BARQUINHO ONDE JESUS SOPRA PARA PODERMOS NAVEGAR..... ESSA VC TIRA DE LETRA COMO TANTAS OUTRAS..... PROBLEMAS VEM E TEMOS DE RESOLVER..... ESTOU CONTIGO NO DER E VIER..... BJUSSSSSSSSSSSSSSS LU´ B ;-)

    ResponderExcluir
  14. FAço minhas as palavras da Dani Cardoso, e um dia de cada vez, e o mais precioso vc tem e muitos que são amigos, e pode contar com todos.
    Te adoro, vc foi e é minha "inspiracion", e nao é agora que vc vai se derrotar. Sempre pra cima, fase ruim sim, mas passa, e tire proveito do que for bom.
    TE adoro

    ResponderExcluir
  15. Xico não vou ser nada boazinha com vc...Vc com suas palavras de revolta deixou a entender que não crêr em Deus e muito menos nos médicos que estão tentando colocar na sua cabeça a gravidade da doença que teve, e que vc não levou a sério em momento algum, e agora se transformou nisso tudo...OU A GENTE APRENDE NO AMOR OU NA DOR!!!! Vc tem que entender que o seu cabelo não é vc, que inchar ou emagrecer é o que menos importa...O que importa é vc perceber o quanto é importante para tanta gente, principalmente as crianças com quem vc trabalha, pois foram elas que mais sofreram, digo pela minha filha que não quis retornar as aulas e que no festival tentava te ver em todos os ângulos e sempre com os olhos lacrimejados...Mas não!!!Você preferiu levar na "brincadeira". Comendo chocolate no hospital como se estivesse tendo um bebê!!!Peraí, convenhamos chega né????Tá na hora de enfrentar esse câncer e ganhar dele...E não adianta se esconder, não atendendo telefones e não querendo falar com ninguém, as pessoas que estão tentando falar com vc são pessoas que te amam e querem te ver pra cima, nesse tempo todo, não falei sobre o que eu via sobre vc e o seu câncer, mas vc disse do Gianeccni então vou falar, ele um homem lindo, com um trabalho que requer da sua imagem pouco está se importanto se está sem cabelo ou inchado, ou pálido...Ele está fazendo disso uma luta, uma busca constante de conhecimento próprio, ele passará o natal no hospital e o que isso importa se amanhã será outro dia e ele terá outros natais e outros passeios e novelas a fazer????Ter um câncer deve ser a pior das descobertas na vida, mas ela não é definitiva desde que acredite em Deus, nos médico, e queira viver...Abdicando sim de várias coisas por um tempo para ser recompensado mais tarde...E olha!!!Não foi à toa que Deus te mandou um "carequinha" lindo para estar ai do seu lado nesse momento...Reflita um pouco e pense nas pessoas que te amam e querem o seu bem. E lembre-se ser amigo não é passar a mão na cabeça e ficar tomando cerveja toda semana para não te deixar só, ser amigo é compartilhar a verdade, e deixar claro que está presente em sua vida em qualquer momento que for...independente se terão que passar o ano novo em um hospital com vc...Pronto: FALEI!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Xico!
    Fiquei arrepiada quando a Claudia me enviou um e-mail sobre o que está acontecendo...
    Mas não desanime, não entregue os pontos, por mais difícil que seja, ACREDITE e se esforçe, continue fazendo TUDO para que essas "pedras" não te impeçam de caminhar, pule-as, tribli-as - Você é capaz, ou melhor, todos temos a força necessária para superar os nossos obstáculos... Lembre-se de Deus e ele mais do que ninguém acredita e espera que a missão que um dia ele nos confiou, será cumprida!

    Só posso pedir a Deus que te dê SERENIDADE para aceitar tudo e força para entender que tudo é possível quando a gente acredita!

    Não conheço a sua amiga Fernanda Aída, mas concordo em muitas coisas, que ela disse, afinal mais do que tudo, todos que te estimam, estão torcendo por você...

    Um abraço carinhosos e fé!

    ResponderExcluir
  17. XICO

    LUTE PELA VIDA.

    SEJA FELIZ.


    APROVEITE TUDO O QUE PUDER. PODERIA ESTAR ACONTECENDO COM QUALQUER UM DE NÓS. PORTANTO:

    PASSEIE, AME, CORRA, DANCE...

    VAMOS TODOS REZAR PELA SUA RECUPERAÇÃO.

    EXISTE RECUPERAÇÃO!

    DEUS ESTA OUVINDO TODAS AS NOSSAS PRECES.

    TE AMAMOS PRA SEMPRE!

    FORÇA! "PODRO" ASS. VERONICA MORON

    ResponderExcluir
  18. Amigo,
    nem sei o que dizer. Vou ordenar minhas idéias, mas saiba que estou com vc em qualqur situação. Hoje vamos chorar juntos. Amanhã colocamos as ideías em ordem. Não preciso de dizer que vc pode contar comigo para qualquer coisa. Te adoro! Bjks.

    ResponderExcluir
  19. Xico, eu entendo vc e vc sabe disso porque eu estou com vc desde que somos gente pequena...eu amo vc, adoro vc, te admiro, conheço vc, eu estou aqui, sofrendo muito mas pronta para vc, venha me abraçar meu irmão querido e eu sei que quando a raiva passar nós dois juntos vamos esperar o melhor. Monica

    ResponderExcluir
  20. Amigo, ordenei as idéias. Vc só precisa adapatar-se a nova situação. Veja bem, grandes gênios iguais a vc tem sempre pessoas habilidosas por trás. Assim, durante o período da quimio, (sabe-se que o paciente fica mal 01 ou 02 dias), então estas pessoas saberão o que fazer, enquanto vc se recupera.É só a questão do bom jeitinho que todo sargitariano tem. Agora é bola prá frente e adaptações. Não será fácil, mas nada impossível e que vc não de conta. Vamos lá: Fé em Deus e passos adiante, planejando o futuro. Vamos combinar: derrota não faz parte do seu vocabulário. Te vejo na aula das 2h. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Xico,entendo que você queira ficar só, mas as vezes é tão bom conversar e colocar pra fora tudo o que você está sentindo.Quero que saiba que continuo torcendo por você e pedindo a Deus que a cada dia mais esteja ao seu lado te dando forças para vencer mais esta dura batalha!!! Adoro você demais! Conte sempre comigo!Beijicas Vivi:)

    ResponderExcluir
  22. COMO DIZ DALAI LAMA:
    "SÓ EXISTE DOIS DIAS NO ANO QUE NADA PODE SER FEITO. UM SE CHAMA ONTEM E O OUTRO AMANHÃ. PORTANTO HOJE É O DIA CERTO PARA AMAR, ACREDITAR, FAZER, E PRINCIPALMENTE VIVER."
    MARGARET

    ResponderExcluir
  23. Xico,eu adoro você de paixão!!!!Mas nunca perca a fé em momento algum.Lute com todas as suas forças pela sua saúde e lembre sempre que tem uma torcida imensa torcendo pela sua vitória.Leve a vida com mais leveza.Eu tenho certeza que se fizer o tratamento á sério e levar uma vida mais regrada,terá sucesso.Concordo com a Fernanda que os verdadeiros amigos não são os que levam para as baladas, mas sim os que estão conosco nos momentos mais difíceis!!!!Força Xico!!!Você já é um vencedor.Conte sempre com sua amiga trabalhadora que te ama.Beijos....Cyntthia Brasil

    ResponderExcluir