quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quem tem amigos não morre pagão



Acho um absurdo de bom saber que quando se tem amigos, nunca se está sozinho.Agora está tudo bem mais claro pra mim.Obrigado Ivana, você mora e vai sempre morar no meu coração. Obrigado à você e à sua família maravilhosa que sempre me apoiou em tudo na vida. Dívida eterna com todos dessa família aí e que pagarei todo prazer do mundo..Eis a carta que me deixou beeeeeem mais feliz hoje: ( Meus amores, Clarinha, joana e Alice)
"Amore, Xico lindo, Vamos lá: como você mesmo sabe, você teve um sarcoma na perna. Fez o anatomo patológico (lembra) deu que era maligno e classe 2 (em 5). Fez a cirurgia e radioterapia. Os tumores podem ficar só no lugar de origem ou podem “andar” para perto mesmo ou para longe. O seu nadou (pelo sangue) para o pulmão. O pulmão é o primeiro lugar que este tipo de célula gosta de chegar. Você tem umas lesões pequenas (menos de 01 cm) nos pulmões. O que podemos fazer? Quimioterapia. Não há como retirar por cirurgia. Então tem que tomar remédio. Poderia ter sido evitado o aparecimento se tivesse feito a quimioterapia antes? Difícil de afirmar. Suposições não resolvem o problema agora. Os nódulos existem e temos que tratar. Acredito que sua quimioterapia seja forte porque você é jovem e forte – agüenta o tratamento. Neste exame vejo um lado muito bom: os linfonodos do pulmão não estão acometidos. Estão todos no tamanho normal. Bom sinal, sabe por que? Significa que as células “chatas” não saíram do pulmão. É um lado bom e temos que valorizá-lo dentro de todo o quadro. Não acho que valha a pena procurar outro médico. Ele vai só reforçar que é necessário a quimioterapia agora. Queria te dizer outra coisa mas não posso. A internet ta aí para todo mundo! Mesmo estando longe e não te encontrando sempre como antes, estou aqui para o que der e vier! Vejo os comentários no blog, no face e sei como é querido. Em alguns eu tenho vontade de matar as pessoas mas em outros tem muito carinho e afeto! Amigos são tudo na vida. Não importa o lugar. O que importa são as pessoas! Temos um 2012 com uma nova luta. Precisando de qualquer coisa, estou aqui! Como médica, como amiga, como colo, como admiradora! Qualquer coisa me liga... beijo no seu coração, Ivana"

p.s. É ou não é um anjo enviado???

3 comentários:

  1. Um anjo cheio de discernimento e sabedoria (médica e de vida).
    É assim que eu encaro o fato. Tratamento e superação. Estou aqui tb, sempre que precisar.

    ResponderExcluir
  2. Espero que mamãe tenha te tranquilizado! Estamos todos juntos nessa!! Você é um vencedor e vai continuar sendo!! Te amo!!! Alice

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Vamos viver Xico... Bora aproveitar o que temos!!!
    Voce sempre será o cara mais gatão que conheço!
    Beijãoooo

    ResponderExcluir