segunda-feira, 31 de outubro de 2011

halloween teenager



Acho um absurdo como os adolescentes estão crescendo e se tornando adultos cada vez mais mau educados.Neste sábado teve uma festa de Halloween aqui na escola, a qual só aluguei o espaço físico, ou seja, não participei da organização e muito menos da divulgação do evento.


Como me comprometi a ajudar e ninguém da organização chegava para dar início da festa que seria as 20h e já eram quase 21h, dei uma de porteiro e observava e aprendia um pouco dessa nova geração. A maioria eram meninas entre 12 e 14 anos, saias curtíssimas , cabelos pranchadíssimos e longos e muito lindas. Os meninos em menor número e não tão lindos assim. ( rs )


Enfim, o motivo da minha síncope foi quando terminou a festa. Embora fiquei feliz porque conseguimos arrancar aplausos em uma apresentação de flamenco desse público bem seletivo e complicado, fiquei estarrecido com a falta de educação das cenas que presenciei. O jardim que foi preparado para a festa com tanto cuidado... destruído. As flores que estavam no auge do seu florescimento por conta das chuvas e da estação.. se foram. Estavam totalmente pisoteadas como se fossem pasto. Terei que comprar tudo de novo e replantar agora para aproveitar as chuvas de dezembro e janeiro.

Mas oque não entra até agora na minha cabeça é como alguém, embora só tenha 12 anos consiga jogar "chicletes' em um chão de madeira. Posso entender papel de bala e até latinha de refrigerante ( pois não foi vendido álcool nessa festa) mas grudar a porra do chicletes na porta???


Não culpo a organização da festa por isso e sim os pais por não educarem os filhos nesse sentido. E posso garantir uma coisa: Não eram nem pobres e nem de famílias humildes pelos carros que chegavam na porta e pelo preço que pagam na escola onde frequentam. VERGONHA ALHEIA PARA OS FUTUROS ADULTOS DESSE PAÍS!!!

3 comentários:

  1. Só para acrescentar.. jogar lixo no lixo não sabiam, mas beijar na boca e se esconder atrás das bananeiras...ôh!
    As fotos publicadas são da festa mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Xico é lamentável. Eu trabalhei quase sete anos com serviço voluntário, mas parei.
    Estou meio desacosuada. Acho que quase metade da população deveria ser castrada quando nascesse. Haveria um aparelho que apitaria quando a fruta fosse podre. O povo anda totalmente sem nexo, educação e limite. Outro dia estava conversando com uma menina de 19anos. Estávamos falando sobre estas festinhas. Ela me conta que o irmão de 14anos participa de alguns eventos na casa dos colegas, em que rola de quase tudo. Funciona assim: um grupo vigia. E a menina (10 a12anos) vai para trás da tal “bananeira” com o garoto e “paga” um boquete. Mas eu perguntei como assim?
    O menino disse: É só da um PLÁ na menina que ela paga o boquete... Normal.
    Pra quem quiser. Até agora não sei o que é dá um PLÁ na menina. Quando chega alguém estranho alguém do grupo assobia. Os pais não educam... A escola não dá conta... Onde vai parar não sei. Mudando de assunto as velas ficaram lindas. Desculpe usar uma linguagem inapropriada. O seu blog é muito legal Bjs, Nice.

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente falta de educação infanto/juvenil está bastante democrática, não respeitando raça, classe social ou discrepâncias religiosas. Os pais, ao invés de podar as asinhas dos filhos, incentivam comportamentos nada aconselháveis ao passar a mãozinha na cachola dos pestes a cada lambança por eles feita. E não se arrisque a avisar aos pais dos pré-meliantes que o filho é um peste, porque eles consideram uma ofensa pessoal falar mal dos pimpolhos deles.
    Geração lixo essa.

    ResponderExcluir