Achei um absurdo tanta perfeição ténica e ao mesmo tempo tanta frieza de encarar a platéia como no espetáculo da cia. de flamenco do maior de todos os bailaores do mundo: Antônio Gades!
Ontem fui ver esse show pela segunda vez. Na primeira fiquei muito emocionado, porque além de tanta beleza e perfeição , estava entre os bailarinos, o próprio Antônio, que desta vez não veio por motivos óbvios. ( Para quem não sabe da história do Flamenco, ele faleceu ano retrasado e foi o protagonista da trilogia de Carlos Saura , no cinema sobre a literatura hispânica)
(Esse é o novo teatro que BH ganhou em 2011. Lindíssimo! )
Gades que levou o flamenco para o mundo conhecer!
Mas sobre ontem, não me emocionei em nenhum momento. Pode ser porque já teria visto antes ou pela decepção que tive pela falta de carisma e emoção na hora de agradecerem os aplausos ( de pé) da platéia. Nenhum sorriso, nem expressão de alegria ou de "trabalho feito" e super bem feito, digamos de passagem.
( Don José , o novo e Carmen)
Acredito que para quem foi pela primeira vez, amou. A história de Carmen para mim tem sentidos importantes. Já a reproduzi uma dezenas de vezes e com elencos diversos.
Ontem porém havia uma maníaca atrás de mim cantando a letra do show junto com os cantaores, que quase pedi educadamente para ela subir no palco pra fazer isso lá e não no meu ouvido e um senhor de idade assobiando as músicas de Bizet ( gente, até quando isso vai acontecer no Brasil?)
Sem paciência para público burro e sem educação. vai ver foi esse o motivo de eu não me emocionar com uma história que eu adoro.Pronto, desabafei! rs
p.s. As fotos estão ruins porque fui eu que bati durante o show e isso é proibido ok?
p.s². Obrigado Reginaldo porque me presentear os 2 convites, porque não teria a mínima paciência* de pagar R$240,00! kkk
Acho um absurdo, povo mal educado ou que nunca foi a um teatro ou cinema na vida uma vaia pra eles uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!
ResponderExcluirTeve gente com o celular ligado? Duvido que não teve!!
Emerson!!