Acho um absurdo a gente ter que comer algo só pra agradar outras pessoas. Na minha infância vivia "enfurnado" na casa da minha amiga Mônica Sofia. Desde crianças éramos muito ligados um ao outro e seguimos assim até nos dias de hoje. Sou padrinho do filhinho dela, o André, um anjinho ( lógico, todo afilhado puxa ao padrinho no gênio, tenho pena da Mónica...)
Em todos os feriados, natais, reveillons e datas comemorativas lá estava eu participando das festas e tradições da família luso-brasileira, e havia uma hora que eu tentava fugir de qualquer maneira: A hora da sobremesa!
Vocês já ouviram ou provaram um doce típico português que se chama ALETRÍA ? Não?? Sorte a de vocês! É um tipo de arroz doce mineiro só que feito com um macarrão beeem fininho, e claro.. grudado um no outro! Um nojo aquilo , parecia um monte de larvas brancas e eu como não podia fazer disfeita.. comia.
Laurinha ( mãe da Mónica e do João , vulgo ogrolandia neste blog) vivia tentando me achar nessa bendita hora e gritava: ( Leia a frase seguinte com o sotaque portugês por favor)" Óh Francisco, vens a comer a aletría que hoje está uma delícia, pá!" com aquele sotaque português carregado que eu adoro.
Bem, fazem mais de anos que não como esse doce e estou muito contente em nem sentir o cheiro. kkk
E... João, você que anda muito por aqui, nada de fazer sua mãe relembrar estes dotes culinários dela einh??? kkkk
KKKKKKK Acho que todo mundo tem uma história dessas pra contar, passei por isso na minha infência duas vezes e tomei indigestão por duas frutas que me arrepio só de pensar nelas (Abacate e Jambo) Afff num gosto nem de lembrar.
ResponderExcluirXico,
ResponderExcluirAcabei de desligar o telefone. Falava com mamãe, aquela portuga safada, que você está tendo convulsões de saudade de aletria. Não sei porque ela respondeu que tinha a impressão que você não gostava de aletria, mas tratei de desfazer o engano.
Ela prometeu fazer uma bacia no capricho, só pra você, com macarrão bem fininzim...
Não precisa agradecer, amigo é pra essas coisas!!!!