domingo, 29 de abril de 2012

Vê se cresce!


Acho um absurdo, mas a gente nunca cresce. Isso é verdade! Antes eu achava que só EU era retardado ou então tinha algum problema que não me deixava envelhecer ( por dentro); mas escutando uma amiga que faz uma terapia em grupo ( ou sei lá que coisa era aquela que ela explicou e eu não entendi direito) e que a está ajudando muito, escutei ela dizer que a psicologa ( não que também não seja doida) palestrou que nós, adultos, todos temos idades infantis diferentes. Respondi na hora: Ufa! Então tenho 3 anos!kkk
E depois disso observando mais atentamente as pessoas, descobri que isso é bem verdade. A gente fica triste com qualquer bobagem, a gente tem uns medos bobos, brigamos por coisas inúteis  e fúteis e adoramos coisas que remetem à nossa infância. Hoje de manhã mesmo, abri meu facebook ( coisa de adolescente) e  li uma mensagem direcionada a mim, mas pedindo para interceder por uma outra pessoa e dizer à esta para que parasse de dizer palavrões porque a estava magoando. Claro que vou dizer, escutar coisas que você não está afim não é nada agradável; mas porque ela mesmo não disse? Não fica parecendo quando a gente corria para os nossos pais reclamando de  um irmão que dizia coisas feias para irritar a gente? kkk ...Ou sei lá, se afastasse  da pessoa chata e não conversasse mais com ela, não sei.. alguma adultisse ( não entendo muito de adultisses...)


Mas isso foi só um exemplo bobo, existem inúmeras coisas que acontecem no nosso cotidiano que conseguimos entender que a gente tem uma eterna criança dentro da gente e que ela não morre. Não sei se é bom ou não, mas adoro estar no meio delas porque criança se diverte muito mais! ( Olha eu... kkk)

sábado, 28 de abril de 2012

garotos e garotas enxaqueca

Acho um absurdo essa tal de enxaqueca...parace coisa de rico! mas não é ! Fui em uma palestra que falava sobre essa tal doença, e não é uma doença física. O físico só se manifesta quando a alma já não aguenta mais. Nem a alma e nem sua cabeça não aguentam mais de tantas tentativas de serem perfeitas! Essa doença ataca as pessoas perfeccionistas que ainda não aprenderam que errar é humano. O único perfeito que esteve aqui na terra foi parar numa cruz ( segundo algumas religiões) e morreu depois de muito ser torturado einh?
Nunca tive tal coisa , mas sempre fui perfeccionista nas coisas que fazia, e depois de alguns anos, descobri que é uma bobagem gigante, porque você quer é agradar os outros e não a você mesmo!Sim, é bem legal você ser reconhecido por sempre fazer coisas interessantes e ser admirado por todos e tente sempre fazer o melhor mesmo, mas se não der... não deu!!!!  Nada de descabelar por conta disso ou por outras pessoas, afinal vai sofrer a toa e as pessoas dificilmente farão isso por você!

Beijos e curtam o feriadasso ( pra poucos, como eu) sem muito stress e nada de enxaqueca, viu Simone, Crizãnia, Rodrigo ....

quarta-feira, 25 de abril de 2012

para a nossa alegria!!

Acho um absurdo... fiquei sem note book e quando voltei ...tudo novo!! Agora vou ter que estudar tudo aqui pra saber postar nesse "blogger". Fora que não sei como colocar o ponto de interrogação nessa máquina nova ! Ai Deus, ajuda a santa ignorãncia internética aqui ! kkk
Gente, nesse meio tempo sem computador, usando note alheio acontaeceram tantas coisas...Nem sei se vou lembrar de tudo porque não me lembro onde paramos. Houve o café flamenco aqui na minha residência para o novo cuerpo flamenco Soleá que foi um momento de estudo do novo espetaculo que estamos montando, momento de muita comilança e de muita alegria e interação com os integrantes, só faltaram os homens da cia  ( novidade einh ..) Descobrimos que a Valma ( a costureira ), embora esteja uma orca, fala mal de todas os gordinhos e na cara da pessoa, a falta de espelho em casa e de  um porteiro é uma  coisa muito pesada na vida da pessoa. kkk
As "sem noçãozices" das mães do colégio espanhol santa maría continuam e cada vez piores, porque agora começaram a vir os pais sem noção ( É cada pergunta ou falta de educação que tenho que suportar...)Por isso quero tanto trabalhar num "orfanato" , já diziam os sábios que escreveram o texto da terça insana.
Falando nisso , graças a professora novata, Thais Maia, professora de espanhol e bailaora, amanhã no colégio teremos uma apresentação  simbolizando a Féria de Abril, que é uma festa muito tradicional que acontece em Sevilla em Andalucía, sul da Espanha , onde bailaremos algumas sevillanas só pra levar um pouco de cultura para estes alunos tão carentes de escutar boa música e deixarem de ouvir o " tchu e o Tchá" por aí. Lógico que eles estão achando que vão pagar o " mico" do ano, mal sabem eles que podem tirar muito proveito disso, mas ainda não descobriram o poder do flamenco.
A Féria de Abril também invadiu o Soleá e o patio Espanhol nesse fim de semana. Um sucesso em ambas as  escolas. Até Crizãnia e a Tacón Moda Flamenca deram as caras nessa festa e finalmente mostrou o seu valor. Parabéns Criz ! Eu não fui... Fiquei sem note book e sem carro .. e uma pessoa tão infeliz assim, oque faz.. Velas ! Fiz cada uma mais linda que a outra e com cheirinho de abacaxi ! Amei.
Quanto ao tratamento do câncer, as coisas andam bem paradas. Muitos exames, os tumores continuam crescendo aqui dentro dos meus pulmões e tenho visitados muitos médicos pra ver qual é dessa cirurgia. O mais legal é que dessa vez, EU tenho levado  vários bolos dos médicos! kkkk Imagina se fosse urgencia einh ..( desculpem , mas não sei como colocar o ponto de interrogação nesse cú desse note novo, cú, mas to amando estar on line e com ele aqui em casa.. kkk )
Bem amigos, decidi fazer a cirurgia. Depois de tantos exames e medicos, fui ao Dr. Rodrigo, que fez a minha primeira cirurgia para levar a ressonãncia magnética da minha coxa e que não deu NADA!  Graças à Deus! E também a competência do Doutor.. Confio muito nele e ele disse que a tendência mundial debatidas nos congressos de oncolgia é a cirurgia. Apareceu o tumor... Se é possível tirar.. manda a faca!! E lá vou eu novamente pra mesa cirurgica tirar os 5 nódulos milimétricos do pulmão. Sem palavras para descrever e agradecer a Lu Barros, a Monica, à Letícia, Karina, Maurício e a todos que me seguiram e apoiaram nessa trajetória e decisão. Um beijo especial á Lu Miranda que me levou em um lugar especial onde consigo meditar e tirar conclusões ( acertadas, espero ) sobre minha vida. ( Não vou esquecer isso einh irmã..)
No mais vamos praticar o amor ( como é difícil isso gente.. não sabia ) e viver bem felizes. Se alguém conhece uma pessoa que passou por uma cirurgia de pulmão e puder me mandar o contato, ficarei muito grato e feliz. Não sei o que esperar do pós cirúrgico desta vez. mando notícias ok .. besos a todos, fui!!!

domingo, 8 de abril de 2012

Tá todo muito loco, oba!




Acho um absurdo só ter amigos loucos. Doidos mesmo! Essa páscoa só veio a comprovar. Me dei ao luxo de ficar só observando o comportamento deles e percebi que sou até normalzinho perto deles. E quer saber? Adoro todos eles! Gente normal me cansa e não me diverte. Mas calma! Até a loucura tem limites. Tem louco do bem, que te diverte e louco do mal que te perturba e te irrita profundamente querendo a sua atenção.

Diretamente do Rio de janeiro para a terra do pão de queijo, chega à minha humilde residência, Srta Radija Machado; uma carioca que tem como professora de inglês , Sabrina Satto e mantém uma relação muito louca com um americano de 42 anos que mora na China e vivem de trocar e-mails eróticos escrito " naquele" inglês traduzido pelo google traductor ( uma bosta! ). Além de trocar o nome de todo mundo e mesmo sabendo que está errada cisma em chamar pelo nome errado! ( Lindi = Leide, Mauricio Adrian = Mauricio Antonio, e por aí vai..)
Lindinalva, se auto intitulou ontem, " a rainha do boquete" e agora ninguém segura essa senhora no auge dos seus cinqueta e poucos anos com esse título. Complicado mesmo foi traduzir pro argentino o que era ser " La Reina de la mamada", título que por unanimidade ficou melhor em español e assim vai ficar. kkk
Ontem á noite , em pleno sábado de aleluia fomos comer tortillas espanholas na casa da Mari e foi , como sempre é,muuuito divertido, porque sempre no fim da noite o que acaba acontecendo? vídeos de flamenco e discussões deliciosas sobre o tema ( sempre é bom estar ao lado de Paulo, o paparazzi; Thaís, a cozinheira , Mari e suas castanholas e Lu, la gitanita).

Enfim , páscoa bem diferente e feriado bem agitado. Agora é criar coragem pra comer tanto chocolate!! Licença, mas lá vou eu!

terça-feira, 3 de abril de 2012

simplesmente Gabi



Acho um absurdo não compartilhar o que recebi e que me tocou bem lá no fundinho da minha alma e do meu coração. Essa é a Gabi, minha ex aluna de flamenco do Tablao Santa María. Vive ensaiando pra voltar a bailar , mas nunca aparece, e quando aparece.. olha só o estrago que ela faz com as palavras:
"Xiquinho,Acabei de ler, mais uma vez, seu blog. Perdemos muito o contato, quase não nos encontramos, e eu não gosto disso! Mas ali, eu achei um lugar em que te sinto pertinho. Leio seu blog e te escuto, podrasso como sempre! Percebo você em todas as palavras e morro de rir só de imaginar cada cena! Mas infelizmente, não pude deixar de notar que as páginas absurdas do seu cantinho começaram a contar o dia a dia de uma batalha dura que apareceu na sua frente! Não imagino como é encarar uma doença como essa. Não imagino o que é viver na incerteza, ou de repente, ter que se privar de tudo aquilo que dá sentido à vida pra você! Toda vez que leio o “acho um absurdo” eu penso: “Tenho que escrever pro Xico! Tenho que mostrar o quando gosto dele e o quanto não entendo porque alguém tão jovem, tão alegre, tão especial tem que passar por uma situação tão difícil...” Mas nunca sei o que te escrever. Procuro, mas não acho em mim uma palavra de conforto, que tire um pouquinho do ruim que você está sentindo. Então a solução vai ser acrescentar um pouquinho do bom que você me faz sentir, pra ver se alivia. Queria dizer o quanto te admiro! Como profissional, como pessoa, como amigo, te admiro, Xico! Você é uma das pessoas que eu conheço que melhor sabe levar a vida! Parece que você conseguiu entender a essência de tudo e transferir lindamente no seu modo de viver. Você atrai todo mundo pra perto de você! É pior que eu pra criticar, não vale nada, hahaha! Mas ao mesmo tempo, vale o mundo! Você tem uma personalidade e unicidade tão fortes que se não existisse, teriam que te inventar! Mas desse jeitinho, com essa luz própria tão forte que contagia qualquer um, só por estar perto. E além disso, hoje te admiro ainda mais pela forma como você está encarando as coisas. Claro que eu sei tudo de uma maneira superficial, pelo pouco contato, mas eu continuo sentindo o mesmo Xico podrasso em todos os seus posts. Algumas vezes mais feliz, outras mais revoltado, outras triste. Isso é normal e mais que natural! Mas sempre com fé na vida e isso você não pode perder nunca! Fé na vida, fé nos seus amigos, fé em você e, principalmente fé em Deus. Desculpa não poder te dizer palavras mais reconfortantes, mas é que sou ruinzinha mesmo pra isso, rs! Enfim, só queria que você soubesse que estou do seu lado, mesmo que de longe, te apoiando, rezando e torcendo por você! E pode ter certeza, com lencinho, sem lencinho, comendo e bebendo de tudo ou não, com férias ou sem férias, com flamenco ou sem flamenco, NADA muda o cara especial que você é e o coração gigante que você tem! Confia em você, porque eu, tô confiando também!Um beijo, Gabi"

Marida

Acho um absurdo mortal fazer quatro meses de quimioterapia, vomitar sem parar, sentir náuseas horríveis, ficar sem comer o que a gente mais gosta, ficar com a boca podre, ter febre alta, sentir dores lombares e nos membros inferiores, perder o cabelo, os cílios, a barba e toooodos os pêlos do corpo, se privar das férias, viagens, passeios, ter que ficar 8 horas por dia ligado a um acesso tomando veneno sem poder sair do lugar e o pior de todos: não poder dançar quando te dá na telha e não adiantar... NADA!





Isso mesmo: a quimioterapia não foi eficaz em nenhum dos resultados que os dois médicos que consultei esperaram. Como já disse anteriormente, dos meus cinco nódulos, um desapareceu e os outros quatro cresceram 20%! E se vocês acham que eu estou triste... ERRARAM!

Estou muito feliz por ter amigos que me amam e me querem verdadeiramente bem do meu lado! Hoje pela manhã recebi orquídeas amarelas do padre Fernando e da Anamaria, que trabalha no colégio onde trabalho. Fora o carinho das minhas aluninhas com bilhetinhos e chocolates ( adoro!). Hoje voltei pro Dr. Chiari,(aquele que tinha sumido e voltou )para ver o que ele achava do meu resultado de exame e disse que existem probabilidades de cirurgia e comigo estavam Moniquinha, Karina, Mauricio e Letícia ( acho que era pra ver se eu ia mesmo), depois do que fiz com a tal Granulokine. kkkk
Mas o máximo da semana santa foi minha " marida", Luciana de Barros que dança e trabalha comigo já fazem dez anos que me levou no "maravilhoso" Dr. Alexander Mol Papa ( até o nome é chique) que me deixou cheio de esperanças e disse que descartava a hipótese de cirurgia pois os nódulos estavam pequenos demais para se operar ( o que é 20% de 0,6 cm ?) e me disse que o ideal seria mais quimioterapia, mas não aquela pesada de 3 dias durante 8 horas e sim uma vez na semana por 3 horas ( assim dá pra fazer!).. Muito feliz e sem palavras para descrever meu agradecimento a Lu por tudo que ela fez por mim ( apesar de a gente ter tido síncopes de risos no consultório com nossas intermináveis conversas.. kkk)
P.S. Na hora de preencher a ficha na clínica, a moça perguntou: O que ela é sua ? e ela baixinho.. - Marida! kkkk ( Sim, isso mesmo, marida é quem cuida!)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

back!




Acho um absurdo.. sumi mesmo gente, desculpem-me! Meu note book após um grito bem estridente ficou com a tela toda preta e morreu! Levei no técnico de sempre e agora ele anda, só Deus sabe até quando.

Fora isso aconteceram muitas coisas podrassas nesse meio tempo. Fiquei sem voz, sem boca, devido à uma mucosite que arregaçou de com força minha língua, bochecha e garganta, meu antigo médico apareceu, recebi o resultado nesse último sábado da ressonância computadorizada do meu pulmaõzinho( vocês já viram o tamanho de um pulmão normal?? é gigante!! Eu não sabia disso! rsrs) e devo ter emagrecido algumas gramas por não conseguir mastigar direito( 0remos!)

O resultado do exame não foi o que eu esperava, mas na verdade o que eu queria saber é o que o meu medico esperava? Amanhã eu conto. O que entendi foi que um dos cinco tumores desapareceram e os outros quatro cresceram e 20%. Isso é bom? Só Deus poderá me responder e tenho tentado conversar bastante com ele, ainda não entendi as mensagens, mas eu chego lá. Estou bem confuso e perdido das coisas que eu quero e o que eu devo pensar, uma vez que não posso confiar em mais ninguém a não ser no meu médico e nesse aí...

Espero que ele resolva me operar logo e que não me mande de volta para a quimioterapia. Mas não se preocupem, se ele mandar eu vou ( com alguns ajustes, é claro! )

Enfim, não é bom ficar falando só de coisas pesadas aqui, já dizia "la reina podra mor" , Miss Morón, vamos alegrar essa " bagaça" aqui falando bastante palhaçada e deixando o meu dia e o de vocês mais leves e alegres de serem vividos! Eu amo a vida!!!!!!!
P.S. Obrigado à Mônica por fazer o sudaca enfim ouvir alguma coisa ( não sei como você conseguiu isso), à Letícia, por enfim fazer minhas lágrimas caírem e a todos meus amigos que tem se mostrado mega presentes nessa luta.