terça-feira, 3 de maio de 2011

Radioterapia dus infernus





Acho um absurdo ficar entre a cruz e a espada. Hoje fui ao Dr. Maluquinho marcar as sessões de radioterapia. Maluquinho mesmo!!Fala mais alto que eu! kkk..

Bem, eu achava que era só ir lá, receber a tal radiação e pronto. Umas quatro sessões daria, numa boa! Mas... Nãoooo! Terei que me apresentar lá no hospital Luxembrugo ( gente, realmente fica no meio da favela) todos os dias úteis durante um mês e meio! Puts! Desesperei. Sair da Pampulha, enfrentar o trânsito maldito de BH até a Raja Gabáglia todo santo dia?!
O pior não é isso. É até bom esclarecer aqui no blog, que às vezes tem gente que terá que passar por isso algum dia ( bate na madeira)e nem tem idéia do que seja e porque só assim , se desmistifica a tal da radioterapia. Não é assim tão bonitinha como todo mundo pintou pra mim. Ainda tô pensando muito se devo fazer essa merda ou não. Essa porra tem efeitos colaterais que ninguém me disse, por falta de conhecimento ( como eu ) ou simplesmente para não me deixar mais nervoso. O doutor pediu pra trazer pra casa um termo dos tais efeitos e levar na próxima consulta ( 2ª feira ) assinado antes de iniciar a maratona ( 3ª feira). Além do inchaço local e a pele ficar escura , irritada ou até descamada, pode interferir na elasticidade da minha perna. Sei não viu, se vale a pena me sujeitar a isso, dependo da minha pernoca pra trabalhar e tenho compromissos com ela pelo menos até o fim do ano.Por outro lado, caso nao faça o sarcoma pode voltar e daí... Prefiro não pensar nesse hipótese, não aguentaria ter que abrir a perna novamente.

Enfim, to bastante confuso e triste. Oque eu faço??

19 comentários:

  1. NOssa amigo entre a crus e a espada mesmo em!! Olha as nunca ouvir dizer ou li relatos de pacientes que ficarm inválidos por causa da radioterapia!! Mas por causa de doença vemos a todo instante!! Eu acho que você deve fazer (My Opinion)apesar dos colaterais!!
    Abraços meu amigo,Boa sorte!!
    Rezando por você daqui!!

    Emerson!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que fazer amigo...e pra exterminar de vez...pra não ter perigo de volta...e importante tb...tem muita gente que passsa por isso...Lembre-se e so o fim de uma fase ruim...Muita calma nessa hora..Besos Lú

    ResponderExcluir
  3. Fácil não é mas minha mãe fez e tudo deu muito certo no final!!
    Não significa que você vai ter algum ou todos os efeitos colaterais previstos...
    Pagar prá ver!!! Agora só Sagitário , para sempre!!

    Bjo
    Lu,
    a outra LU
    de Barros

    ResponderExcluir
  4. Força aí, Xico! Enfrenta mais essa! Vc nao vai sentir nadinha de nada, vai ver só!!!!
    To aqui rezando por vc, queridooooo!!!!!!
    Deus te abençoe e te guarde!
    Precisando, tamos aí!!! Seeeempreee!!!
    Bjo,
    Karina

    ResponderExcluir
  5. Meu coração fica do tamnho de um feijão lendo essas coisas. Solo sabe Dios.

    Seja o homem forte que você sempre foi. Encara o que tiver de encarar. Isso tudo é só pra você crescer e ficar cada vez mais forte e mais vivo.

    te moa e sei que você vai superar tudo isso. E vai fazer piada ainda.

    Força señor, tenha força.

    ResponderExcluir
  6. Tudo tem efeito colateral... Vai dar tudo certo no final, nao se preocupe!

    ResponderExcluir
  7. Meu querido Xico, é a duras penas que a madeira se torna uma linda escultura, é só a duras penas que o milho se transforma em pipoca. Aguente o calor da panela que torra e frita, mas só assim terás como se renovar. Aproveitando ainda as metáforas que a vida nos oferece, lembre-se da águia que aos 40 anos de vida só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias para então viver até os seus 70 anos. Passe pelo processo com a confiança que é só uma fase de renovação!
    Estamos todos ao teu lado! Amamos vc ;)
    bjs dourados na alma! Gisele Cristiane

    ResponderExcluir
  8. Amore, estes documentos que a gente assina é igual bula de remédio: tem tudo de pior que pode acontecer!!! Os feitos são mesmo mais locais, a pele fica escura mesmo, durinha, mas depois passa... Suas coxinhas são muito grandes e fortes...
    Tem um lado bom que eu ví: você pode vir almoçar na minha casa sempre que quiser... Depois do meu quinto assalto, quando inclusive fui feita refém junto com Alice linda, mudei para a zona sul, local mais nobre de BH. é no seu caminho... Venha me visitar... Estou esperando... beijos, Ivana

    ResponderExcluir
  9. Xico, meu querido! Entre fazer a radioterapia, que PODE ter efeitos colaterais - o que não significa que vai ter, mas tem um efeito importante na redução das células e impedimento do aparecimento de um novo tumor, sou super favorável à realização da radio... O que é um mês para um homem lindo, talentoso e cheio de vida e alegria como você?
    Passa rápido, cariño!
    Vá com fé! E olha, você vai voltar a bailar sim, e pode ter certeza que com muito mais gana do que antes...
    Força, Gitano! Se precisar, estou aqui...
    Beijos com muito amor!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. YO TE VOY A CUIDAR MUCHO Y ENTRE LOS DOS VAMOS A HACER UNA MUY BUENA REHABILITACION PARA QUE BAILES LO MAS RAPIDO POSIBLE
    TE QUIEROOOOOO MUCHOOOOO

    MAURICIO LAMARO

    ResponderExcluir
  11. QUE TAL FAZER UMA VIAGEM A ARACAJU COM SEU AMOR ?VAI SER UMA MARAVILHA ...........NADA COMO ALGUNS DIAS NO LITORAL NORDESTINO!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu bem, entregue nas mãos de Deus! Vai dar tudo certo! É importante exterminar qualquer chance de retorno desse mal.Pense bem, reflita, e tome a decisão mais acertada pro seu coração. Vamos todos te apoiar, qualquer que seja a decisão, qualquer que seja o resultado.
    Força! Beijos. Andrea Cantini

    ResponderExcluir
  13. Xico, meu querido.
    Como eu já te falei minha fez a rádio por um mês. Recebeu umas marcas azuis no local, não ouve inchaço e nem efeitos colaterais. Pega com Deus e pé na tábua. Vai dar tudo certo. Estou aqui torcendo e orando por você. E como eu sei que você faz piada com tudo. Invente uma. Bjs - Helenice.

    ResponderExcluir
  14. Xico,
    como a Ivana disse, esses documentos normalmente têm tudo de pior que possa acontecer. É uma maneira legal deles se protegerem, tanto os médicos e hospitais como as idústrias farmacêuticas. Acho que vc deve pensar em termos de probabilidade: qual é a de vc apresentar 1, 2 ou todos os efeitos contralaterais especificados? Agora qual é a probabilidade de vc piorar caso não faça a radio? Coloque na balança e converse com o médico para ter os esclarecimentos necessários. De fato, a decisão é sua e estaremos ao seu lado independente do que vier!
    Força, meu querido!
    Beijão,
    Ana Maia

    ResponderExcluir
  15. OI GENTE, ACHO QUE DEVO UMA RESPOSTA PRA TODO MUNDO. A MINHA PREOCUPAÇÃO SÃO SOMENTE DUAS. NAÕ ESTOU NEM AÍ SE FICAR ROXA, AMARELA OU LILÁS MINHA PERNA, MAS FICAR COM A MUSCULATURA COMPROMETIDA E NUNCA MAIS PODER DANÇAR, VAI SER PHODA, MAS SE ISSO FOR NECESSARIO PRO CANCER NUUUUNCA MAIS VOLTAR, EU FAÇO! COMO JA RESOLVI, QUE FAREI!
    A SEGUNDA COISA É A SEGUINTE: ENQUANTO ESTIVER DE LICENÇA PRA MIM, NÃO TEM NENHUM PROBLEMA IR E VIR TODOS OS DIAS LÁ NA PQP FAZER A TAL DA RADIO, E NÃO ESQUECENDO DA FISIOTERAPIA TAMBÉM, QUE FICA NO CENTRO. MAS O PROBLEMA É O SEGUINTE: NÃO POSSO DIRIGIR!! É MUITO DESAGRADAVEL DEPENDER DOS OUTROS, FAZER MINHA MÃE ABRIR MÃO DA VIDA DELA PRA FICAR ME LEVANDO E TRAZENDO ME DÓI MUITO, SEI QUE ELA JA ESTA CANSADA DISSO TUDO, NÃO AGUENTA MUITO O TRANSITO DE BH E JÁ TEM 60 ANOS NE? ISSO QUE PESA MUITO NA MINHA DECISÃO. ENFIM , VAMOS VER ATÉ ONDE ELA AGUENTA. OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO, OS AMO MUITO! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  16. É fiote! Barra mesmo. Meu irmão retirou um sarcoma e o pior o dele tava localizado em um local muito dificil... mas superou tudo, já passou! se submeteu a operação e deu tudo certo. Não vi casos de gente mutilada por conta disso, pode ter certeza, são procedimentos médicos. Grade abraço.

    ResponderExcluir
  17. Xico querido!
    Coragem!
    Já vi pessoas morrendo por causa do sarcoma não por causa da radioterapia... Entendo sua preocupação e carinho c sua mãe, mas é um tempo especial e ela tbém encontrará a Coragem necessária junto c vc e A LUZ que tudo RENOVA!O tempo agora é para ser dedicado a tudo que te fortaleça, concentre a energia para formar uma aura energética à sua volta.
    A Vida tem seu tempo e requer seus cuidados!
    Carinhosamente,
    Sandrinha.

    ResponderExcluir
  18. Ola Xico amigo estou com uma amiga com o mesmo problema, não lhe conheço, mas a partir de hoje estarás em minhas orações... Um grande e forte abraço. Tenho certeza que vou passar por aqui posteriormente e terei otimas notícias.

    Mauricio Luandê

    ResponderExcluir