domingo, 1 de maio de 2011

Eta comidinha boa sô?




Acho um absurdo Minas Gerais não ter mar. Mas como diz o ditado: "Quem não tem mar, vai pro bar". É isso aí. Não temos a brisa refrescante do mar, mas temos o ar puro das montanhas, e isso já me basta. Gosto imensamente do meu estado e cá entre nós, a comida é excepcionalmente deliciosa.
Hoje fui almoçar com minhas amigas nas montanhas lá em São Sebastião das Águas Claras, vulgo, Macacos! A beleza daquele lugar é de tirar o fôlego, subo por aquelas montanhas ao menos uma vez por mês e nunca canso de olhar e admirar a força da natureza que possui. Tenho só uma reclamação a fazer: Dá pra colocar uma rede ( daquelas de pendurar em árvores mesmo)em cada restaurantezinho da cidade? A comida mineira é muito pesada. Feijão de tudo quanto é tipo , carnes super temperadas e iguarias em que poucos lugares do mundo, por onde passei, provei igual.
Então , fica a dica pro povo que faz do meu estado, o melhor lugar pra se comer no mundo! Adotemos a "siesta espanhola" e vamos colaborar com a sonequinha após o almoço, colocando algumas redes, colchonetes debaixo das árvores e vamos aderir a moda carioca de "cangas" na relva das montanhas ao invés das areias das praias? Meu humor agradece e garanto que de um monte de gente também!

6 comentários:

  1. Minas Gerais tem os seus cantos e encantos mil! Uma pena mesmo não termos mar... mas no final das contas, as nossas montanhas são especiais: fonte de energia e paz. Difícil não se deixar levar pelo jeitinho mineiro, as iguarias mil e ser, ao final de tudo, literalmente laçado pelas cores e sabores daqui. Macacos é uma descoberta constante e quero voltar muitas vezes lá!!! Uma rede com certeza ia pegar bem demais, uma "siesta" é tudo de bom né Amigo!!
    Vamos colocar essa idéia no ar!!!
    Beijo grande a adorei tudo.

    ResponderExcluir
  2. Agora a última fotinha... jajajaja, você e sua irreverência!!! Besos

    ResponderExcluir
  3. FAZ TEMPO QUE NAO VOU EM MACACOS, ALEM DOS RESTAURANTES AS POUSADAS SAO MARAVILHOSAS .DEFINO AQUELE LUGAR COMO ..SIMPLICIDADE É O QUE HA DE MAIS SOFISTICADO ...........

    ResponderExcluir
  4. "Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Encantam-se com tudo." Rubem Alves
    Meu querido, Xico não conheço Macacos ainda.
    Mas mediante aos seus comentários tenho que faze-lo rápido. Bjinhos - Helenice.

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDOOOOOOOOO !!!!!!
    QUIERO ESTAR AHIIIII...
    COMPARTIENDO ESAS COSAS TAN RICAS...
    Y CASCADAS....
    KKKKKK

    MAURICIO LAMARO

    ResponderExcluir
  6. La pereza que tengo en irme de viaje es que nunca encuentro comida buena, igual la brasileña. ¿Qué será qué me espera en México? (kkkk)

    ResponderExcluir