domingo, 8 de maio de 2011

Atrevido





Acho um absurdo quando a gente sente uma necessidade de falar alguma coisa e não diz por medo ou até por insegurança. Nessa semana, ando meio " atrevido". Fui cortar meu cabelo a pé. Sozinho. ( de bengala.. rs)Após amar meu novo corte,passei na padaria pra comprar pão de queijo ( os anos passam e continuo adorando comer isso, não enjoô nunca).Na fila havia uma mulher muito simpática, aparentava uns 45 anos, e tinha um rosto e uma voz marcante. Mas o cabelo... Deus! Que erro! Parecia um ninho de passarinho. Ela conseguiu juntar todas as cores num cabelo só e todas as texturas, Senti muita vontade de dizer pra ela:"Corta tudo! Seu rosto é tão marcante!" Me conti.
Prometi a mim mesmo dizer tudo que tenho vontade. Mas não posso fazer isso, pode magoar as pessoas...tenho esse dom. Dizer coisas que machucam pela força que uso as palavras. Palavras erradas, com tom errado e na hora errada. Mas o motivo é justo! Eu acho.

Hoje me diverti muito na casa da minha amiga Letícia, Ela me deixa falar oque eu quero e se diverte muito com isso. Já a filha dela de 16 anos, já não pensa igual e fica sensurando a gente. Me divirto mais ainda com isso.

Mudando de assunto, muita gente escreve que anjos vêm em forma de amigos ou na forma da mãe da gente. Acreditei hoje que é a pura verdade. Os anjos são colocados na nossa vida de maneiras misteriosas. Estava preocupado em não fazer da minha vida a vida de alguém que amo, e outra pessoa apareceu e me mostrou que isso não é possível quando se existe amor. Tenho que agradecer minha amiga de infãncia, (Moniquinha, mãe do meu afilhado )por fazer minha mãe chorar hoje. Fazer alguém chorar nem sempre é boa coisa, mas hoje foi maravilhoso.
Dar um tempo na vida pode ser bom. Repensando em várias coisas e com férias não planejadas. Confesso: Tô adorando isso, claro que existem excessões e às vezes bate o medo e a insegurança, mas quem não sente isso na vida? Não tenho que tentar ser melhor que ninguém ou ser intocável.

Já parou pra pensar que as melhores coisas da vida estão na simplicidade dentro do seu cotidiano? Pense no que te dá prazer e faça-o muito e de preferência...bem acompanhado!

Boa semana pra todo mundo e sejam felizes, nem que seja , só amanhã!
















3 comentários:

  1. Meu amigo, fico feliz por ler palavras tão lindas. Magoamos quando dizemos a verdade, mas quando o fazemos por respeito, e, seguindo o nosso código de conduta, isso não pode ser ponto de discórdia, muito pelo contrário, é crescimento. A maturidade vai modificando aos poucos a nossa forma de ver e conviver, assim tentamos ser mais tolerantes (coisa para que para a moçada de hoje é difícil demais...).
    A vida é cheia de momentos de felicidade e muita gente fica esperando o grande momento chegar sem sair da zona de conforto, pura besteira!
    Deixar passar momentos lindos e inesquecíveis é imperdoável, pois não sabemos quanto tempo dispomos.
    É preciso saber VIVER o dia como se fosse o único e com intensidade necessária (cada um sabe como e quando precisa).

    Te desejo uma linda semana especial!

    Besos

    ResponderExcluir
  2. Quantas fotos lindas!

    Eu tb sou mestre em falar as coisas em dever...

    Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir