sexta-feira, 16 de abril de 2010

A vida dele não tá fá - cil !

Acho um absurdo tanta burocracia nos órgãos públicos para qualquer coisa que o cidadão precise, mesmo as mais simples. Já não bastasse o desgaste emocional que a gente passa quando vamos exigir nossos direitos, ainda temos que baixar a cabeça para essa burocracia e deixar que eles decidam quando, como e onde temos que receber nossos benefícios. Há um tempo atrás levei a VIVO na justiça porque colocaram meu nome no SPC sem ao menos eu ser cliente deles. Gastei meu tempo e calma e fui ao encontro do advogado deles, no qual me propôs uma mixaria para calar minha boca e ficar quieto na minha. Percebi que até a oficial de justiça , que já conhecia o advogado , achou melhor eu aceitar porque o lance lá ia demorar e eu ia ficar a ver navios , contratar um advgado pra mim.. etc, etc, etc.. Aceitei a esmola e fui embora.
Venceu o prazo e como não conseguia nenhuma informação no site do Tribunal de Justiça, porque é muito confuso e cheio de voltas que acabam sempre no mesmo lugar, se você não tem a tal senha, fui até o BANCO DO BRASIL , como me orientaram, resgatar meu dinheiro. Chegando no banco ( banco ? ) tive uma síncope! Acredito que, por estar dentro do fórum, neste banco só se tratava desse tipo de assunto. O lugar é minúsculo, com só dois atendentes ,os quais pareciam acabado de fazer uma faxina ( ai, que nojo deles! )e lotado.Nada contra os idosos, mas tinham seiscentos lá. Deve ser a única agência ( se é que se pode chamar aquilo assim) a fazer esse tipo de servicinho. Peguei a senha pra ser atendido ( quase 80 números na minha frente) e comecei a reparar nos tipinhos que frequentavam aquele lugar. Como será que o povo que trabalha ali conseguiu entrar? Seria prova? Ou o famoso Q. I ?( quem indica )
Com muito custo e tempo fui atendido por um rapaz jovem, cheio de gírias e blusão de moroqueiro do shopping OI. Ele disse: Você precisa voltar lá onde foi a sua audiência, pegar um extrato, voltar aqui, ( enfrentar novamente essa fila e eu) e depois pegar aquela outra fila ali ( gigantussa) pra retirar essa miséria aqui!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
Acordei hoje as oito horas, disposto a fazer tudo isso . Tomei banho, café, me arrumei, adiantei as coisas na casa, quando cheguei na garagem.. Cade meu carro? Marcelo ( meu irmão )me disse sorrindo: A bomba de água do radiador dele tem que ser trocada e o Fulano disse que fica pronto hoje!
Como diz minha amiga Sônia Abraão: " A vida dele não tá fá-cil ! "

Um comentário:

  1. Olha nego, não te engano não, cace uma benzedeira que por aqui é facim, facim, e vá se benzer, tem épocas na vida da gente, que só o astral superior para tirar as inhacas. Sei que você é positivo, gente boa, bacana, lega, mas tem vezes que as inhacas grudam na gente. Vá lá se cuidar, que essa do carro foi pra matar qualquer um de raiva. Beijos.

    ResponderExcluir