domingo, 4 de abril de 2010

bailarinas idosas?

Acho um absurdo como às vezes ainda colocamos rótulos nas pessoas ,nas coisas e também em certas ações de gente que nem conhecemos. Explico: Ontem estava me lembrando da minha prova profisionalizante para bailarino na SATED-MG. Isso faz muuuito tempo. Mais de 10 anos!
Nas sala de espera tinham mais ou menos 20 pessoas esperando desde ás 8 da manhã pelo início da prova. ( E já era 11h) Acredito que fazem isso para o nervosismo da gente piorar e aparecer no resultado final da prova. Bem, mas esse não é o ponto aqui. Poucos minutos antes de entrar na sala da prova, onde já existiam 8 jurados cansados e ainda 20 candidatos nervosos para avaliar, entra uma senhora vestida com os trajes de bailarina e solta uma pérola, que nunca pude apagar da minha memória: " Que engraçado! O pessoal da dança espanhola, é sempre o mesmo. Bailarinas mais velhas que frustradas por não conseguir mais dançar ballet, procuram uma dança de acordo com a idade né? " Secamente respondi: "É !"
Nem estava com cabeça pra pensar sobre isso no momento, queria só fazer a porra da prova de voltar pra casa e descansar do stress causado pelos momentos de clausura e espera.
Alguns anos depois, eu estava ajudando a fundar o TABLAO SANTA MARÍA, com dançarinos entre 7 e 17 anos, jogando o pré julgamento da infeliz todo por água abaixo. Nos bons tempos do Tablao , tivemos quase 200 alunos bem jovens e nada frustados com o ballet. rsrs
Bem, naquela prova, entre os 20 pretendentes ao título de bailarinos profissionais só passaram 2! E ainda bem eu estava entre eles! Na banca estavam Mila Conde, Sandra Vidigal e Tânia Mara ( do palácio das artes) queridas amigas e colegas de profissão hoje em dia.
A gente tem essa mania de olhar, pensar e falar o que vem na cabeça, sem saber das consequências que isso pode acarretar na vida das outras pessoas. Vivo fazendo isso.rsrs.. Quem sabe um dia evoluo e páro pra pensar antes de falar..
É viver pra ver..

2 comentários:

  1. Nossa Xico, vc tinha que ter dado uma chulapada na cara dessa mulher ¬¬''

    ResponderExcluir
  2. É... pelo menos o flamenco é uma dança que sem preconceitos, qualquer pessoa pode ser feliz. O bále é lindo, base para tudo, mas chega uma hora que as pessoas já nao ficam bem de tchu-tchu rosa. O melhor de tudo é dançar, seja hip-hop, flamenco, Dança do ventre, axé... enfim o ´negócio é ser feliz seja fazendo o que for...

    ResponderExcluir