quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

sofri um ataque infantil


Acho um absurdo algumas atitudes de certas mães no início das aulas. Hoje fui chutado, esmurrado e arranhado . E tudo isso por uma criança de 5 anos ! Ganhei uma marca de unha bem perto do olho e não culpo a criança. Culpo a MULA da mãe! As crianças chegam ao seu primeiro dia de aula assustadas e com medo. Irão enfrentar algo novo, cheio de outras crianças novas, gente adulta diferente das que conhecem em casa .

Tenho observado que os rapazinhos têm dado mais "shows" que as mocinhas. Tenho uma tese sobre isso. Acredito que as meninas se apegam mais aos pais e os meninos mais às mães. E como são as mães que geralmente levam os filhões pra escola...Freud certamente explicaria esse fato com alguma teoria sexualmente convincente. Mais deixemos pra ele explicar isso, eu não!!
Quando disse lá em cima , no segundo parágrafo sobre "shows" quero dizer: berreiros sem fim, choros, gritos, uivos, pontapés, murros, arranhões.. Ano passado, a professora Cristiana recebeu até uma mordida no ombro, quando tentava arrastar um marmanjinho pra sala de aula! Pode? ( Por isso digo que criança é o bicho que mais se assemelha ao homem...)
Acho de uma imbecilidade sem fim estas mães que ao invés de deixar o filho na portaria da escola e ir embora, ficam fazendo hora enquanto as pobres "anjinhas" se debatem em lágrimas, com a esperança de convencer os pais às levarem de volta pra casa. Ilusão!!
Um apelo final: Deixem seus filhos terem todas as experiências do mundo. Não os privem disso, faz parte do amadurecimento infantil e do aprendizado. Não crie suas crianças em uma redoma de vidro. Deixe respirar e aprender! ( Mas com moderação einh? Tem cada mãe solta por aí...Ui! )

6 comentários:

  1. O que acontece e que mãe hoje nao tem moral pra nada...eles que comandam...depois manda pra professora educar....e acha que ela tem que cuidar e educar...comigo o buraco vai ser mais embaixo...

    ResponderExcluir
  2. Bem que você comentou do arranhão... Confesso que morro de dó dos bebezinhos chorando toda vez que vejo:/ Ainda bem que sempre fui uma criança tranquila... mentira, tinha medo da Tia Rose, hahahaha! Mas com você eu nunca dei piti, ainda bem. Beijos Xico

    ResponderExcluir
  3. Tenho pavor dessas mães. São um desserviço à sociedade. Homens e mulheres deviam fazer vestibular pra ter autorização pra serem pais, talvez evitasse a proliferação dos sem-noção.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei a idéia do Humberto, vestibular neles!!! Tem criança que é a semente do mal né, mas tem pais que é melhor nem comentar deveriam ser interditados!!! Nãos sei se sou mais fã dos Nardone ou dos Richthofen!!! É cada uma que me aparece...

    ResponderExcluir
  6. Cruzes David, hahaha, ser fã dos Nardoni também já é demais, tô fora!

    ResponderExcluir