terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

vírus: cuidado com a gripe virtual

Acho um absurdo o monte de porcarias que a gente recebe por dia pela internet. Pior, é quando estes e-mails chegam infestados de vírus e detonam com o computador da gente.. Fico Puto mesmo! Mas hoje em dia, tá até fácil de descobrir o que é vírus e o que não é. Olha só como é fácil( Li essa matéria no jornal da Pampulha e achei legal repassar pra vocês): Não abram e-mails que contenham:

Crianças sequestradas: Não existem provas que realmente estas crianças existam, ninguém nunca encontrou. e o povo com dó ou curiosidade abre e repassa vírus pta tooodo mundo.
Microsoft está dando dinheiro pra quem enviar e-mails: Surtou ne?? Estaria todo mundo rico no mundo! Dãh!


Faz tempo que não te vejo , olhe minhas fotos: Se faz tanto tempo assim, passa lá em casa ou me liga ne? è o maior difusor de vírus que existe! Cuidado!

Mande prece para 10 pessoas: GENTE! Desculpem, mas pelamordedeus!! não mandem correntes! Principalmente aquelas que dizem que se você não repassar irão acontecer coisas terríveis. alguém acredita nessa bobagem até hoje? Tenha dó né?
Cartões virtuais: Não abro nem por decreto! se quizerem me mandar mensagens faça-o por celular ou correio, não ligo!

Cenas do Big Brother: E o internauta curioso, nem pensa duas vezes antes de abrir. Só que no lugar da gostosona transando, recebe um cavalo de tróia bem garanhão no seu pc.

A Nokia vai lhe dar um celular de graça:Deixa de ser jacú sô! Que empresa sái por aí dando prêmios assim do nada!

Serasa, SPC e receita Federal: Órgãos como estes não enviam e-mails desta natureza. E fique esperto: não forneça nunca seu CPF respondendo este tipo de e-mail,ok?
Enfim, quer uma boa dica? Só abra realmente os e-mails de conhecidos ou que esteja esperando. digo de carteirinha: É osso se livrar deles depois e as consequências são muito desagradáveis!

2 comentários:

  1. Gente, Acho um Absurdo também é serviço de utilidade pública!
    Ótimo post, sem comentários pros comentários do autor, hehehe.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. gente ainda bem q hoje em dia ja tem uns bons programas de antiviros, caso contrário a gente nao tinha nem como entrar na internet...e um deles seria o segurança speedy.
    sem comentarios tbm concordo com o autor.
    valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir