quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O tempo voa mesmo


Essas rosas vermelhas foram dadas a mim na estréia do Magdala em 2009.( A reestréia é nesse sábado no teatro do sesi às 19h ) Nem parece, mas já se passou um ano e ainda consigo sentir o cheiro delas.. Tem gente que não gosta de flores e nem de rosas vermelhas..Acho um absurdo..

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Síncope


Acho um absurdo não ter a mínina idéia do que se quer da vida. Alguns dias atrás uma amiga me perguntou: O que você quer da vida afinal? Não soube responder. Acho que devo estar passando por um período ruim .Muita coisa pra fazer, poucas coisas dependem só de mim. E me sinto muito vulnerável quando dependo de alguém para qualquer coisa que seja. Essa fase tem que passar rápido antes que tenha uma síncope.
Hoje acordei e não queria ir trabalhar. A vontade era de jogar tudo para o alto e recomeçar do zero. Mandar todo mundo pra puta que pariu. Quero não ter passado e não pensar no futuro. Fazer somente as coisas que me dão prazer e estar com as pessoas que me fazem sorrir.


Também acredito não ser o único que se sinta assim nestes dias. sabe quando você faz tudo errado, toma atitudes impensadas, magoa quem voce gosta e faz as escolhas pelo ímpeto? Pelo simples fato de ter que tomar a decisão na hora ?
Temos que ter paciência e saber esperar para dar respostas. Nem tudo pode ser na hora que se deseja. Ou que desejam para você.
Esse post é pra você que magoei mesmo sem querer. Sem perceber tomo atitudes egoístas. Sou humano. Erro muito. Estou esperando a hora de consertar as coisas chegar. Admitir isso já é um passo importante.
Vou rezar para esse ano acabar logo. Meu ano novo começa no dia 9 de dezembro. E que venham as férias!

É pra rir?

Achei um absurdo os palhaços do circo do Marcos Frota ficarem assombrando os motoristas no sinal de trânsito. Não gosto de palhaços. Nunca gostei desde o filme Poltergeistein( É assim que se escreve ? ) - o fenômeno. Tinha uns 11 anos quando assisti esse filme sem saber do que se tratava e de tão assombrado que eu fiquei não conseguia sair da sala de TV, que era longe do meu quarto. Fiquei paralisado até o fim do filme rezando para que no final a mocinha, que era uma criança, se desse bem. Resultado: Não me lembro do fim do filme. E nem vou assistir pra relembrar.
O circo do Marcos Frota está ali no Clube Universitário da UFMG. E para fazer propaganda do espetáculo, colocaram os palhaços na rua distribuindo nem sei lá o que. Que medo que deu! Peço encarecidamente que coloquem outras atrações do circo para fazer isso, porque tenho certeza que não sou só eu que tenho medo de palhaços.

Isso ainda vai dar batida na Catalão einh?

sábado, 25 de setembro de 2010

Gatas do sexo e Dedudas

Acho um absurdo...Ontem tive mais um dia de cão naquele colégio. Aff! Fui chamado atenção porque joguei uma garrafa de água vazia e o cajón no chão pra pedir silêncio! kkk
Coisa de gente louca? Pode até ser.. Mas não agredi ninguém e nem encostei a mão, que é essa a preocupação da minha coordenadora. Mas ela esse ano tá muito gente boa comigo. Acho que ela ta passando pelos piores perrengues da carreira dela.
Mas nem tudo são pedras no caminho. Ontem encontrei com a "Deduda". Essa é a auto-denominação escolhida pela Melina, minha ex aluna. Ela diz que quer ser uma puta, mas vai estudar porque quer ser uma puta inteligente, igual a Bruna surfistinha... ( Inteligente?????)
Falando em auto-denominação, Ana Clara também se revelou pra todo mundo como a "gata do sexo". Mas será que ela anda fazendo isso por aí? Ana, responde aí pra gente porque esse título tão imponente? Foi algum concurso?
Essa semana foi meio punck, pensei até em sumir da minha própria vida. Acho que é hora mesmo de procurar um analista, pro delírio de Humberto e Luciana, que acham que preciso disso mais que ninguém..Eles pensam que estou surtando. Na hora que isso acontecer, eles vão saber o real significado da palavra SURTO! kkk

Beijo, galera! Fuip.s. Não tô ficando doido não, tá? É só stress de fim de ano.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dono de mim

Acho um absurdo alguém ser dono de outro alguém...Já achava isso quando criança. Alimentava um ódio quase mortal pelo meu pai, por ele exercer poder sobre mim. (Isso ainda pode virar análise um dia.rsrs)
Ainda menino só pensava em crescer para poder cortar esse elo com ele, só para me sentir livre, ( e talvez me vingar.. kkk) poder ir onde quizesse e fazer oque me viesse na cabeça e em qualquer hora do dia ou da noite. Detesto prisões, mesmo as psicológicas. Adoeço de verdade quando financeiramente dependo de algo além de mim mesmo.Nunca vou me adptar em ser de alguém. Uma vez alguém me disse: "Você é do mundo, de que adianta eu querer te prender aqui comigo?" Foram as mais sábias palavras que alguém já pôde dizer sobre mim ao me analisar.
Sou sagitariano. A palavra que rege meu signo ( apesar de muita gente não acreditar em signos) é a LIBERDADE! Me prenda e me perca!

A gente vai ficando mais velho e percebendo que tudo isso de pertencer á alguém é tolice. Não existe essa de cuidar de alguém ate´o fim da vida! No final, é você com você mesmo!Pode parecer um pouco pessimista, mas se durante toda a sua trajetória de vida,não constituir sua família, ( digo filhos, porque maridos e esposas vêm e vão num passe de mágica) lá na frente estará sozinho.
Moral da história: A amizade é o único bem que você conquistará ao longo disso tudo. Cuide de seus amigos e os cultive, porque pode precisar de um pouco de compaixão e gratidão algum dia.
Me deixe voar!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

quem pode julgar?


ACHO UM ABSURDO...

QUEM É VOCÊ PRA ME JULGAR????

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

mais cores na vida..

Acho um absurdo a gente não poder usar cores na vida! Ganhei uma calça roxa da minha aluna e amiga Vera! Tudo bem que ficou um pouco transparente porque o tecido é uma malha super fininha e confortável. Quer coisa melhor que uma roupa fininha e confortável? Pois é. O povo caiu matando na minha calça. Agora não entendi se foi porque ela é roxa ou porque é transparente...
Fodax! Tô nem aí. Mandei fazer mais um monte de calças assim pra mim! Porque as minhas já estavam tão velhinhas que já não tinham cor de tanto lavar e usar.
Ana Clara( Mulher tantão) disse que é pra eu parar de usar as calças do RESTART. Nem sei o que é isso? Deve ser algum grupo teenager! Se for, eles devem ter muito bom gosto de serem muito felizes! kkk ( Mas não vou ouvir uma música deles, ah! isso não!)

( Procurei no google, isso aí é o tal RESTART que a Ana falou, eca! )

Quando sobram os jeans..

Acho um absurdo!!! Essa é a duzentésima postagem aqui nesse blog! ( é assim que se diz mesmo? duzentésima?)Mas nem é por isso que estou aqui escrevendo. Estava dando uma limpa no meu guarda roupa, na verdade, nem foi uma limpa , pois tenho dificuldade de me desfazer das minhas roupas e por um motivo muito justo. Não estragam! Tenho roupa de quando dançava no palácio das artes ainda ( uns 15 anos atrás) e a peça está intacta! Minha mãe diz que é porque minhas roupa só se sujam de suor mesmo. Fala que quando chegam para lavar ainda estão cheirando ao meu perfume. E tenho vários einh? rsrs
Não me desfaço delas por outros motivos também. " Hum.. foi fulana que me deu essa roupa quando a gente estava viajando para.." Pois é. Coloco sentimentos nas roupas! kkk
Enfim, olhando meus velhos e novos jeans comecei a perceber que eles estão sempre lá. Isso é, todas as roupas vão e voltam da lavanderia, menos eles! Ou em escala bem menor. Fiquei pensando sobre o assunto e descobri o porquê. Não tenho tido tempo de me divertir o suficiente! Exato! Uso calças de malha ( as quais são motivo de comentários maldosos de alunos e amigos, depois eu conto sobre isso) a semana toda e não as tiro. Como dar aula de dança de jeans? Só os levo pra passear quando estou com tempo livre ou não está calor demais pra colocar um short.
Conclusão final: Preciso sair mais e me divertir para gastar meus jeans novos. Porque senao eles vão ficar muito solitários no fundo do meu armário! rsrs


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rindo do meu cabelo- parte 2

Acho um absurdo.. Amanda continua rindo do meu cabelo! Literalmente

Gaga!

Achei um absurdo eu não ter pensado antes que a Lady Gaga na frase perfeita que será o nome do próximo álbum dela: "EU NASCI ASSIM"
Minha cara essa frase. A partir de hoje vou usar essa explicação para qualquer questionamento a respeito do meu comportamento agressivo e minha personalidade forte. Amei Gaga! Obrigado por tudo. Me liga! Ah! E me manda seu CD novo tá?

Justin Chatinho Bieber

Desde a primeira vez que o vi , já achei o absurdo dos absurdos! O teen mais absurdo que já vi! Minhas alunas de 9 e 10 anos vão me matar, mas... É ele mesmo: Justin Biba! Neeeeeeeem que preguiça! Já achava a música ( Baby baby baby) a mais chata do mundo, e a letra a pior possível.Depois da entrevista com a Sabrina Sato do Pânico na TV, achei que ele conseguiu descer mais ainda no meu conceito.
E o cabelinho então? Ay que nojo Josevaldo! Aquela jogadinha bibística é a pior!
O que será que as adolescentes vêem naquilo? neguinho " ce acha" mesmo. Se com 16 anos já é aquilo, imagina quando ficar maior de idade? melhor mesmo vai ser a decadência dele. Cortar os pulsos ou overdose? Qual será o fim? façam suas apostas!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ralar ou não ralar, eis a questão!

Acho um absurdo uma das tais questões humanas a qual mais tenho dúvida na vida. Quem sabe vocês podem me ajudar a resolver? Se trabalho muito, não aproveito a vida e nem consigo gastar o dinheiro que ganho. Se trabalho pouco não tenho dinheiro pra aproveitar a vida como gostaria ... O que fazer?

Alguém tem uma luz?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

favela

Achei um absurdo e uma falta de respeito mesmo! Estava adentrando pelo colégio onde trabalho e veio em minha direção uma senhora sorrindo. Pensei: Mãe de aluna, Tô ferrado!
Nem era! Era uma mãe de uma menina super simpática ( deve ter puxado à mãe) que nem minha aluna era, mas sempre vinha conversar e rir comigo das coisas estranhas que acontecem no colégio.
Estava indignada com uma ex colega de trabalho, a qual ela havia convidado para celebrar o aniversário da filha sabe onde? Nada mais , nada menos que....ESOPO! A TABERNA DOS TEMPOS! Disse à ela que trabalhei lá durante 2 anos e que achava aquele lugar encantado. Mágico mesmo! E ela compartilhava da mesma opinião que eu! Mas o descontentamento da moça, era outro. Convidou a tal amiga e somente mais 12 pessoas para a comemoração e confirmou várias vezes na semana com essa pessoa que respondeu que estava tudo certo e que iria encontrar em tal lugar no horário marcado e.. Como sempre.. Não apareceu! Que feio!
Contei que havia acontecido o mesmo comigo em relação á essa pessoa , mas algumas dezenas de vezes mais do que com ela, que não preocupasse que ela deveria estar passando por algum período estranho na sua vida. E ela me respondeu" Não tem desculpa mesmo. Achei a maior falta de educação e respeito da vida, ao menos telefonasse ou deixasse o celular ligado, você pode tirar a pessoa da favela, mas nunca a favela da pessoa"
Me calei e despedi depois dessa.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Elas me matam ainda...

Acho um absurdo como algumas crianças são observadoras. Estava hoje muito compenetrado dando uma aula de castanhola para minhas alunas de 7 e 8 anos. Explicava um exercício e quando dei uma olhadela para o lado, Amanda estava rachando de rir, a menina que é tão pequena e tão loirinha, tão branquinha, já estava vermelho escuro de tanto rir e não conseguia , por mais que pedisse , dar uma explicação para aquela ataque e relatar o que estava acontecendo de tão engraçado nas técnicas para ritmos de castanholas.
A aula parou porque ninguém estava conseguindo concentrar com tanta risada que a menina provocou( inclusive a minha)contagiando toda a classe.

Enfim, parou, respirou e disse:
" Nossa! Tô até vermelha de tanto rir. Sabe o que é tio, seu cabelo tá muito engraçado, como você consegue fazer com que ele fique com esses espetadinhos assim do lado? Tá muito doido.. kkkkkkk" e disparou a rir de novo. E agora todo mundo da sala já ria do meu cabelo literalmente. Mas como sempre existem umas "puxa-sacos" , Ester e Ana Cláudia disseram: " Eu adoro o cabelo do tio, acho que fica tão bonito quando ele dança.."
A gente ganha pouco, mas diverte.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Foi bom pra você??

Achei um absurdo, mas voltei! Absurdo mesmo é gastar um único dia só pra chegar na praia, descobrir que existem oportunidades múltiplas de diversão , ficar somente dois dias e gastar mais outro dia dirigindo mais oito horas para voltar.
Mas o absurdo maior foi não me adaptar à água de Cabo Frio, passei mal nos dois dias que fiquei lá, já tava ficando aborrecido com isso, e quando começo a melhorar... ja está na hora de vir embora pra roça!
Absurdo também chegar com sol até ao mar, e nos dois dias livres " sem ser motorista" ( não me queixo, amo dirigir)o danado do sol ter ido embora e nos deixar na mão. Só voltei com o braço esquerdo moreninho.. kkk
Absurdo mesmo foi ter criado mais uma monstrinha viciada no "buraco". A Dani pega o jeito da coisa rapidinho.Humberto apéla com facilidade ao perder de mim. Deve ser só de mim que ele não pode perder, mas até hoje não conseguiu ganhar. E a Mari.. A tartaruga dela vai looooooooooooonge....


Mas estes três companheiros de viagem foram um dos mais divertidos até hoje. Espero tê-los como mochileiros mais vezes. Cada um na sua particularidade fez com que estes quatro dias fossem mágicos e que infelismente passassem rápido demais para se aproveitar.
E disso, apesar da idade, aprendi mais uma lição: Viajar de carro,em um período de quatro dias.. só pra bem pertinho mesmo... kkkk


P.S. Obrigado Dani, Mari e Humbs pela viagem tão gostosa!
P.S.² Poderia ter colocado uma foto dos quatro aqui, mas alguém fez o favor de levar minha cãmera por engano... sei.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Exagerado!!!

Acho um absurdo de bom estes feriados no meio do ano. Salvam a gente de ter uma síncope antes do natal! rsrs
Amanhã estou indo pra Cabo Frio no Rio de Janeiro, com minhas novas amiguíssimas e clientes da Candelas- velas artísticas, Daniela e Mariele. Mas o melhor de tudo está sendo a preparação. Já ri demais do meu companheiro de quarto, Sr. Humberto Lúcio! Antes de contar da mala que ele preparou para 3 dias, vou contar sobre a reunião "mal ajambrada" que convoquei às pressas para esta viagem. Terminei minha aula na quarta feira e chamei a galera para reunir em um buteco na Cidade Nova mesmo. O problema é que das 8 pessoas que estavam no bar, só 4 iriam viajar. kkk!!
Os outros 3 companheiros de viagem ficaram sem saber o que falar, pois não sabiam se podiam contar tudo sobre a viagem ou não. Mas não contavam mesmo, é comigo e Shirley , os mais sem noção da turma e que ainda por cima, ficamos meio " altinhos" dando um show de alegria no estabelecimento. Enfim, acham que algo ficou resolvido né? kkkk
Pelo menos o destino ja tinha sido escolhido! Go to Cabo Frio!
Passei estes dois dias tranquilamente, até lembrar que tinha que preparar a tal mala! Acho um saco! A parte boa que seria uma mala para 3 dias, então poucas peças de roupa. Moleza!
Mas acho que esqueceram de avisar o Humberto sobre quantos dias passaríamos na praia. kkk! quando fui pegar o "moçoilo" em sua casa, já me espantei com o tamanho da maleta da pessoa. O mais engraçado foi ver ele assistir eu fazendo a minha mala! "Quantas camisetas voce vai levar?"
Eu: quatro, porque?
Ele: "Tô levando umas a mais..."
Eu: Quantas?
Ele: 14!
Eu: kkk!!
Além das 12 cuecas, 4 calças jeans, nem sei quantas meias e shorts... Meu Deus!! Você vai é pra Argentina , Humbertooooo!!!
Depois de muito rir, refez a mala dele pela metade e agora as 4 malas ( 1 para cada einh?) vão caber no maleiro do meu carro. Essa história já começou quente...Volto só na quarta pra contar o resto einh povo! Beijos e bom recesso pra vocês também! Fui!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Modern life

Acho um absurdo como vamos ficando preguiçosos com o passar dos tempos. Até pouco tempo, passava pelos corredores de qualquer supermercado maravilhado com tanta novidade e com a compulsividade,( que me é peculiar)que tenho por comprar. ( até coisas inúteis). Adoro perder meu tempo no Carrefour. Meus amigos até riem disso. Mas fodax! Dinheiro é meu né?
Agora, depois que recebi um encarte de um tal supermercado , o qual você entra no site, vê as promoções, clica no produto,( caso não encontre, é só clicar na "busca", que o próprio site encontra o produto pra você)procura preços mais baixos, escolhe a marca e o tamanho da embalagem.. enfim , é quase como se você estivesse em frente às prateleiras do mercado!
Desde frutas, legumes, padaria, produtos de higiene pessoal, limpeza de casa e artigos inúteis ( adoro! ) até as coisas mais necessárias em casa, você clica e depois de 2 a 4 horas chega na porta da sua casa, tudo embaladinho e fresquinho.. até os produtos de geladeira, são transportados numa caixa térmica!
Resultado : Adeus caminhadas forçadas e calorias pedidas pelos corredores sem fim dos meus idolatrados hiper mercados. kkk



p.s. Eu aconselho! Só um detalhe, não sou garoto propaganda e nem tô ganhando nada com isso einh kk



beijos, me liga.. fui!



O peixe e o elefante

Acho um absurdo como a gente vai perdendo a memória quando envelhecemos. Bem, isso para os normais né? Semana passada, fui na sorveteria ( deliciosa , por sinal ) ver minha amiga Cynthia Brasil- Relações Públicas, ( ela adora esse título) e jogar conversa fora enquanto esperava a hora de dar minha aula.
Me contava que foi convidada para ir assistir um show de flamenco no Soleá , onde eu dancei por 2 anos. Estava toda eufórica porque um cliente dela, que gostava muito a tinha intimado, uma vez que ela começara a fazer aulas de flamenco comigo, a ver uma amiga sua dançar no tablao do Soleá. Ela estava terminando de contar a história do convite, quando adentrou pelo estabelecimento o dito cujo do cliente. Me apresentou à ele, que por sua vez me olhou estranhamente durante alguns segundos.
"COMO VOCÊ SE CHAMA MESMO?" Perguntou educadamente. Cynthia mais que depressa: "Xico Arantez!" Eu retruquei: Ele perguntou meu nome, não o apelido. Me chamo Francisco. E ele: " Isso mesmo, Francisco, da turma do 2º ano D do colégio Anchieta, de 1989, amigo da Kênia, do Rogério, da fulana , ciclana e da Adriana Bárbara que morreu de acidente de carro nesse mesmo ano...Até me lembro que fomos eu a professora Ana de biologia na casa de um de vocês em um churrasco na Pampulha ao qual fomos convidados.."
Depois dessa o que me restava fazer? ConseguiU me deixar CALADO!Fiquei plastificado com a memória do professor, porque nem sequer me lembrava do nome dele, só lembrei que dava aulas de português no Anchieta, e que era um excelente professor, muito inteligente e educado. Me senti um peixe ali, ( A memória dos peixes, duram em média 3 segundos )

Meu ex professor continua com a mesma cara e a mesma inteligência e simpatia de sempre, só mudaram os cabelos, claro! Cynthia disse que depois do curso de Letras, ele se formou em Medicina e está estudando Direito também. E bem mais tarde ela me fez lembrar do nome dele. Obrigado Ronan, pelos ensinamentos e espero ter um décimo da sua memória na próxima encarnação, porque nessa..

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ODEIO MEU VIZINHO

Acho um absurdo sentir ódio por alguém. O ódio é um sentimento muito ruim. Mas descobri que..
ODEIO MEU VIZINHO!

FODAX!

FALEI..