quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

bom pra que mesmo?







Acho um absurdo escutar certas frases como.." Toma limão com bicarbonato de sódio todo dia, que cura" ( Minha mãe falando sobre meu tratamento.) ou.. " Já ouviu falar em chá de prococó? ou prititi? ( qualquer nome, porque já escutei tantas receitas de chás milagrosos que perdi até a audição para receber esse tipo de mensagem.)

Outro dia me enviaram umas 20 folhas impressas falando de uma planta chamada "Avelós" descoberta no norte e nordeste do Brasil e pesquisada atualmente em São paulo, e que deram bons resultados contra o câncer. Em contra partida li isso:" Na Àfrica oriental, o uso medicinal indevido desse látex ocasionou mortes." ( Ui!)

Ainda essa semana, me falaram que a mãe ( dessa pessoa) recebeu uma mistura de plantas e hortaliças e o cabelo perdido no câncer voltou a crescer. ( Eu einh? e como existe gente careca até hoje? rsrsrs).

Finjo acreditar em tudo, pois oque vale é a intenção. Não vou sair por aí tomando tudo que me dizem pra saber oque é verdade ou não. Imagina se, dentre estes chás milagrosos algum reage com o medicamento fortíssimo que estou sendo submetido e acontece alguma coisa pior?

Já nem tenho certeza se o ovo é ruim pro colesterol, se a alface possui vitamina A, boa para uma boa noite de sono e se as laranjas e acerolas colhidas entre tantos agrotóxicos possuem a verdadeira vitamina C contra a gripe...

Vocês oque acham disso? Estou muito incrédulo devido à dureza do tratamento? Acreditam em tudo e saem tomando? Até que ponto algo é confiável?Qual o limite da confiança? Daria à seu filho algum chá bom para alguma doença?

p.s. Desculpem o desabafo. Já são 1 :30h e não consigo dormir, nem após um rivotril ( rs..) Essa semana tive uma febre que me pregou um susto danado, pois dizem por aí que , quem está sob tratamento oncológico não pode ter febre acima de 37,8 e a minha já passava dos 38,5 e fui parar no hospital às pressas e lá uma confusão, um empurra - empurra. Tive que me submeter a mais um exame de sangue ( Já estamos em 1 por semana) para ver se meus leucócitos estão reagindo ao medicamento conforme deve ser.. No final do dia.. Toma uma dipirona e vai pra casa.. Ah gente, vai pregar susto na pqp né? Por isso que a gente não pode confiar em muita gente e em muita coisa se se escuta por aí...


p.s²> Algumas coisas funcionam como o picolé de limão para os enjoôs da quimioterapia ( santo remédio de Moniquinha) não comer muita carne e nada de difícil digestão durante os primeiros dias após a medicação. O seu intestino seca e não consegue ir ao banheiro com facilidade.


O limão com bicarbonato vou experimentar e volto pra contar. Agora o resto... neeeeem ver! kkkk


É bom ter alguma literatura para os marinheiros de primeira viagem como eu, se alguém tivesse escrito estas dicas aqui e eu tivesse a oportunidade de ler antes da medicação, aliviaria muita coisa e resolveria muita dúvida.


Quanto ao cabelo... você tem que experimentar perde-los sem ter o poder de decisão para entender oque é perder...Não é Crizânia???

4 comentários:

  1. É bom saber q vc tem o discernimento nescessário pra filtrar essas "receitas". É isso aí continue essa força. Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, Tem muita coisa que funciona e outras não...O mais importante mesmo e procurar um profissional...que seja um homeopata serio quando o assunto e ervas e plantas.. e não sai tomando tudo que ver na frente...Cada organismo e de uma jeito né....Eu mesma gosto muito da homeopatia..Quanto o cabelo você tem mais cara de gitano agora do que antes.kkk Besos Lú

    ResponderExcluir