quarta-feira, 1 de junho de 2011

sobre futebol


Acho um absurdo qualquer tipo de fanatismo.Seja religioso, político ou por futebol. Esse último tenho pavor mais do que os outros. Porque tenho que gostar de futebol? Só porque sou brasileiro? Odeio samba também...



Oque não me entra na cabeça é uma coisa. Talvez vocês possam me explicar. Consigo compreender a torcida pelo Brasil em copa do mundo. Até eu torço junto com a galerinha e fico triste quando o Brasil perde. Mas como uma pessoa escolher ser, por exemplo... Atlético? Cruzeiro? América? De onde vem isso?


Quem escolhe e porque? Os times tem algum tipo de currículo onde as pessoas leêm e escolhem que querem ser desse time ? Eu nasci no Brasil, logo torço pelo país na copa e quem torce pelo Galo no campeonato mineiro? Não pode ser porque nasceu em Minas, senão poderia torcer também pelo Cruzeiro.
E quem escolhe mudar de time? Entendo menos ainda. E quem torce por um time de outro país? Outro dia entrei no facebook e li assim no mural de um amigo : VAI BARÇA!! Aff!

Estas coisas de futebol, pra mim é voltar à idade da pedra. Em dia de jogo no Mineirão ( Que Deus o tenha)nem saio de casa. Deixa esse divertimento pro povo que passa aqui na porta de casa gritando, buzinando, roubando, vandalizando e estuprando pelas ruas após os jogos.Como bom pampulhano que sou... ODEIO FUTEBOL!

7 comentários:

  1. Eu particularmente tenho as mesmas opinioes que meu amigo Xico.Nao entendo essa euforia de torcedores fanaticos '''doentes''' que vao torcer na porrada, que matam , brigam por causa de meia duzia de jogadores que estao ganhando fortunas..DA PRA ENTENDER? PREFIRO NAO ENTENDER ENTAO ESSA PALHAÇADA .Sou brasileiro e nao gosto de futebol , carnaval''SO SE FOR PRA DESCANSAR''pq n curto ficar pulando no meio da rua igual cabrito.TB nao gosto de pagode ,axe...CANSA!!!!FALO RASGADO MESMO '''ESTOU CAGANDO E ANDANDO ..PRA TIME DE FUTEBO ......FODAS!!!!

    ResponderExcluir
  2. ZEEEEEEEROOOOOOO!!!! EMERSON!!!!

    ResponderExcluir
  3. EMERSON MEU AMIGO, PORQUE VC TORCE PRO CRUZEIRO? TO LOCO QUERENDO SABER. OBRIGADO
    PACO

    ResponderExcluir
  4. Olha é uma coisa inexplicavél pra mim, nunca me perguntei pq gosto de pão de queijo, pq falo uai,so,ai... Não sei pq mineiro é tido por muitos como caipira e por ai vai. Meu amor pela nação azul deve ser uma coisa típica do ser humano,alguns não tão nem ai pro futebol, mas o futebol é uma paixão que nasce com a gente...Uns o aderem outros não, sei lá é muito complexo pra mim...não sou fanático nunca fui mas adorooo meu cruzeiro aaaa sei lá é uma coisa sem tamanho, forma, cheiro ou cor...resumindo não sei o que é nem porque!!!
    Aprecio com moderação...Acho que é isso!! Se ajudar kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. BEM, NÃO ERA BEM ISSO QUE QUERIA SABER, QUERO SABER PORQUE CRUZEIRO E NÃO OUTRO TIME QUALQUER, ENTENDEU??
    PACO

    ResponderExcluir
  6. A ta! No começo foi por influência, mas depois que passei a gostar de futebol escolhi o cruzeiro, o qual eu ja torcia, temos 3 times é verdade mas acho que é que nem ter religião todas pregam sobre jesus, mas cada uma do seu modo. #achoqueéisso (Emerson).

    ResponderExcluir