domingo, 27 de fevereiro de 2011

SEMPER- PUBLICO OU PRIVADO?

Achei um absurdo como tratam os pacientes do hospital SEMPER em Belo Horizonte. Precisei hoje de um atendimento de urgência para ver uma íngua que insiste em ficar no meu corpinho. Como não sabia a qual especialista recorrer , fui a um clínico geral mesmo.
Cheguei ao hospital às 8:50h e fui atendido às 9:20h. Até aí tudo bem; sendo domingo imaginei que certamente deveria ter uma baixa nos médicos de plantão.
Fui atendido por um médico bonitão que devia ter menos de 30 anos. Achei esquisitíssimo ser atendido por alguém tão jovem, mas enfim.. fodas né? Quem sou eu pra questionar isso. Me examinou e pediu um ultrasom da minha pequena coxa esquerda.( Achei um absurdo porque veio escrito assim no pedido: Ultrasonografia das partes moles! A gente malha tanto pra que afinal?)
Depois do atendimento, fui mandado para um monte de lugares e andares diferentes. Ninguém assumia a responsabilidade para marcar o tal exame. E por várias vezes tive que volta no Dr. Bonitão porque ora ele anotou o número do pedido da UNIMED errado, ora esqueceu de preencher um campo obrigatório exigido...Isso tá parecendo hospital público! Enfim , ele apelou e foi ele mesmo verificar o que estava acontecendo. Lógico que era má vontade do atendende ( Bruno )em procurar num domingo o código certo e marcar o tal pedido.
Fui encaminhado para a sala de urgências. O Dr. Bonitão já estava lá me esperando com a medicação que me passou pra ao menos tirar a dor na perna , uma vez que queixei à ele que não podia ficar com a dor até o dia seguinte.
Apareceu uma enfermeira muito simpática ( Elaine) e pediu pra sentar e esperar. Tava atoa mesmo.. sentei! Veio com uma caixinha cheia de agulhas e injeções e EPAAAA!!! "Elaine minha filha, pra quê isso tudo aí?" Ela disse : " Você não esta sentindo dor? Então vou injetar um pouco disso e um pouco daquilo e você pode esperar a sua ultra sonografia"
Peraí!! A dor é na perna, precisa de soro e de ser na veia?? E ela atrevidissima: Ihhh Tá sentindo dor ou não? Me calei e só perguntei: " Posso ao menos esperar a ultra sonografia lá na feria hippie tomando uma gelada? E me olhou: Senta aí e espera Francisco! Saiu rindo de mim...
Tomei a bagaceirada toda dos remédios enquanto observava os outros pacientes correndo pra lá e pra cá e a lentidão do atendimento. Isso durou meia hora e como tenho aquela cara fácil, passaram por mim centenas de enfermeiros, médicas e pacientes puxando conversa enquanto a remédio não baixava nem a pau pro meu corpinho.

Apelei: Elaine, tá na hora de tirar isso aqui não? Ela só olhou e fez a cara. Soltou: " Se fosse cerveja você nem se queixava ne? Fica quieto aí!" Passou o Dr. Bonitão e disse : Vai ter que esperar porque não fazem isso aqui hoje não. Volta amanhã e quando sair o resultado entregue ao médico de plantão.Perguntei: "Mas isso aqui pode tirar né? ( Já tava nervoso vendo o meu sangue indo e voltando da seringa )
Elaine tirou. Falei baixinho pra ela: " Vou correndo agora tomar uma cervejinha e vou pensar em você, tá?"
Ah Francisco! Fica viu? Peraí.. Você tá bem? Senta ali um pouquinho e depois pode ir ( Reparou que já estava branco e suando frio de tanto nervoso de ver o sangue saindo do meu braço)
Moral da história: Terei que voltar lá amanhã pra fazer o exame e passar por tuuudo isso de novo.Deseje o SEMPER para seus inimigos ao invés de uma doença rara. Fodas! Falei.

11 comentários:

  1. Adoro seu humor para contar coisas desse tipo.
    "Partes moles" kakakakaka.. ele se referiu a músculos mesmo..hahaha.

    Bom, realmente há muitos profissionais que trabalham com má vontade. Apesar dos péssimos salários, e de ter que trabalhar domingo e feriado, e durante a madruga...não há justificativas para atender com descaso.

    O melhor a se fazer é relatar, como voce fez. E citar nomes e tal. Quando for bem atendido também conte rsrs...

    Fiquei te imaginando no hospital... voce deve dar é muito trabalho com tantas indagações kkk ADooorrooo...bjin

    ResponderExcluir
  2. Me esqueci de comentar uma coisa:

    Não se parece tanto com hospital público.
    Tanto a rede privada como a pública passa por dificuldades. A unimed então...nem comento.
    As pessoas tendem a dizer que: o que não funciona bem ou não é de qualidade é porque é público.

    Isso é um mero engano. rsrs...

    ResponderExcluir
  3. NOssa e pode ser bem pior que isso...Mas amanhã espero que as coisas..ce precisar de uma cia nessas missões pode contar comigo..Afinal amiga e irmã serve pra isso ...Besitooo pacooooo

    ResponderExcluir
  4. epa... melhoras queridão.. pense pelo lado positivo.. .o médico era bonitão!! rs

    otima semana.

    ResponderExcluir
  5. whar does meaning it..visit my blog and follow me

    ResponderExcluir
  6. hahahah tb tenho preguica de indiano! Isso aí em cima é indiano???

    Adorei seu bom humor com a situacão toda! A cerveja com certeza seria a solucão desses problemas!!! Boa sorte no proximo exame!

    ResponderExcluir
  7. hummmmmm suando frio né... isso é falta de alcool no sangue, até o próprio sangue se rebelou e queria sair sozinho do corpo e ir tomar uma kkkkk ai ai hospitais... ninguem merece

    ResponderExcluir
  8. Me interno no Semper a mais de 4 anos tenho uma doença crônica e sempre me interno no lá, não tenho nada a reclamar. Pelo q pude entender do seu comentário é q vc não tem nada de mais o q vc realmente quis foi aparecer. E q vc tb é viado de baixo nivel

    ResponderExcluir
  9. Simplismente inacreditável... enquanto muitas pessoas q estão no hospital passando muito mal esperando para serem atendidas, tem outras q vão para fazer gracinha. Se vc estava passando tanto mal a ponto de ir ao PA porque vc reclamou da medicação q te foi passada? vc não estava com dor? então? Vc estava passando tanto mal q queria ir para a feira tomar cerveja até q seus exames ficassem prontos. Acho q vc não deveria ter ido para o hospital e sim para o circo. Lá si q é lugar de palhaço.

    ResponderExcluir
  10. Sim, muitas pessoas estão no hospital no CTI como minha mãe há mais de 20 dias e tive que fazer várias reclamações de falta de higiene, enfermeiras sem educação sem noção da profissão que escolheram, respondem mal, falam alto riem e brincam no cti, (existem exceções, mas só fazendo queixas destas que não deveriam estar lá, foi que melhorou o atendimento. Difícil... se fosse possível tiraria minha mãe de lá, mas na situação dela é dificil, mas nos 3 horarios de visita estamos lá a postos vigiando, é preciso mudar tudo ali, e fazer uma triagem em médicos enf e atendentes....

    ResponderExcluir