domingo, 23 de janeiro de 2011

A cidade do tango também dorme

Achei um absurdo uma cidade de vida tão intensa e cosmopolita como Buenos Aires fechar "quase" tudo nos feriados! Como pode uma cidade gigantesca e que recebe um número assustador de turistas em pleno Natal estar com seu comércio quase inteiro fechado? E nós, pobres turistas que chegamos, pra onde vamos e oque faremos nesse feriado tão uó? Loucos pra consumir e experimentar de tudo, só sobrou caminhar pelas longas ruas e avenidas daquela cidade monstruosa sem rumo e nada pra comprar! Isso me causa náuseas de vômito, sabiam?
Cheguei dia 24/12 ás 15 horas e fui direto para o apartamento deixar minha mala ( Sim! Dessa vez ela foi mega vazia!)e correr pra rua pra ver gente diferente, bonita e hablando mucho! Já fui direto no "Coto", meu supermercado predileto fazer umas compras pra ceia de Natal que passaria sozinho. Enchi o carrinho, levei pro apê e .. rua de novo!
Quando deu 21 horas todo o comércio fechando para as festividades familiares e eu.. sobrei?!
Foi! Dias 24/12 ( sexta) 25 /12 ( sábado) e 26/12( porque era domingo) nem um shoppingzinho aberto. Síncope né? Claro!E sabe o pior? No reveillon, o fim de semana foi igualzinho! Que podre! E tem mais: Fiquei sabendo que minha amigassa Andréa estava na cidade e passou o Natal sozinha também trancada no Hotel!
Isso chamo de falta de comunicação entre dois comunicólogos e amigos e falta de sorte também. Só queria dar um alô pro povo da casa rosada para que da próxima vez não decretar feriado nem no Natal e nem no ano novo, ta? bjus, fui!

Um comentário:

  1. Podre, muito podre isso! Nem BH morre durante esse feriados! As padarias da minha rua ficaram abertas!

    Que desencontro uó, hein?

    ResponderExcluir