sexta-feira, 5 de março de 2010

VIVER COM MEDO


Acho um absurdo viver com medo! Pra mim, "viver com medo, é como viver pela metade"! As pessoas muitas vezes ficam pensando em que fazer e em que não fazer, baseado no fato do que as outras vão pensar ou achar disso ou daquilo. Comigo isso não funciona. Eu faço! Só penso antes, se isso vai prejudicar alguém ou a mim mesmo. Muitas das vezes entro em furadas, mas sempre me saio bem delas. O importante é deixar acontecer! Aprendemos também com os erros!

Onde trabalho, as ações a serem executadas são pensadas de modo pessimista antes de serem realizadas , todas focadas nos pais das crianças, e não nelas!! ( Claro! o dinheiro sái de onde mesmo ? )Muitas vezes deixamos de fazer algo legal para as crianças porque os pais poderiam não gostar, ou achar isso ou aquilo da direção do colégio!

Como dizia a música : " Cada um no seu quadrado". A falta de conhecimento dos profissionais em outras áreas, que não a de sua formação acadêmica prejudica muito a evolução dentro da instituição. Se eu não sou pedagogo, não tenho que dar palpite em como agir com uma criança, se você não tem formação em dança..Vá aprender antes de dizer bobagens e vir dar "pitaco" na área em que trabalho há mais de 20 anos!

Temos que facilitar a vida das pessoas e deixar o caminho mais leve. Se você não é capaz de fazer isso para alguém, não o faça! É bem melhor.

6 comentários:

  1. AAAAAAAAAAIIIII QUE LIIIINDO tá perfeito isso aqui.

    ResponderExcluir
  2. Eita!... inveja es una mierda mesmo.
    Belíssimo post.

    P.S.Não sofra, nao vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei digno! Se está estressado vá...
    Besos Tío!

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente tenho me visto muito medrosa mas ao mesmo tempo percebo que está cada vez mais perto o dia em que voltarei a ser mais uma aluna de dança porque nessa época eu era mais feliz.

    ResponderExcluir
  5. Nihil non obstat... cum laudes. Concordo.

    ResponderExcluir
  6. Vc foi objetivo em sua reflexao e nao correu o risco de ser cansativo, mas nos deixar uma bela mensagem. Valeu. Seu sempre amigo.

    ResponderExcluir