terça-feira, 29 de novembro de 2011

E se você pensa que acabou..


Acho um absurdo como a falta de comunicação, principalmente entre médicos e pacientes pode gerar tanta confusão. Mas isso é que dá ter 3 médicos e cada um dizendo uma coisa. Seria cômico se não fosse trágico o fato de um deles me dizer há alguns meses atrás: " Olha, se você tem 1 médico, você realmente tem, se você tem mais de 1 , você não tem nada!"


Na consulta de hoje, 2 ou 3 meses após o "fim" do tratamento, pelo menos o da radioterapia, o médico fez uma cara de espanto quando entrei na sala , e disse: " Pensei que você estava fazendo o tratamento com outro médico!" e respondi: " Não! O combinado era voltar aqui após a radioterapia e aqui estou, com todos os exames que o Dr. Rodrigo mandou."

Mudou a feição completamente e disse com toda a segurança do mundo. " Não, eu disse que logo após a radioterapia você iria fazer a quimioterapia." e eu disse:" Não foi oque me lembro, o combinado era de fazer somente a radioterapia porque meu sarcoma era de nível 2 e o Dr. Rodrigo já viu estes exames e disse anteriormente que eu não ia fazer a quimio a não ser que este sarcoma fosse de nível 3, e como não era..."

Pediu um tempo, saiu da sala e voltou mais sério ainda do que foi. Disse:"Bem , oque já foi, já foi. Agora vamos fazer os exames do tórax e repetir os outros e por favor.. reze!Estou muito angustiado com essa situação". ( Imagine EU , afinal é o meu que está na reta, e não o dele)

Disse obrigado , apertei sua mão e saí, totalmente confuso e transtornado com a notícia e a possibilidade disso voltar e ter que fazer a tal da quimioterapia.

Chegando em casa perguntei à minha mãe que foi comigo na primeira consulta se ela se lembrava que ele disse que eu ia fazer a quimio, e ela me confirmou que não. Vai saber...E se o médico soubesse que a consulta com ele demora mais ou menos 1 mês para se conseguir uma vaga, não teria achado tão ruim.

Enfim, meus amigos, já não sei de mais nada a não ser isso. Vou fazer todos os exames e rezar, já que o médico disse que esse é o único remédio. Em quem confiar agora??? São os médicos deuses?? Devem ter na faculdade mais matérias para aprender a como tratar seus pacientes??? O objetivo é tranquilizar ou deixar mais aterrorizados , os pacientes de uma doença como o câncer???

6 comentários:

  1. Xicopaco mi queriro.
    Eu tenho algum conhecimento de Aromaterapia e outras terapias alternativas. Tenho também uma amiga que mandou Radio quimio cirurgia tudo às favas e os dois anos de "vida" que ela teria depois de 2002, transformaram-se em quase uma década, depois de algumas mudanças de dieta, de hábitos, de tratamento e linha de pensamento. Nâo quero te influenciar, mas sei avaliar com o se sente uma pessoa na mesma situação.
    Quer saber mais sobre o assunto, há enzimas (co-Q10), óleos (linhaça, óleos ricos em omega 3 e 6), aromas maravilhosos que podem melhorar, se não o mal, a qualidade de vida, o suporte espiritual, as agruras do tratamento e evolução mais rápida da melhora física. Custa tentar?
    Passa lá: fala com o Fábian, na Laszlo. Rua Itaúna, 66, na Floresta. Na rua da Funarte, lá em cima. (Só estou dando este endereço pq dia 16 estive lá para conhecer o Fábian e o Rubens, mas o Fábian não estava).
    Un beiço en la tiesta, en las votchetchas Y en la punta del narí.
    I lóbiu ( en inglés orirrinal)

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo, agora entendi...
    Estamos passando, como te disse no face, por um pedacinho ruim, mas são tudo etapas.
    A sua é infinitamente mais fácil, pode acreditar em mim, por isso nunca perca a fé. Médicos são uns cocós mesmo, nem eles nem enfermeiras nao tem o víngulo afetivo que temos com as pessoas entao acabamos sendo mais um, mas eles são o mal necessário. Converse com o outro medico tambem, se ele se lembra disso, é sempre bom deixar as coisas bem esclarecidas. E na realidade vc nao está sozinho, e nao terá que fazer mais nada, pegue na mão de Deus.
    bjssssss te gosto muito meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Esté tranquilo Paco que todo saldrá bien, haga las pruebas para que tengas tranquilidad y una sugestión cuando te vayas al médico graba su conversa así de otra vez lo enseñas la grabación y dile que busque un psiquiatra pos él debe estar necesitando. Un saludo y que te vayas todo bien.

    ResponderExcluir
  4. Xico irei rezar e torcer por você mais uma vez.E tenho certeza que tudo vai dar certo.Você é uma pessoa maravilhosa!Vivi

    ResponderExcluir
  5. que falta de sensibilidade desse médico fanfarrão...virar pro paciente e falar: "reze" como se essa fosse a última esperança!!! e se você fosse ateu, sobrava o que???
    Na verdade temos a impressão de que eles não sabem ao certo o que estão fazendo. Estão envolvidos com tantos pacientes que não sabem mais o que acontece com um ou outro. É triste, mas disso tudo fica só uma certeza:
    Tudo vai dar certo pra você, essa é nossa torcida e nossa certeza absoluta.
    Quando tudo terminar, quebre o nariz desse médico com uma castanhola e oferece aletria pra ele.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk quebrar o nariz dele com a castanhola foi o maximo, mas comer a aletria foi desumano! kkkkk valeu joão!!!

    ResponderExcluir