segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Porque no te callas??

Acho um absurdo esse povo que não perde a oportunidade de ficar calado. Quem fala oque quer, que esteja preparado para ouvir oque não quer. Hoje pela manhã, estava conversando com meu grande amigo David, que vive em Bilbao, España e ele me mandou um poema lindo sobre oque é flamenco.
Totalmente desprovido de conhecimento e com vontade absurda de falar merda, um outro conhecido que mora em Zaragoza fez o infeliz comentário:
"pues que uno de Bilabo te dga lo queées el flamenco... es como si alguilen de Polo Noirte te dijera cómo son las playas del Caribe. Tú, Paco, llevas el flamenco en la sangre, pero te hace falta muuucho para que hagas flamenzo puro. No es l...o que tú haces, aunque oo tuyo sea abello. ¡¡¡Tienes que volcer a España y entrar en las cuaves del Albaicín!!!. NO TE CONFORMES. MIRATE EN EL ESPAJO Y CRITICA LO QUE HACES Y LO QUE DEBES HACER!!! Te nombraría ahora a los grandes del flamenxo y No conocs a nadie. LO que pasa esqueen la país de los viegos, el tuerto, es rey. TE Hab o desde Al.-Andalus. ¿Tus alumnos saben qué es? ¿Saben las influencias del norte de África?"
Gente do céu! Isso deu um pano pra manga!Sabe que mexer comigo é tenso pela fidelidade e amor que meus alunos e meus amigos tem comigo e pelo amor que dedico a essa arte. Atacaram o senhor ( deve ter uns sessenta e cinco anos) que depois de muito bate boca , sabiamente calou-se ( Ah! Se ele tivesse obedecido ao seu próprio rei!)
Mas agora pensando bem, ele nunca me viu dançar, salvo os vídeos postados no youtube. Vídeos estes os quais, ou são muito antigos ou são de aulas que coloco para minhas alunAs ( mulheres) decorarem as coreografias que crio. O problema é que ele falou merda com "Un Tio de Bilbao",dizendo que ele não pode entende de flamenco só porque não vive na Andalucía. Quanta ignorancia ne? mas também compreendo. O flamenco é universal já dizia um grande bailaor( partner de Cristina Hoyos), o senhor Adrian Gallardo. E essa arte evolui muito rápido, ele deve estar acostumado a ver aqueles bailinhos antigos de 1940. Hoje já não se baila assim.
Fiquei sabendo que os brasileiros estão invadindo a España por causa do Flamenco, tem uma escola de se chama " Amor de Diós"( uma das melhores de Madrid) que ja tem muitos brasucas bailando e ensinando flamenco lá melhor que qualquer andaluz!
Isso que dá a gente palpitar no que não sabe. Vai dançar primeiro ,Javier e estudar muito essa arte, depois vem falar com a gente! jeje

P.S Hay mucho flamenco de mucha calidad en nuestro país e ahora en nuestra cuidad tambien..Es solo buscar!

Sacolas de plástico

Acho um absurdo a falta de consciência e a "semnoçãosice" das pessoas ainda nesse século. Hoje é o último dia que o Carrefour distribui aos seus clientes a sacolinha de plástico para colocar as compras feitas dentro do supermercado. Mas isso já havia sido debatido na televisão pois acredito ser claro para qualquer ser humando descente e esclarecido que as tais sacolinhas poluem e muito nosso meio ambiente e blá blá blá.. Todo mundo já sabe..
Peraí! Todo mundo não! Na reportagem do jornal da Rede Globo, foi feita uma entrevista com as pessoas na rua e uma " RETARDADA" soltou a seguinte pérola: " Acho isso um absurdo, saio do meu trabalho correndo para fazer compras e todos os dias compro uma blusinha, alimentos e coisas de limpeza. Como vou misturar tudo isso junto?" Ô gente, dá ou não vontade de matar uma vagabunda dessas? A vida do planeta em jogo e a vadia ainda questiona onde vai colocar as coisas que ela comprou? Vamos todos responder em alto e bom tom?
- Minha filha enfia tudo no seu C....

domingo, 27 de fevereiro de 2011

SEMPER- PUBLICO OU PRIVADO?

Achei um absurdo como tratam os pacientes do hospital SEMPER em Belo Horizonte. Precisei hoje de um atendimento de urgência para ver uma íngua que insiste em ficar no meu corpinho. Como não sabia a qual especialista recorrer , fui a um clínico geral mesmo.
Cheguei ao hospital às 8:50h e fui atendido às 9:20h. Até aí tudo bem; sendo domingo imaginei que certamente deveria ter uma baixa nos médicos de plantão.
Fui atendido por um médico bonitão que devia ter menos de 30 anos. Achei esquisitíssimo ser atendido por alguém tão jovem, mas enfim.. fodas né? Quem sou eu pra questionar isso. Me examinou e pediu um ultrasom da minha pequena coxa esquerda.( Achei um absurdo porque veio escrito assim no pedido: Ultrasonografia das partes moles! A gente malha tanto pra que afinal?)
Depois do atendimento, fui mandado para um monte de lugares e andares diferentes. Ninguém assumia a responsabilidade para marcar o tal exame. E por várias vezes tive que volta no Dr. Bonitão porque ora ele anotou o número do pedido da UNIMED errado, ora esqueceu de preencher um campo obrigatório exigido...Isso tá parecendo hospital público! Enfim , ele apelou e foi ele mesmo verificar o que estava acontecendo. Lógico que era má vontade do atendende ( Bruno )em procurar num domingo o código certo e marcar o tal pedido.
Fui encaminhado para a sala de urgências. O Dr. Bonitão já estava lá me esperando com a medicação que me passou pra ao menos tirar a dor na perna , uma vez que queixei à ele que não podia ficar com a dor até o dia seguinte.
Apareceu uma enfermeira muito simpática ( Elaine) e pediu pra sentar e esperar. Tava atoa mesmo.. sentei! Veio com uma caixinha cheia de agulhas e injeções e EPAAAA!!! "Elaine minha filha, pra quê isso tudo aí?" Ela disse : " Você não esta sentindo dor? Então vou injetar um pouco disso e um pouco daquilo e você pode esperar a sua ultra sonografia"
Peraí!! A dor é na perna, precisa de soro e de ser na veia?? E ela atrevidissima: Ihhh Tá sentindo dor ou não? Me calei e só perguntei: " Posso ao menos esperar a ultra sonografia lá na feria hippie tomando uma gelada? E me olhou: Senta aí e espera Francisco! Saiu rindo de mim...
Tomei a bagaceirada toda dos remédios enquanto observava os outros pacientes correndo pra lá e pra cá e a lentidão do atendimento. Isso durou meia hora e como tenho aquela cara fácil, passaram por mim centenas de enfermeiros, médicas e pacientes puxando conversa enquanto a remédio não baixava nem a pau pro meu corpinho.

Apelei: Elaine, tá na hora de tirar isso aqui não? Ela só olhou e fez a cara. Soltou: " Se fosse cerveja você nem se queixava ne? Fica quieto aí!" Passou o Dr. Bonitão e disse : Vai ter que esperar porque não fazem isso aqui hoje não. Volta amanhã e quando sair o resultado entregue ao médico de plantão.Perguntei: "Mas isso aqui pode tirar né? ( Já tava nervoso vendo o meu sangue indo e voltando da seringa )
Elaine tirou. Falei baixinho pra ela: " Vou correndo agora tomar uma cervejinha e vou pensar em você, tá?"
Ah Francisco! Fica viu? Peraí.. Você tá bem? Senta ali um pouquinho e depois pode ir ( Reparou que já estava branco e suando frio de tanto nervoso de ver o sangue saindo do meu braço)
Moral da história: Terei que voltar lá amanhã pra fazer o exame e passar por tuuudo isso de novo.Deseje o SEMPER para seus inimigos ao invés de uma doença rara. Fodas! Falei.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como pro-metido..

Achei um absurdo.. Esperava outra coisa, mas.. não foi! Meu "pequeno" probleminha não era da especialidade dele. kkkk
Um dia antes estava dando aula pra Lau e pra Dra. Mary e falamos sobre isso durante a aula inteira, claro a base de piadinhas sobre o tema, que por sinal é bem rico pra se fazer piadas.Não deu outra, na hora "H" me lembrei das duas como o combinado, quase soltei uma gargalhada, mas me conti. O sorrisinho no canto da boca, saiu. rs ( sinto muito, perco a consulta mas não perco a piada)
Entretanto, não teve a hora "H". Sendo mais claro.. Não teve a "dedada"! kkkkkkk! Não vou entrar no mérito da consulta, porque isso aqui tá ficando íntimo demais.
Só pra dizer que comigo está tudo bem e que ele( o médico grisalho,alto e de olhos azuis) não pôde resolver meu problema e já fui encaminhado pra outro especialista e hoje já fiz uma bateria de exames de sangue.

p.s. Enquanto escrevia esse post ria muito alto e escutava um cd de tango que trouxe de Buenos Aires.. ( nada a ver , mas me fez rir muito)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

coloproctologista

Acho um absurdo.. amanhã vou ao proctologista. Volto aqui e conto tudo pra vocês.. Se tiver coragem.

popularização da passagem aérea

Acho um absurdo os preços das passagens aéreas dentro do Brasil. Humm.. ou não? Depois de ontem comecei a pensar mais sobre o assunto. Estava en Confins com um grande amigo esperando a tal passagem hippie acontecer ( que não aconteceu.. oba! ) conversando sobre viagens e outras coisas boas da vida, quando... Ui! Me senta uma senhora de aproximadamente uns cinquenta e poucos anos e um rapazinho de boné pra trás e...me tira de dentro da bolsa, uma sacola de supermercado de "prástico" com uma garrafa pet 2 litros de guaraná Del Rey e uma vasilha " tuppeware" cheia de salgadinhos dentro e começam a comer na cafeteria do aeroporto.. Deus! Tinha que estar vivo pra presenciar esse momento. Tive uma síncope e fiquei sem ação!
E agora? Sou ou não a favor da popularização das passagens aéreas? Queria saber como ela ia fazer pra entrar dentro da aeronave com o "refrigereco" aberto! kkk

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

de castigo!

Achei um absurdo o facebook depois de me deixar viciado me colocar de castigo!Porque? Não sei! Só sei que não posso mais adicionar nenhum amigo e nem mandar mensagens privadas pra ninguém. Se eu não tivesse tão viciado mandava o FB pra puta que o pariu!Nem minha mãe me deixa de castigo mais.. kkk

P.S. Também andou deletando alguns amigos ok? Não fui eu! Eu juro!

haja pressão!


Acho um absurdo que tudo que começa muito bem , já "descamba"quando acha que está bom demais. Não fui claro ne?Explico! Sabe quando abre uma padaria perto da sua casa tudo de bom( tipo a AMIPÃO do Ouro Preto) e depois de alguns meses ou anos o pãozinho já não é o mesmo? Pois é! Lançaram uns salgadinhos de pacotinhos entitulados NATUCHIPS. São diversificados, diferentes das batatinhas fritas que a gente sempre compra e tem o mesmo gosto.( Comprei o de inhame, que é a única maneira possível de eu comer aquela porra sem vomitar e mandioquinha)No começo comprava bastante porque era leve e diferente. Nesta semana depois de meses sem consumir o produto , resolvi comprar pra ter algo que beliscar em frente ao msn. Que merda é essa?? Galera!! O gosto nem sei mais se é bom ou ruim..Porque? Puro sal! Não tinha como eu, hipertenso que sou, comer aquilo sem ter a pressão elevada a 22 X 17 na mesma hora!
Compro mais essa porra não! Vai me levar pro caixão em menos de 1 mês! kkk

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cisne Negro

Achei um absurdo não saber se gostei ou não do filme " Cisne negro" com a Srta Portman. Fui achando que o filme seria sobre a história do espetáculo " O lago dos cisnes"ou no mínimo dos bastidores deste. Mas não!!! O filme é um "thriller"!
Confesso que vi muitas das minhas alunas ali e principalmente algumas mães das mesmas .Confesso também que sou fã da atriz de outros filmes como closer e a fabrica mágica de brinquedos, e acho que ela desempenhou com brilhantismo o papel da bailarina Nina,que vive uma crise dentro de si mesma, e retratou com exatidão tudo o que se passa nos bastidores de uma montagem de um espetáculo. Posso dizer de carteirinha porque já vivi e vi muitas coisas semelhantes .


Ainda estou angustiado depois de assistir o filme, mas recomendo pra todo mundo ir ver, porque... nem sei o porquê. Mas , vale a pena. Me fez pensar em muita coisa.
Pena que a censura é para maiores de 16 anos, principalmente porque a carreira dos bailarinos é muito curta, deveriam pensar se é isso mesmo que querem pra si. Muita cobrança, inveja, muito trabalho e as vezes nenhuma remuneração e principalmente guerra de ego!