segunda-feira, 16 de agosto de 2010

INSTRUÇÃO , NOÇÃO E SENSO... ZERO!

Acho a ignorância uma bênção e um absurdo. Cheguei no colégio hoje pela manhã e fui tomar meu cafezinho de todos os dias ao lado da minha querida Ana Lúcia. Estava lá, antes de mim o encarregado pela zeladoria e começamos a conversar sobre coisas do cotidiano. Não tenho preconceitos em relação a nada nesse mundo, e lá na escola, as "trupes" são divididas por quanto você ganha ou qual seu cargo ali dentro. Comigo não!! Pode ser pobre ou rico, feio ou bonito, loiro , preto, azul ou cor de rosa. Não estou nem aí!

O fato é que o rapazinho disse que tinha escutado um ABSURDO na rádio ITATIAIA e veio me contar. Disse que " não sei onde " já estava sendo aprovada uma lei que permitia casais homosexuais , a adoçaõ de uma criança. E ele achava um absurdo porque uma vez que faziam sexo entre si ( dois homens) fariam com a criança também. Fiquei sem palavras! Tive verdadeiramente uma síncope! Me controlei para não chama-lo de ignorante, imbecil e homofóbico ali naquele momento. E nem era o lugar para isso.
Respirei bem fundo e contei até 10. Antes do 10 comecei a fazer várias para ele. " Você naõ acha que tem crianças sem pai e sem mãe no mundo demais, precisando de condições melhores de vida naõ?" " Você naõ acha preferível uma criança ser adotada por pais que têm dinheiro e uma situação financeira estável para dar educação e chances desse criança ser alguém ou ter um bom emprego e estudo lá na frente, do que ter que abandonar a creche aos 18 anos e ser entegue às ruas?" " Você acredita mesmo que o juizado do menor, vai entregar mesmo aos primeiros que chegarem lá e pedir uma criança, sem antes passar por uma avaliação meticulosa por psicologos e outros profissionais ? Que é fácil assim adotar uma criança? Só pedir igual a um paõzinho na padaria?" " Você acha que só porque os pais são gays que a criança também será gay só por que cresceu num ambiente assim? Que isso não é genético?" " Pergunte à uma criança , se ela prefere crescer numa creche ou em um lar, cheio de afeto e atenções, com pais amorosos podendo dar tudo que elas precisam para crescer com dignidade e aproveitar a sua infância."
Depois disso ele murmurou algo ( porque ele só faz isso o dia inteiro, rsrs) e disse: " Não é que você tem razão?"
Ponto pra mim! Hoje, fiz um ignorante a menos no mundo!

P.S. Tia Ana Lúcia, não deu um pio durante toda a conversa. Oque será que ela pensou? rsrs

3 comentários:

  1. É, Xico, meu caro! Isso é o "basicão" do que a gente vê e ouve todo dia num país como o Brasil, onde se dá bolsa-tudo, menos Bolsa Respeito. Fazer o quê num lugar onde o mote da campanha eleitoral presidencial é "Vote Dilma - ela vai ser a mãe dos pobres", mas onde sequer se respeita a vontade e o direito de pessoas equilibradas e preparadas serem pais e mães de uma criança só porque são gays?! Ou melhor, onde não se respeita sequer o direito de uma pessoa ser o que ela quiser ser em termos de opção sexual.
    Eu penso acá: o que é pior? Viver numa sociedade de politica alienista e homofóbica, "vendendo" seu direito natural de querer constituir uma família ao seu modo, ou ver as "famílias padrão" cada vez mais desestruturadas, se vendendo pra um sistema no qual os pais preferem manter crianças numa escola falida, que não dá à elas qualquer base educacional e moral, apenas pra receber R$510/mês? Detalhe: tendo que aceitar isso tudo como fato normal, tá!?
    É difícil, moço! Essa dialética é pior do que a escolha de Sofia! De plano B, é seguir seu exemplo mesmo. E tentar resgatar das trevas da ignorância gente como o seu zelador. O que não é lá também tarefa muito fácil e demanda esforço de Hércules e paciência de Jó. Mas já é um passo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que nao dá pra acreditar em se tratando de século XXI.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahahahahhahhaha MELDELS! Manda esse menino vir pra cá se misturar com as brasileiras que moram aqui, o nível tá o mesmo...
    E manda ele voltar a escutar a BH FM pq a itatiaia tá sendo muita informacão pra cabecinha oca dele!

    ResponderExcluir