sexta-feira, 30 de julho de 2010

chocolate poooode!!!

Acho um absurdo esse lance de ficar regrando a comida da gente. Como bom "fofinho" e " parrudo" que sou, adoro comer. Tudo e muito! Não gosto de regras na hora da comida e da bebida. ( Luciana, você é péssima influência.. )
Por isso, tenho uma pequena alteração na minha pressão arterial as vezes, e até comprei aquele aparelho de medir pressão, daqueles digitais, que descobri mais tarde não servir pra muita coisa.
Fui à uma cardiologista,( coisas de gente que tem mais de 35 anos ) recomendada pela minha amiga Letícia. Muito boa a médica( lembra a atriz Marisa Orth da TV Globo ). Me disseram que era muito brava e que brigava com todos os pacientes. Já fui com medo da mulher. Chegando lá, mil e uma gargalhadas numa consulta de uma hora de duração.
Mas vamos chegando ao tema principal desse episódio: Me encaminhou para uma nutricionista! Achei lindo aquilo. Nunca tinha ido à uma pessoa dessa estirpe. Fiquei até animado. Quem sabe ela me coloca na linha?
Doce ilusão. Me deu uma dieta muito pobrinha pra alguém do meu tamanho. A consulta durou uns 10 minutos. Já sabia que não ia prestar. Olha só isso:



café da manha: 1 café sem açúcar ( capaz!) e um pão de queijo ( como uns 3 !)
às 10h um iogurte light e uma barrinha de cereais.
almoço: 2 colheres de arroz ( kkk da minha mãe?? impossivel!) 2 conchas de feijão, carne magra e legumes e verduras. Até aí tudo bem.. mas.. Todo dia isso??? È ruim einh?
lanche: Um mísero pão de sal sem miolo com ricota e peito de peru e um suco ( no meu caso, uma jarra, né? )
as 18h, volto a comer a tal barrinha, antes dar aula até as 21h
jantar: a mesma coisa do almoço ou um sandubinha pobre e pra acabar quando der meia noite... Um copo de leite com nescau!! ( não tomo leite nem amarrado).
Se pensar bem, é até muita coisa pra se comer durante o dia, mas isso todos os dias da minha vida até ficar magro?? Prefiro ficar "gostoso" do jeito que estou.
Outra coisa: Cadê meu chocolate? Cerveja? Vinho?Coca Cola, Asinha do Chico do Churrasco? Fricassé da Lulu, Comidinhas da Leticia,Festinhas aos fins de semana.. E os fins de semana, MEU DEUS!!!!!!!!!

Caros leitores, vocês acham realmente que isso vai dar certo?



7 comentários:

  1. Eu falei pra procurar uma endocrinologista e não uma nutricionista... a diferença de noção é enorme.

    Respondendo à sua pergunta, essa dieta aí pode não dar certo, mas não deixa de ser um começo. Depois vc faz outra mais condizente com sua fome. :P

    ResponderExcluir
  2. hUmm... a idéia de ir ao endocrinologista é boa, conte a ela essa sua história!!

    Quanto a alimentação, larga de lado essa palavra "dieta". dieta = fracasso

    Pense em reeducação alimentar. O interessante é aos poucos, mudar seus hábitos. Não é facil mesmo não, mas vale a pena começar!

    Veja se é possível equilibrar a quantidade e variedade de alimentos. Voce pode fazer isso!

    Tente se alimentar mais vezes em poucas quantidades. Coma o que te agrada, mas deixe um espaço para as saladas e frutas.
    A princípio não mude tanto seu café da manhã ou almoço.(são as principais refeições)E se sentir fome, pense se é possível esperar um pouco mais até a proxima refeição.

    Do mais, não tem muito como evitar de reduzir a quantidade! Evitar excessos!! Inclusive de sal e gosrdura.

    Lembre-se o que conta não é só a aparência e sim sua saúde(lembra que sua pressão arterial tende a estar alta)e bem estar!

    espero ajudar um pouquinho !! rsrs

    Beijos Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Ô GENTE, ESSA ANA CLAUDIA É DEMAIS MESMO!! MENINA, VC É FINA! OBRIGADO PELAS DICAS, ACHO QUE VOU PREFERIR VC DO QUE ESSA DOUTORA AI. ACEITA SER MINHA NUTRICIONISTA??

    ResponderExcluir
  4. Logico que isso não vai prestar tenho uma raiva de nutricionista, eles parecem que querem ver a gente morto de fome, eu não ia dar conta de fazer esta dieta nuncaaaaaa. ai meu sistema nervoso...Como é que vai ser?
    besos

    ResponderExcluir
  5. kkkkk sabia que vc ia responder isso aqui. Imagino vc numa nutricionista! kkk ia bater na cara da mulher e fechar um bico igual fez no caminito!

    ResponderExcluir
  6. kkkkk ..

    Não posso ser Nutricionista; só posso ser Enfermeira Promotora da Saúde (olha que chique!!!!) hahaha...

    No que eu puder ajudar, estou a disposição. Que bom que gostou!

    Besitos!! Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Ahá.. concordo com a Mara. Assino em baixo Maraaa..

    Besitos p/ ti também!

    ResponderExcluir