quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

gente fina

Acho um absurdo esse povo que chega na sua casa sem avisar e ainda quer ser recebido. Gente, alow? Inventaram o telefone!
Aqui em casa não tem campainha, e nunca terá. Detesto receber gente sem estar esperando, mesmo porque vivo pelado dentro de casa. Ainda mais com esse calorão.Um exemplo fino disso, aconteceu ontem. Tenho uma amigona que se chama Rachel, ela foi minha aluna e hoje mora na Suécia. Antes de vir até minha casa, me ligou e perguntou se podia passar aqui pra me dar um abraço. Tem coisa mais fina que a Rachel? Batemos um papo super agradável , colocamos as fofocas em dia e ainda ganhei um chocolate europeu!

Mas gente inconveniente existe em todos os lugares e um barraco pode acontecer em qualquer lugar. Basta ter bom senso e respeitar o direito dos outros que fica tudo bem.


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

The right guy ?

Acho um absurdo muitas coisas no mundo como vocês já sabem. Mas não só eu que acho. Uma amiga, leitora deste blog terminou um relacionamento de anos e não quer ter nada sério no momento. Quer aproveitar a solteirisse dela até aparecer alguém interessante (palavras dela). Conheceu um rapaz muito bacana e começaram a sair e se divertir muito, mas... ele quer algo sério!
Ela não acha ele um partidão pro resto da vida. É mais novo que ela, estudante, não tem emprego fixo, quase não tem dinheiro pra acompanhá-la aos lugares que ela gosta, tem hábitos diferentes dos dela. Pode ser por conta da idade, conforme ela afirma.
"Como posso levar essa relação a sério , se ele nem lava o copo que usa, não dá descarga no vaso sanitário, não fecha a tampa do vaso,nem arruma a cama quando acorda e ainda tenho que levar e buscar na casa dele? Tudo bem que na cama é tudo de bom, mas é só isso?"
Não sei o que responder à ela. Help me?

Relacionamentos em rede

Acho um absurdo como o facebook trava toda hora. Será que é por conta do congestionamento? Assisti o filme que narra a trajetória do criador do FB e como algumas pessoas podem ficar milionárias com uma bobeira tão grande. Confesso: Tenho 2 profiles e adoro!!! Apesar de achar muito perigoso ficar expondo a vida desta forma. Mas ali metade é fantasia a outra é o que você quer que pensem que você é.
Outro dia estava lendo o blog do Humberto e ele fez um post muito legal,porém duro,sobre estar interligado à rede pelos canais de relacionamento, seja ORKUT, FB ou mesmo MSN. Ele está corretíssimo! Parece que quem não está on line, não existe. Dificilmente eu combino algo, tipo um cinema ou mesmo uma festinha com quem não está on line no MSN. Onde estão as verdadeiras relações? Onde isso vai parar?
É um vício! Isso é fato. Fico louco quando minha conexão cái ou meu note dá um pau daqueles.
Vamos ver quanto tempo consigo ficar fora da rede nestas férias, uma vez que não terei a facilidade de ter meu note em Buenos Aires. Mas prometo deixar vocês a par de "quase" tudo que me acontecer lá de absurdo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Gente lerda me cansa

Acho a lerdeza um absurdo. Quando você entra no orkut de alguém , e ela escreve diferente o nome dela, tipo...Helayne! Você vai escrever um depoimento ou scrapt pra ela escrito.. Elaine? Nãooooo né?O povo entra no meu orkut e manda recadinhos nada a ver e ainda por cima começam com.. CHICO, blá blá blá.. Ai que preguiça de gente lerda... Só mais uma coisa, essa pessoa em especial me conhece ha mais de dez anos! daí já é burrice ne? passou da fase de lerdeza.

Tô tenso?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Parabéns pra mim! Porque?

Acho um absurdo! Amanhã completo mais uma primavera! Primavera porra nehuma! Um verãozão daqueles! E espero que não chova igual a todos os outros anos.Gente como passou rápido esse ano ! Parece que foi ontem que postei no meu aniversário do ano passado. Enfim, fodas meu né?
Amanhã espero que corra tudo bem durante o dia e a noite também. Quero receber muitos abraços e muitos beijos, porque apesar de estar ficando velho e gagá, ainda adoro festas e comemorar coisas. Nem que seja estar chegando perto da idade do lobo. Aaauuu!
Não sou muito bom pra receber parabéns e estas coisas que a sociedade prega como "boas maneiras e sociabilidade", acho tudo uma grande besteira. A gente sabe quem gosta da gente pelo olhar e pelas ações e quem só suporta ou é obrigado a conviver com a gente. E espero que vice-versa!
Nunca fui muito bom em demonstrar afeto. Meu pai desde cedo não ensinou nem a mim e muito menos aos meus irmãos como fazer isso. O que aprendi disso foi com minha amada mãe e na rua mesmo, com os amigos. Tá vendo? Até nisso Deus é justo. Sabia que não ia ter isso dentro de casa e me deu amigos bem melhores que meus irmãos. Só tenho a agradecer as pessoas maravilhosas que "Ele" colocou no meu caminho. Mas tem umas coisinhas bem ruins também né "Senhor"? Até nisso eu agradeço. Tudo na vida é aprendizado. Coisas ruins e coisas boas. Já repararam que sempre que algo ruim acontece, vem seguido de mais outras coisas ruins? Mas depois pra compensar vem algum tipo de prêmio que faz com que a gente esqueça do mal que ficou pra trás.
O que a gente planta de ruim , colhemos aqui mesmo. E o que faz de bom , também.
Bem , era pra ser só mais um post de aniversário e acabou sendo um desabafo. rsrs ( normal pra quem tem a boca fácil igual a minha)
No mais, está todo mundo convidado pra festa de amanhã as 21h aqui na minha casa! beijos , me liga, fui!

p.s Não quero porra de bolo nenhum e nem a merda daquela musiquinha desgraçada einh? Olha a palhaçada! Brigado...
p.s ². Estes cartões não são tuuuudo? rsrs ( minha cara)
p.s³. Cartão não é presente einh? kkk

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ce qui Sabe

Achei um absurdo quando fui experimentar a sobremesa de hoje. Encontrei com Mara Regina na UFMG para dar abraços de feliz aniversário, almoçar e matar as saudades. Após o almoço fomos saborear algo doce ( coisa de gente gulosa).
Estava na geladeira o picolé" CEQUISABE". Bem, já que a gente que sabe mesmo, vamos lá ne Mara?

Ecaaaaaaaaaaa! Nunca provei nada mais doce do que aquilo! gente, Vão por mim.. Nunca queiram saber do "cequisabe" ta?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pobreza pega?

Acho um absurdo tanto pobre junto. O problema é a pobreza de espirito e não a monetária. Fui obrigado a voltar lá naquela desgraça de psiu da praça sete ( BH ) pra tentar tirar a tal C.I.
Como de tudo, eu tiro um lado bom, fico esperando e observando o seres humanos. Que buraco! Porque que pra ser pobre tem que ser feio? Tem umas até que tentam se arrumar,mas... só pioram as coisas. Vocês devem estar pensando.. "Que cara cruel.." Cruel porra nenhuma! Só falo o que todo mundo pensa mais não tem coragem de colocar pra fora.
Terminando o martírio, saí de lá bambo de fome e fui lanchar num barzinho ali perto no centro que faz o melhor suco de goiaba do mundo e o melhor joelho de moça. Humm
Cheguei lá louco, falando, falando falando e a moça anotando , anotando...e ate que reparei uma mendiga do meu lado me olhando atentamente. Olhei bem pra cara dela( COM FOME ) e ela pra mim: " Que cabelo bonito! Benza à Deus" Respondi seco: " Obrigado" Ela me desarmou todinho e a única coisa a dizer antes que ela pedisse pra passar a mão foi: " Embrulha pra viagem?"
P.S. Onde as pessoas bonitas desta cidade tiram carteira de identidade? Sim, porque já que é pra esperar 3 horas. ..

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

C.I.


Acho um absurdo 3 dias para tirar uma segunda via de carteira de identidade. Fui em um dia com a minha antiga carteira e me disseram que não podia, só com o original da certidão de nascimento.( Quem hoje em dia usa isso?) voltei hoje com tudo e peguei a tal senha ( desgraçado número 625) deu 90 minutos e nada do amaldiçoado ser chamado. E como vocês já sabem que sou o pai da paciência.. fui embora. Enfim amanhã volto cedo e tento fazer a bosta da C.I.
Isso tudo porque me disseram que não consigo viajar com a minha antiga só porque a foto é de quando eu tinha 16 anos! Alguém aí sabe se isso procede?Cabeças irão rolar se isso não for verdade.

p.s. E acho que terei que voltar uma quarta vez para pegar a dita pronta, temo não ficar no mesmo dia.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dezembro quente

Acho um absurdo o rumo que a vida toma quando chegam as férias. Mil coisas e oportunidades acontecendo todas ao mesmo tempo e não me deixam pensar direito sobre qual decisão tomar ou o que fazer. Mas sabe de uma coisa? Adoro isso!
Férias pra mim tem cheiro de chuva, de chocolate, pernil, bloqueador solar e panetonne,mesmo porque as maiores férias acontecem no verão. E vamos combinar, o verão aqui na roça ( BH) tá muito verão pra mim. Daria tudo hoje por uma nevezinha. Ainda mais hoje que estou ardendo em febre e gripado. Devia ter uma regra para os resfriados: Só poderiam acontecer no inverno, daí a gente ficava enroladinhos dentro do cobertor tomando sopas quentes e chazinhos bem doces.
Eu adoro dezembro. É o mês das férias, do meu aniversário, do da Mônica, que é hoje!, do da Mara, do da Andréa e de milhares de pessoas que amo. Também é o mês do Natal ( que em casa não comemoramos) e também a virada de ano, cheia de expectativas e esperanças para novas emoções,ainda mais esse ano que vou passar longe da família e dos amigos, mas vou fazer um milhão de amigos novos.
É o que anda acontecendo comigo nessas férias. Conhecendo muita gente nova, gente interessante e esquisita também ( claro, it's my face!)Não sei o que acontece comigo, mas consigo fazer amigos com muita facilidade ( já diz minha amiga Letíca , também sagitariana, que sempre pergunta o que minha mae passou na minha bundinha quando nasci). Tempo de pensar nas coisas que realizamos e que vamos realizar daqui pra frente também. tempo de pensar nos amigos novos e nos antigos . A vida só vale a pena se tiver uma boa história pra contar. E se os amigos estiverem perto pra testemunhar isso, fica muito mais gostoso!











segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Help!

Acho um absurdo a incompetência e a falta de cooperação das pessoas. Funciona assim:Cada um cuidando do seu trabalho e dando conta do que lhe é devido e confiado. Se não der conta de fazer, seja humilde e peça ajuda. E gentileza, ser agradecido e não pedir as coisas em cima da hora. Viver em grupo é um caos. E ser prestativo nunca é demais pra ninguém, você só será mais querido por perto e conquistará a confiança dos outros. Mas tem gente que abusa disso ne?
p.s. Não escrevi isso diretamente pra ninguém. É que hoje assumi um grande show no Chevrolet Hall com 110 crianças e poucas pessoas para ajudar. E as vezes, muita ajuda atrapalha! Desejem me sorte! Vou precisar!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Bola dentro pra Bh-trans

Acho um absurdo ver que quando finalmente a BH trans faz alguma coisa boa, como fez com o trânsito terrível que o bairro Ouro Preto possui, mudando a mão de direção das ruas, colocando sinais para pedestres e impedindo de se virar às esquerdas e direitas ao longo da Av. Conceição do Mato Dentro ( a principal do bairro), ainda tem motoristas que continuam, apesar de toda sinalização, não respeitando e fazendo um inferno nas horas mais complexas de rush dentro do bairro.
O povo da própria comunidade boicota uma melhoria que visa melhorar o prório bairro onde residem. Vontade de ser guarda de trânsito uma hora dessas pra canetar esse fedapultas viu? Nessas horas não tem nem radar e nem os fiscais da Bh trans por perto pra multar. Eta roça einh?
Acho que vou começar a fotografar as placas desses carros que não estão respeitando as novas mudanças dentro do bairro. O que vocês acham da idéia? Tô quase de férias mesmo!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gente burra me cansa!

Acho um absurdo gente burra!! Detesto burrice. Hoje pela manhã fiquei sabendo de uma reclamação de uma mãe de aluna . Ela escreveu um bilhete assim: " Porque o Xico chamou a Maria Eduarda de lerda?"
Ah neeeemmmm! gente, isso gasta resposta?Me recuso.